blue screen vista e ubuntu normal

Stlkr

Power Member
Boas bem aconteceu.me algo muito estranho hoje...estava eu no vista quando de repente sem motivo aparente...blue screen ... mas uma coisa muito rapida que nem deu para eu ver o erro nem nada...reinciei entrei no windows passado umas horas novamente...

o que posso fazer para poder ver o erro que da?
estou a achar estranho e espero que nao seja nada de hardware ate porqe estou a usar nest momento o ubuntu a cerca de 3horas e ele continua estavel e sem problemas logo deduzo que seja do windows correcto?

cumps
 
Boas bem aconteceu.me algo muito estranho hoje...estava eu no vista quando de repente sem motivo aparente...blue screen ... mas uma coisa muito rapida que nem deu para eu ver o erro nem nada...reinciei entrei no windows passado umas horas novamente...

o que posso fazer para poder ver o erro que da?
estou a achar estranho e espero que nao seja nada de hardware ate porqe estou a usar nest momento o ubuntu a cerca de 3horas e ele continua estavel e sem problemas logo deduzo que seja do windows correcto?

cumps

dps do BS o pc reiniciou? se sim, provavelmente foi um erro qlqer do windows e o BS apareceu para "evitar problemas e/ou danos no hardware"
 
Para desactivar a reinício automático e assim ser possível ler o ecrã azul:

Painel de Controlo > Sistema > Avançadas > Definições de arranque e depuração > tirar o visto em Reiniciar automaticamente.

Depois disso é esperar por nova falha e colocar aqui a mensagem de erro.
 
Se queres tentar perceber o que se passou com o BSOD que tiveste.

Event logger -> System log e procura as horas em que tiveste o BSOD.

Penso que era isto que pediste.

Podes também analisar o minidump que provavelmente terá sido criado em %windir%\minidump
 
obrigado malta vou ficar a espera a ver se acontece outro bluescreen...se acontecer posto aqui o erro...

cumps:D

BEm passado prai 5 minutos de responder puff!!!

Como há imagens que valem mais que mil palavras aqui fica:

17022009015iv7.jpg
 
Última edição:
e agora o que posso fazer?
vou instalar um programa para corrigir problemas com windows e afins a ver o que acontece...estive agora a bocado no vista e estive prai 2horas e nada aconteceu até fui puxar um bocado pelo portatil pus-me a jogar cd 1.6 a ver e não aconteceu nada...depois desliguei pc

agora estou no ubuntu mas daqui a nada vou voltar lá...
 
boas pessoal ontem aconteceu-e outro BSDO mas com erro diferente...acho que mais vale formatar a partição e prontos...

que dizem?!

cumps
 
boas pessoal ontem aconteceu-e outro BSDO mas com erro diferente...acho que mais vale formatar a partição e prontos...

que dizem?!

cumps
A solução universal.

Se for erro causado por hardware, pode voltar apesar da formatação.

Mas parece ser o caminho mais fácil.

Boa sorte.

Zee
 
pois nao e frequentemente tanto posso estar 6horas no portatil sem erro como posso estar 1hora ou menos e vir o erro...

acho que a melhor forma e mesmo formatar e ver se nao ha stresses mais...se vir que nao resultou vou ver do que será e mando para a garantia

cumps pessoal
 
Back
Topo