Bluescreens a toda a hora

Artik3

Power Member
Tenho no minimo 5 ou 6 bluescreens por dia. Até agora só me aconteceu quando fazia alt+tab ou saía de um jogo, o que me levou a pensar que estivesse com temps. muito altas. Mas não, por mais altas que estejam (40º idle/50-60 dependendo do jogo que estou a jogar) , sempre estiveram assim desde que o comprei e nunca tive estes problemas até hoje ...


Alguem faz ideia do que possa ser?

Edit: Como ja sei que alguem vai perguntar, não, não tenho OC feito.
 
Tenho no minimo 5 ou 6 bluescreens por dia. Até agora só me aconteceu quando fazia alt+tab ou saía de um jogo, o que me levou a pensar que estivesse com temps. muito altas. Mas não, por mais altas que estejam (40º idle/50-60 dependendo do jogo que estou a jogar) , sempre estiveram assim desde que o comprei e nunca tive estes problemas até hoje ...

Alguem faz ideia do que possa ser?

Edit: Como ja sei que alguem vai perguntar, não, não tenho OC feito.
Ajuda se souber qual é a mensagem no BSOD e colocar aqui exactamente o que diz.
 
Descarregue estes drivers, ou se já o fez como parece passe ao passo seguinte:

http://www.nvidia.com/object/winxp_175.19_whql.html

Descarregue e instale o

Driver Sweeper

Desinstale os drivers Nvidia em Adicionar ou Remover Programas.

Vai-lhe pedir para reiniciar. Faça-o mas reinicie em Modo de Segurança (pressione F8 ao arrancar o PC).

Inicie o Driver Sweeper, seleccione Nvidia - Display da lista e clique em Run Sweeper.

Reinicie o PC em Modo Normal, localize o ficheiro dos drivers, instale e reinicie quando lhe for indicado.

Teste.

Diga se resultou.

Zee
 
nv = Nvidia

disp = display

Se procurares no Google esse nome, verás que ah muitos users com problemas como o que descreves:

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=nv4_disp.dll&btnG=Pesquisa+do+Google&meta=

Realmente procurar no google é a primeira coisa que costumo fazer, mas desta vez não.

Já instalei a patch que dizem resolver este problema, vamos la ver se faz mesmo efeito.

Blue Zee, não posso fazer updates às minhas drivers pois uso SLi e o mesmo apenas funciona com as drivers mais antigas.


Fico agradecido por todas as respostas e vamos la ver se isto resolveu mesmo, caso contrário, voltarei a chatear :lol:
 
O problema é mesmo das 8600GT's. Para poder usar o SLi com uma driver actualizada, tenho que remover a bridge que liga as duas placas, mas fui aconselhado a não fazer isso.
 
É impossivel continuarem pois supostamente já deve estar resolvido, mas mesmo que não esteja, é impossivel ser do facto de eu usar as drivers antigas, pois nunca tive problemas até hoje ...
 
É impossivel continuarem pois supostamente já deve estar resolvido, mas mesmo que não esteja, é impossivel ser do facto de eu usar as drivers antigas, pois nunca tive problemas até hoje ...
Se pode relacionar o problema com um facto concreto (um jogo, um determinado programa) acredito e espero que sim.

Pode até ter sido causado por um boot do Windows menos correcto.

Zee
 
Não tenho a certeza se foi ou não causado por um certo jogo porque ultimamente apenas tenho jogado World of Warcraft, por isso não me aconteceu em qualquer outro jogo. Mas ja tinha jogado este mesmo jogo anteriormente sem qualquer problema portanto duvido que seja disso, mas creio que o problema esteja resolvido pois ja passou um bom tempo desde que instalei a patch e não tive qualquer crash até agora.
 
icon13.gif

Óptimo, espero que assim continue.

Zee
 
icon13.gif

Óptimo, espero que assim continue.

Zee

Blue Zee, ao que parece tinhas razão. Eu na altura que instalei a tal patch, também desabilitei o SLi. Agora é que me lembrei e voltei a activar, passado uma meia hora fiz alt tab do jogo e ... ja sabem. Vou desabilitar o SLi e ver como corre para ter mesmo a certeza.
 
Back
Topo