Blue screen

30039

Power Member
Boas, ultimamente tenho sofrido uns problemas com o meu pc fixo, quando termino de jogar algum jogo tipo NFS ou COD e saio do jogo, ou então ao fim de algum tempo na net no youtube ou em paginas deste tipo, aparece-me um blue screen com a seguinte informação.

http://imageshack.us/photo/my-images/11/dsc00187kh.jpg/

O pc tem as seguintes caracteristicas:

ProcessadorCore 2Duo 6400MotherboardGIGABYTE GA-965P-DQ6Memória3Gb @633Placa GráficaGigabyte GTX 640 OC 1GBDisco rígidoMAXTOR 320 (RAID 0) +250+200Fonte (PSU)LC Power 600W 2.2Sistema OperativoW7 Ultimate 64 bits
alguem faz ideia o que pode estar a provocar isto? Aquecimento? bootleneck? RAM?

Temperaturas em Idle:

http://img12.imageshack.us/img12/1292/56840579.jpg

Agradeço sugestões...

Cumps
 
Última edição:
Acho que é o processador, pois este tem um sistema automático para o computadore se desligar, devido a altas temperaturas ou elevados processos em aberto. Então ele desliga o computador pra não estragar.
Se fosse comigo formatava o PC.
 
Antes de mais obrigado pela vossa ajuda,

agora factos:

Memtest - tudo OK

Fonte - ainda não tem dois anos e isto é relativamente recente.

Formatar - já o fiz

Processador... poderá ser por aí, mas é muito estranho porque regra geral acontece-me depois de sair dos jogos mas já me aconteceu quando estava a desligar o pc, já no goodbye do windows! há algum programa que gere um ficheiro com a temperatura do processador antes de crashar?

Li também num forum que o ideal será aumentar a quantidade de RAM uma vez que 3GB (1Gb+1Gb+512Mb+512Mb) poderá ser pouco para o windows 64.
 
Antes de mais obrigado pela vossa ajuda,

agora factos:

Memtest - tudo OK

Fonte - ainda não tem dois anos e isto é relativamente recente.

Formatar - já o fiz

Processador... poderá ser por aí, mas é muito estranho porque regra geral acontece-me depois de sair dos jogos mas já me aconteceu quando estava a desligar o pc, já no goodbye do windows! há algum programa que gere um ficheiro com a temperatura do processador antes de crashar?

Li também num forum que o ideal será aumentar a quantidade de RAM uma vez que 3GB (1Gb+1Gb+512Mb+512Mb) poderá ser pouco para o windows 64.

Boas o PC é antigo?
Tenta instalar o Xindows XP ou o Windows 7 Basic.
 
As caracteristicas do Pc estão na primeira mensagem.

Porquê o Xp ou o Basic e não outra versão do 7 de 32 bits?

O Pc não é propriamente um netbook...

Boas se tens um computador de 64bits não podes instalar um sistema operativo de 32bits. Digo para instalares o XP ou Seven Basic pois são SO que consomem menos processador/RAM.
 
Back
Topo