Blue-Screen!!

Valeu?!


  • Total voters
    13
  • Votação encerrada .

Black n White

Power Member
Boas! Eu gostava imenso k me ajudassem no meu caso muito estranho! Primeiro são erros de Software e de Hardware.

Hardware é que eu mudei de caixa e depois de montar tudo, o meu computador ficou sem som (nas colunas) mas por via USB se utilizar os headphones ficou com som.

Outro ponto, é o seguinte: eu pus a arranjar o meu Pc na ***** e eles me arranjaram tudo bem, mas ante-ontem tive uma ideia parva de fazer overclock ao CPU, mas desde o instante k fiz overclock o meu Pc deixou de funcionar correctamente e mal eu o ligava antes de entrar no Windows fazia blue-screen e reiniciava sozinho, quando tentava entrar na BIOS não conseguia, depois tive uma ideia de tirar a pilha da board e esperar 15 seg e voltei coloca-la, mas houve um ponto muito engraçado que é o seguinte: insert cd-boot to continue!

Assim fiz, mas quando tentei reparar o Windows, foi directo para linha de comandos e no meio da reparação pediu-me password da BIOS, mas neste caso não tenho password nenhuma na Bios, ate que cancelei a reparação e optei pela formatação, mas pedi para deixar os mesmos ficheiros, mas só para reparar os danificos.

Tudo bem ate agora, só que aparece uma mensagem: A disk read error ocurred! Press CTRL+ALT+Del to restart.

Fiquei abismado com esta mensagem, mas só que descobri k como tenho outro disco mas está em slave e pressionei F8 para boot sequence e optei por 2ºdisco e entra no Windows.

Mas todas as vezes k ligo o PC aparece-me a tal mensagem e carrego no tal F8 e tudo bem, mas quando estou a trabalhar, ouvir musica, etc...De vez em quando faz blue-screen ou simplesmente desliga-me as aplicações do nada e depois aparece-me uma mensagem: Pedimos desculpa mas a aplicação tem k se desligar :S! Isto acontece-me mais com o mozilla ou com o windows media player :S, que em 10 em 10 min aparece-me esta aplicação.

Por favor ajudem-me com esta situação, ja agora não queria dar muito ao luxo de formatar o computador, porque tenho informações importantes nos discos rigidos internos :S

cumpz.
 
Para quem envia o PC para a *****, estás a ser demasiado arrojado ao tentar fazer overclock.

Conselho: guarda os dados que consideres e importantes noutro dispositivo de armazenamento. E envia o PC para essa clínica se não souberes exactamente como deves formatá-lo.
 
Para quem envia o PC para a *****, estás a ser demasiado arrojado ao tentar fazer overclock.

Conselho: guarda os dados que consideres e importantes noutro dispositivo de armazenamento. E envia o PC para essa clínica se não souberes exactamente como deves formatá-lo.


PC-Clinic...:rolleyes:
 
o problema não é não saber! o problema é como devo remediar este caso sem ter k formatar, percebem?

eu consigo tar no SO mas só que esta a dar demasiados problemas, mas ja agora a loja PC-clinic, é assim tao má? :O

PS: so pus a maquina na PC-Clinic, pk n tinha ferramentas pra descobrir quais eram os exactos problemas k tinha no computador :S
 
Pelo que me parece, a maior ferramenta que te falta é o conhecimento e a experiência.
Daí essa tua tentativa ser um convite ao desastre.

Conselho: procura ajuda especializada. Um amigo ou um familiar que saiba do assunto. Ou então ***** se tiver que ser. É o melhor conselho que te posso dar.
 
ja formatei o meu PC mas agora acontece-me uma coisa muito estranho: em vez de aparecer aquele erro do ctrl+alt+del, aparece um "risco" no canto superior esquerdo e depois fica la a piscar e nunca mais sai de la :S

o k posso fazer a isto?
 
lol deixa la o jovem e com os desastres k se aprende.. se e pa mandar o pc pa clinica de animais mecanicos desobedientes ao menos que teste o que consegue ou nao fazer (ao nivel de software) ganha alguma experiencia assim, se for com o windows todo marado n faz diferença uma das primeiras coisas k se faz num pc k ta pa arranjar e formata-lo normalmente da menos trabalho que seker tirar meia duzia de virus
 
Por mim pode fazer o que quiser... o PC não é meu.
Ele é que disse que tinha dados importantes no disco rígido.

