Bluetooth - criticas / opiniões

joth5

Power Member
boas pessoal!


Gostaria de saber o que acham sobre o bluetooth, é uma tecnologia para durar ?? é melhor em relação ao Infravermelhos... cada vez é mais usada em diversas aplicações no nosso dia a dia ?? etc..

digam a vossa opiniao sobre esta tecnologia

cumpus :)
 
Última edição:
Na minha opinião pessoal penso que não tenha tido tanto sucesso como foi com a tecnologia WiFi. Mas na verdade ambos sistemas (WiFI ou Bluetooth) foram desenvolvidas para propósitos diferentes, uma é para transmitir datos a outra está mais para estabelecer ligações com os diferentes periféricos dum sistema, sem recorrer a fios como é obvio.

Então vejamos, tenho um conjunto teclado + rato Bluetooth, por veces perde ligação e existe um lag em que se torna irritante, porque quando movimentas o rato ele demora a reagir umas fracções de segundo.

No mundo dos telemóveis talvés a comunicação Bluetooth é capaz de ser mais fiável do que periféricos para PC.

Outro contra é serem muito caros os sistemas que tem esta tecnologia, penso que deve estar associado um elevado custo para os fabricantes quanto aos Royalties.

Cumprimentos.
 
BT não tem como objectivo concorrer ao wifi, têm objectivos completamente distintos.
Agora que torna as coisas muito mais fáceis, sem dúvida.
Telemóveis sincronizam com pc's sem os tirar da mesa, auriculares ou mesmo aparelhos de GPS. E não me parece uma tecnologia muito cara.
Quanto ao Infrared, é lento, precisa de comunicação directa e nem todos os dispositivos de telefonia (telemoveis) têm.
 
Back
Topo