Bluetooth 10m X Bluetooth 100m - Afinal qual é a diferença?

OpenMind

Power Member
A questão é simples. Há à venda dois tipos de adaptadores de bluetooth com ligação por USB, um que permite um alcance de 10 metros e outro que permite um alcance de 100 metros. São ambos iguais apenas com um alcance diferente?

Todos os equipamentos funcionam com o de 100 metros ou apenas alguns? De que maneira posso saber isso?

Um exemplo prático: tenho um sonyericsson t630 que segundo o site me permite ligações apenas até 10 metros e um qtek s110 com bluetooth 1.2. Com um bluetooth dongle de 100 metros até que distancia conseguiria usar ambos os equipamentos?

Já andei a pesquisar mas não encontrei nada realmente esclarecedor por isso agradeço desde já todos os esclarecimentos sobre este assunto!
 
Diz que é o alcance, mas é tudo muito relativo e qualquer coisa que tenhas entre o emissor e receptor pode interferir na sua capacidade. Eu quando comprei um emissor/bluetooth guiei-me por uma coisa, o que era mais barato :D. Até agora nunca me falhou.
 
bem sei q o alcance depende de muitas variaveis mas a minha questão nem era tanto saber se dava ou não os 100 metros.

Finalmente consegui meter o qtek a fazer o activesync por bluetooth (acreditem, foi uma grande dor de cabeça!) e com isso consigo ter net nele sem fios. Por isso gostava de lhe dar mais mobilidade para que dentro de casa consiga ter net. Actualmente com o de 10 metros funciona sem problemas e ate nem foi muito caro mas o seu alcance n é muito. Perguntei-me então se com um de 100 metros conseguiria cobrir toda a casa (mesmo com as paredes). Teoricamente são 10 vezes mais alcance e se agora quase consigo ter acesso na sala (à porta consigo, se entrar já não) perguntei-me se com o de 100 metros não teria.

Alguma ideia ou site onde possa esclarecer melhor isso?
 
opá a ligação bluetooth funca em duplex... sae os dois aparelhos não tiverem o alcance de 100m então a ligação é limitada pelo que tiver o menor alcance...
 
Só sei que tenho 2 USB Bluetooth um de 10mts e outro 100mts..

E se usar os Nokia com eles, que tb são da norma 10mts, só conseguia os tais perto de 10mts..

Depois quando comprei o de 100mts, com os telemoveis consigo bem mais..

Por isso ligando um de 100mts a um de 10mts, dá mais de 10mts.. não sei pq, mas é o experiencia que tenho em casa..
 
posso dizer-te que com os de 100metros cheguei a apanhar telemoveis dois pisos abaixo no predio onde estava (passando as respectivas placas e a interferencia que fazem, é fazer as contas :) )

se for uma coisa para usares por ex no portatil ou mesmo no pc do quarto faz como o Jintro, compra o mais barato ;)
 
O objectivo era ter internet no pda em toda a casa e com isso poder controlar o xbmc em qlq ponto da casa.

Isto permitia-me por exemplo estar na sala a ver televisão e saber se alguem entrou no msn ou se recebi um novo mail. Permitia-me tb em qlq lugar da casa controlar a minha xbox (fazer pause na musica, passar a musica seguinte, etc etc)... usando o bt para ter net no pda as possibilidades são mais que muitas!
 
OpenMind disse:
O objectivo era ter internet no pda em toda a casa e com isso poder controlar o xbmc em qlq ponto da casa.

Isto permitia-me por exemplo estar na sala a ver televisão e saber se alguem entrou no msn ou se recebi um novo mail. Permitia-me tb em qlq lugar da casa controlar a minha xbox (fazer pause na musica, passar a musica seguinte, etc etc)... usando o bt para ter net no pda as possibilidades são mais que muitas!

o ideal seria teres wireless, o BT é um pouco limitado (embora para isso dê claro)
nesse caso é melhor comprares um de 100m just in case ;)
 
bem sei que o ideal é wifi mas pelo que tenho visto os custos são bem diferentes. Enquanto com o wifi tenho que ter um cartão wifi (no minimo 60 euros pelo que tenho visto), algo que me emita o sinal (um router novo anda por volta dos 50/60). Um usb dongle bluetooth custa-me 30 euros e é tudo o que preciso. Para além disso tenho lido que o activesync n gosta muito de sincronizar com wifi...


Parece que vou ter que arriscar e comprar um de 100 metros. Se mesmo assim o alcance não for muito tento que me devolvam o $$ de volta :/
 
Back
Topo