E não tem que ser PC-Clinic... esses só mesmo se tiver que ser. Até porque não é propriamente de borla.
Sugeri um amigo ou familiar que perceba mais do assunto... e que lhe possa explicar no local.
Parece-me melhor do que estar a tentar fazer tudo sozinho sem conhecimentos para tal.
 
Última edição:
sim tb tens razao nessa... se tem dados importantes e outra historia mas como ele tambem j disse k tinha formatado.. desde k ele nao va mexer nas plaquinhas sem stress.. lol epa foi a mandar o pc pa arranjar(por asneira minha kuando era puto) k entrei no mundo maravilhoso da informatica.. agora resta saber se ele ker mesm entra niss ou vai continuar a mandar o pc pa arranjar vezes sem conta lol
 
Eu ja formatei o Pc, porque eu consegui passar a informação para o disco externo em safe mode, agora ter familiares ou coisa assim, não tenho, eles percebem mais de programação. Vim por este meio, pedir a vossa ajuda (se tiverem claro disponibilidade) k eu consigo resolver este problema mas claro com ajuda por detras lol

cumpz
 
Eu ja formatei o Pc, porque eu consegui passar a informação para o disco externo em safe mode, agora ter familiares ou coisa assim, não tenho, eles percebem mais de programação. Vim por este meio, pedir a vossa ajuda (se tiverem claro disponibilidade) k eu consigo resolver este problema mas claro com ajuda por detras lol

cumpz

Nesse texto o "lol" não significa nada. Portanto se tiveres dúvidas, exprime-as. Isso que tu escreveste não sei se é uma afirmação de satisfação ou outra coisa qualquer que o valha.
 
(Calma, Ricmann ;))

Black n White, sobre esse risco que dizes estar no ecrã, consegues postar um Print Screen? Ou uma foto, o que te der mais jeito.

CUmps
 
olha ja consegui resolver vários problemas que enquanto muita gente pensava k não iria conseguir resolver.

o risco k vos falei ja resolvi isso, o k fiz foi: como tenho 3 discos internos, desliguei os 2 e so deixei o "master" pra o poder formatar e instalar o SO. De seguida, voltei a desmontar o Pc ate a raiz e voltei a colocar tudo de novo com paciência e calma. E que reparei que esse problema desapareceu, o problema é que ele estava a fazer conflito com os 2 discos k são IDE e outro é SATA (e pus o SO no Sata e como disse anteriormente desliguei os IDE).

Quando tudo terminado, desliguei o PC e voltei a ligar os discos IDE, pus em "slave" e outro noutro modo que neste momento não me recordo. Liguei e aquilo aparecia uma mensagem k tinha 2 SO, resolvi por o Sata atraves da bios atraves de sequência de discos, pus o Sata em primeiro e os restantes em segundo e terceiro.

Reinicei a partir dai o computador estava estavel, mas tive k formatar os restantes discos e criar partições neles. Fui ao meu computador ao gerir, de seguida, fui ao "gerir discos", apareceu então os discos e cliquei em cada um em formatar e de seguida, disse para criar unidades logicas, basicamente criar partições.

Agora está tudo resolvido, mas ainda não continuo a ter som no computador, só através das portas USB, mas nas colunas nada. E ja verifiquei mais k uma vez atraves do manual da motherboard as ligações do som, (neste caso a placa de som que tenho é onboard). Sabem qual é a solução para este unico problema que tenho?

cumpz e obrigado na mesma a vossa ajuda.
 
Última edição pelo moderador:
ja tentei fazer isso...até tentei instalei um programa para verificar se ha novos drivers na maquina, mas mesmo com isso com drivers novos de som...mas fica tudo na mesma :S

eu não compreendo nada disto, ou isto quer dizer que a "nova" caixa não é incompativel com a minha board e terei que por azar comprar uma placa de som? Mas isso não iria arranjar o problema, mas sim contornar o problema.

Qual é a vossa opinião sobre isto?

cumpz
 
Back
Topo