NGC Bluetooth activo em modo gamecube

Homem do Saco

Power Member
Estava eu agora mesmo a jogar wind waker quando reparo que a luz do meu wiimote estava ligada.

Como eu "sabia" que em modo gamecube o bluetooth da wii fica desligado, carreguei no botão de power do wiimote. Ao fim de 3 segundos, a wii desligou-se...

Afinal o bluetooth está activo enquanto a wii esta em modo gamecube. Isto levanta algumas questões.

Será que também o sistema operativo da wii está a correr, ou esta conexão bluetooth funciona de uma forma mais autónoma, através de hardware? A verdade é que o tempo todo o wiimote tinha uma luz acesa, o que indicia possível intervenção do sistema operativo...

Se esta funcionalidade de desligar a wii através do wiimote existe, porque não é usada? Ok, eu usei, mas entrei nela através de algum bug, normalmente isto não acontece...



Já sei que vão duvidar de mim, achar que estou a regar/vi mal. Infelizmente não tenho provas... Vou tentar reproduzir os mesmo passos e recriar a situação. Se conseguir tiro uma foto e indico como o fiz, para que outros possam confirmar.
 
Bom, do que sabemos factualmente foi dito que o sistema operativo se desligava, e efectivamente parece o que o sistema faz de forma total.

Dito isto... o hardware está lá, e essa é uma função que pode ser desempenhada mesmo sem teres a consola ligada (desligada), se estiver alguma espécie de sistema operativo a correr será uma kernel muito simples e sem acesso a features nenhumas "reais", daí não podermos voltar ao WiiOS sem a desligar.

Se eles podiam fazer com que assim não fosse (sistema operativo a correr com as features todas no background)... Muito provavelmente sim; tanto quanto sei há pessoal a fazer hijacks da GC executando o GCOS softmodded via memory card (bem mais lentos que memória flash), e mesmo que a BIOS interna da GC na Wii não seja actualizavel, possivelmente podiam ou arrancar do sistema operativo, ou mesmo utilizar uma BIOS virtual para introduzir as ditas features.

Se o vão fazer... bom, não quero ser negativista, mas seria uma surpresa se o fizessem. Primeiro porque já não há focus em vender jogos GC, não será algo que vende sistemas... e segundo porque o modo GC tem vulnerabilidades conhecidas (os hackers ainda não conseguem aceder ao hardware propriamente Wii, apenas ao hardware/modo GC+hacks). Se o modo GC passasse a ter features Wii implementadas... poderia ser um biscoito a eles.
 
Já era bom que eles transformassem este bug numa feature da wii... Ter o wiimote ligado para poder desligar a consola é muito util, especialmente para quem tem um comando gamecube wireless.
 
Já era bom que eles transformassem este bug numa feature da wii... Ter o wiimote ligado para poder desligar a consola é muito util, especialmente para quem tem um comando gamecube wireless.
Sim, dito isto... ainda gostava mais de ter um Wavebird branquinho Wii'style a funcionar por bluetooth (ou ligado/encaixado no Wiimote) e com o belo do butão Home.

Outra feature bem metida era navegação dos menus do WiiOS ser possibilitada com um comando GC; mesmo que não possibilitassem WiiOs nos jogos GC, mas se ligo a Wii para jogar GC escusava de utilizar o Wiimote para entrar em modo GC.
 
Já que estamos numa da wishlist, eu nem peço tanto...


Venderem wavebirds wii, basicamente como os antigos, mas voltarem a ser um acessório comum nas lojas.
O receptor podia ser mais pequeno e talvez até caber debaixo ta tampa que cobre as entradas da gamecube (e já agora cartões gamecube também com esta característica)


Para entrar em modo gamecube batar carregar no botão start do comando da gamecube. Adicionalmente, isto podia ser feito para entrar em qualquer jogo, carregar no botão + do wiimote também entraria no jogo wii inserido.
 
Back
Topo