1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Blue Sreen of death!! Weee...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por greven, 13 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 35; Visualizações: 1926)

1. greven

greven Folding Artist

Bem, estou com um prob muito estranho.

Até agora estava tudo bem, de repente comecei a ter este prob muito estranho. Aparece-me blue screen of death quando acedo a uma determinada pasta. Agora já é quando acedo a quase todas as pastas no disco.

Se não aceder a nenhuma pasta, não acontece nada e não tenho janelas azuis, agora quando tento ir ao disco a uma pasta seja lá qual for a partição, tau! Blue screen. Fdx!! >(

Agora digam lá, QUE M€RDA É ESTA?

Fui ao run corre o checkdsk e não resolveu nada. Também aquilo corre em mode read only, para desactivar o RO tenho que fazer /F não é? Mas ele diz que está ocupado não sei onde... err....

Mas porque carga de água o XP agora não tem o Scand Disk como tinham os outros windows? Xi...

Não é das mems, são novas e já fiz o mem test, 0 erros.

Penso que seja um prob qualquer com o disco. Ou se calhar mesmo do SO. Oh não, não me apetecia nada formatar de novo, ainda há pouco tive que o fazer. :/

Algumas sugestões? Aquela cena SMART dos discos, não é um prog para diagnosticar probs nos discos? Liguei isso na BIOS e agora preciso de um prog para ver isso, não é? Qual?

HASTA!!

ARRHHHHH !!!! A tecnologia.... :D

EDIT - FDX, a sexta feira 13 a mim deu-me mesmo azar... MAS EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS!!! :rolleyes:

EDIT2 - Tenho impressão que esta vai ser mais uma daquelas threads a falar sozinho... Avançando, saquei um prog chamado Active Smart. É pequeno e parece funcar fixe.
    Engraçado que agora não tenho tido problemas... :/ Espero que não voltem.

De qualquer forma, qual acham que é o melhor prog de diagnósticos de disco? Acho que vou "comprar" o Norton Utilities 2004, acham que vale a pena?

Última edição: 13 de Fevereiro de 2004
  2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

A hist´ria do SMART é um sistema de diagonostico do proprio disco....

Não há progs para ver isso....

O Norton Utilities pode dar uma ajuda, mas não sei não...

Tenta ir ao site do disco que eles são capazes de ter algum programita que faça um teste ao disco...

Mas o + provável é k seja erro do próprio windows....

Cumps
    (só depois de ler isto é k me lembrei k hoje é sexta 13)

3. greven

greven Folding Artist

Ya, por acaso a Western Digital tem lá progs para diagnóstico. Passou a tudo. Neste preciso momento não voltei a ter erros estranhos e consequente blue screen, mas nunca se sabe... eles estão à espreita!! :D Espero que esta $#"%#$% não volte a acontecer de novo que eu já me estava a passar...

4. estigma

estigma Power Member

?! Estranho erro...

Tens algum programa de Encryptar Pastas? Pode ser algum conflito ... :-?

5. greven

greven Folding Artist

Não, não tenho. Bem, desde o último reboot que não acontece nada de mal, so far so good. Se der outro erro eu reporto.. espero que não... :sad:

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Será k há alguma coisa viva dentro do teu disco? :D

kidding :p

Isso aconteceu-me no outro dia co XP, mas tinha a ver com as experiências com a placa de rede, n cheguei a descobrir exactamente o k era pk fiz format, no entanto reparei k no hardware instalado tinha lá uma porrada de cenas instaladas nos adaptadores de rede k nem seker tinha! É só mais uma hipótese.
    Qto ao S.M.A.R.T., tb gostava de saber se de facto funciona, eu nunca vi isso "em acção".

7. greven

greven Folding Artist

Bem, continua a acontecer. Isto deve ser mesmo do XP, só pode. Porque só entrando numa pasta isto acontece. Se fosse problema de hardware estava sempre a acontecer. Que nojo que isto me mete...

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

vê o event viewer......

9. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

A cena do "error-checking"(propriedades do disco>tools) não resolve nada, pois não?

