1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bluescreens

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por noitib, 13 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 559)

1. noitib

noitib Power Member

É assim:

De um dia pro outro, o notepad deixou de bombar, tive de começar de usar o wordpad. No big deal.

Depois, tb de um dia pro outro, ficou completamente out of control, iniciava cheio de erros, demorava quase 2 minutos a arrancar, não conseguia executar programas, nem usar a net.

Bem, tá na hora de reinstalar o windows, pensei eu. Pegueri num windows manhoso q tinha sacado , link do max-pt, já com sp2 e o catano e supostamente já trazia drivers sata.

Qdo reinicio (depois de já ter feito 1 reset à CMOS memory) notei que apareceu um texto estranho, qq coisa a ver com FastTrak controller, que não tinha encontrado os dispositivos IDE e q a Bios na tava instalada. Pensei eu que fosse efémero, mas não foi, e tb fiquei fddo pq os drivers não funcavam e se quisesse instalar o win plo cd, tinha q arranjar 1 drive de disquetes. Lá tentei instalar o win plo ambiente windows, e atré começou bem, pus a key e tal, e qdo reiniciou, pra continuar a instalação, ao fim de 4 ou 5 minutos, aparece 1 *** dum bluescreen q não me deixa fazer mais nada :/

Era só pa desabafar e pedir auxílio nesta triste jornada, já q é irritante tar a usar um pc com rato pra canhotos :/

2. Intego

Intego Power Member

Boas...., já reparas te se o disco ou as memorias estão estão em bom estado ????

3. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

olha para veres se as memorias podem ter alguma responsabilidade nisso, procura na net por MemTest 86+, é uma ISO minuscula, queimas um Cd com isso e fazes boot do Cd, depois é esperar pelos resultados.

se tiveres XP, ha outras possibilidades para alem do fresh-install.

remover spyware, repair á instalaçao, com um check disk primeiro.
    limpar o registry.

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

isso resolve uma grande parte dos problemas do win xp.

se isso tudo falhar, pode ser ke seja a memoria... em grande parte, é a responsavel por blue screens... experimenta a testar com o tal programa. se o teste falhar e tiveres dois modulos de memoria, testa depois com um de cada vez; senao tenta pedir uma memoria emprestada para testares... ;)

edit: esse programa memtest, é um excelente programa para teste de memorias e é freeware... mas prepara a tua paciencia, pk ele leva mto tempo a testar a memorias (mas testa-as mto bem)

Última edição: 14 de Fevereiro de 2005

Partilhar esta Página