Blue Screen

Tiago A.

Membro
Boa Tarde,

Formatei o meu pc após blue screens sucessivos. Não conseguia aceder ao Windows. dizia " a carregar " e depois aparecia o blue screen. Só em modo de segurança é que conseguia entrar.
Agora com o PC formatado e com os controladores da moderboard, o pc não se queixou de nada. Após instalar os drivers da gráfica apartir do cd, lá voltaram os blue screens :confused:

Antes de formatar o pc, e momentos antes do 1º crash, apareceu-me esta mensagem: "O controlador de visualização NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 301,42 deixou de responder e recuperou com êxito." mesmo antes desta mensagem aparecer, o ecran ficou todo negro durante uns segundos, e lá voltou à normalidade com essa mensagem a suceder.

A versão do controlador da NVIDIA já o tinha à mais de um mês possivelmente. Simplesmente apeteceu-lhe pifar assim do nada... não entendo.

Alguma sugestão para lidar com este problema? :(

Obrigado.


blue_screen.jpg
 
Última edição:
Em relação a isso, comecei a instalar a placa de rede, mas depois não a conseguia abrir para finalizar a instalação :s

Tenho o pc Possuído

OK ! voltei a reformatar o pc. Agora já consegui instalar a placa de rede.

Agora acedo ao site da NVIDIA e descarrego os drivers ou instalo tudo default pelo CD ? Tenho receio que o pc volte a ficar possuído :\
Criei um ponto de restauro pelo sim pelo não vá-se lá saber se isso iria emendar as coisas :| Enfim.
Ainda assim tenho que instalar primeiro o painel de controlo da gráfica ou não ?
 
Última edição pelo moderador:
Bom ... quer seja do site ou do cd, o resultado é o mesmo ... Blue screen. É certinho. Acabei de instalar os drives da Nvidia. Depois pediu para reiniciar, e não voltou ao windows, deu crash.

Começo a pensar que seja mesmo um problema físico da gráfica. :\ tenho uma GTX 470 já agora.


EDIT:

Parece que o restauro do sistema resultou, mas agora não posso fazer update à grafica :|
 
Última edição pelo moderador:
antes de mais nao precisas instalar o painel de controlo da nvidia. instala apenas os drivers, sem physx nem painel de controlo nem nada.

tenta instala pelo gestor de dispositivos.
 
Primeiro que tudo vá ao site da marca da motherboard e faça o download de todos os controladores mais recentes.

Depois de ter tudo isto reinstale o windows.

Comece por instalar o Chipset e só depois os outros (LAN, USB3, som, etc.), por fim a gráfica.

Vá buscar todos os drivers mais recentes.
 
Experimentei substituir a minha gráfica por uma 8600GT e as coisas pareceram voltar à normalidade. Parece que a GTX 470 morreu... :c
 
Back
Topo