10. greven

greven Folding Artist

Isso é o log do erro quando reenicio que aparece? Pois, é que para ver isso tenho de ir a uma pasta... aí está um grande problema! :/ Se não for isso, xpica a mim.

Não sei, ainda não experimentei.

11. Scorpion

Scorpion Power Member

Já reparaste se quando inicias o windows no modo de segurança, se também te acontece a mesma coisa ao abires uma pasta?

Para correr o event viewer não precisas abrir nenhuma pasta, basta fazeres "run" (ou clicas na tecla win+r) e escreveres: eventvwr.msc

12. greven

greven Folding Artist

Thx mate! ;)

Vou experimentar essas cenas!

**EDIT**

Bem, aparece isto:

Detalhes
    Produto: Windows Operating System
    ID: 1003
    Origem: System Error
    Versão: 5.2
    Nome simbólico: ER_KRNLCRASH_LOG
    Mensagem: Error code %1, parameter1 %2, parameter2 %3, parameter3 %4, parameter4 %5.

Explicação
    A blue screen (Stop error) was reported. The message contains details about the error. A matching event with Event ID 1001 might also appear in the event log. This matching event displays information about the specific error that occurred.

Quando vou ao link para o XP Suport Site, aparece isto:

CAUSE
    This problem occurs because the driver for the USB Universal Reader from Lexar Media, Inc is not compatible with Windows XP.
    RESOLUTION
    To resolve this problem, obtain and install the latest driver from Lexar Media, Inc.
    STATUS
    Lexar Media, Inc. has confirmed that this problem occurs when you use a version of their Sausb.sys driver with Windows XP that is earlier than version 4.6.

Nice! Eu não tenho nada de USB Universal Readers nem nada Lexar. ****, continua à nora.

Agora digam-me, o erro é do OS, não é? Por causa do que aparece lá em cima! Nome simbólico: ER_KRNLCRASH_LOG Ou também poderá ser de Hardware? É que os diagnósticos da mem, nadam detecta e comprei a mem este mês, o do disco também está tudo bem. Até hoje também estava tudo bem, de repente é que lhe deu a travadinha.

Última edição: 14 de Fevereiro de 2004
  13. greven

greven Folding Artist

Fiz todos os updates do windows. Fui ao EventID.net ver o que era o error. Um user disse que com ele resultou apagar o swap file e voltar a activar. Eu fiz isso a ver se funciona... I hate this... :sad:

14. Scorpion

Scorpion Power Member

Quem dera eu poder ajudar-te a resolver esse teu problema mas está além do meu conhecimento. Se não surgir nenhuma solução, talvez restaurar o windows ajude.

15. greven

greven Folding Artist

Thx m8. Estes probs lixam um gajo, mas olha, acontecem. Eu não queria ter que reinstalar o windows, mas acho que vai ter que ser. Só espero que com uma clean installation o prob não persista, se não lá vou eu ter que andar à procura do problema...

16. greven

greven Folding Artist

And it persists... que noja!!! Bem, mudei os cabos ATA, não vá ser dos cabos, DUVIDO MESMO MUITO. Mas pronto, em alturas de desespero um homem tenta tudo! :)

17. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Isso ta a pedir format... se fosse pro a resolver coisas do windows provavelmente dar-te-ia a solucao pra isso, mas o comum mortal so sabe resolver as coisas a format...

... tas feito! :p

18. azeiteiro

azeiteiro Power Member

backup (plo dos ou assim se der) + format + bios check ou update se mm assim persistir.

mais num sei :confused:

19. Scorpion

Scorpion Power Member

Já viste se no modo de segurança também sucede o mesmo problema? Só para confirmar se sim ou não.

20. kazuza

kazuza Power Member

chkdsk x: /r /f

onde x é a letra da unidade

Esse sistema tem o SP1(a) ?

Se nada disto te indicar a causa do problema, instala o SP (se ainda não o tiveres feito)

Desinstala todos os dispositivos não essenciais (Gráfica, USB, som, etc)

Actualiza (re-instala os drivers > começando pelos do chipset < )

utilitário da marca do disco

memtest

repara a instalação do XP, através da consola...

Se nada disto resultar, backup e format :sad:

Partilhar esta Página