1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bluetooth deixou de funcionar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Tonux, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1093)

1. Tonux

Tonux Power Member

Olá

Tenho uma instalação do Mandriva 2008.1. O que se passa é que não consigo enviar ficheiros do telemóvel para o computador. Contudo, o contrário já consigo. Ao princípio, tudo funcionava bem, mas a partir de certa altura começaram estes problemas. No fundo, o que se passa é que não consigo fazer o emparelhamento dos dispositivos, isto é, não consigo registar o computador no telemóvel, embora o detecte.
    Alguma dica para este problema? Obrigado.

2. JTorres

JTorres Power Member

desculpa estar a utilizar a tua thread mas tambem tenho exactamente o mesmo problema.

Embora quando instalei o ubuntu 8.04.1 tudo funcionava perfeitamente, mas agora so dá pra transferir ficheiros do pc pro telm ao contrario dá erro.

Já reinstalei os bluetooth's mas está tudo na mesma. O mais engraçado é que o telem funciona bem com o portatil da minha mae e o telm do meu irmao tambem funciona bem no meu pc.

O que dá a entender é que o pc está a recusar o telm, ou vice-versa.

Aguardo pela ajuda.

cumpz

3. JTorres

JTorres Power Member

ate agora ainda nao consegi resolver o problema:005:
    mas tenho a certeza de uma coisa é o computador que está a recusar o telm.

no portátil da minha mae (Vista) tambem dá erro se enviar do telm para o portatil, mas de clicar em "receber ficheiro" ja nao dá erro.

Portanto se existisse algo do género no linux (ubuntu 8.04.1) acho que estava resolvido o problema.

O pessoal com mais experiencia em linux acho que pode dar uma ajudinha nisto:x2:

4. crazy-rap

crazy-rap Power Member

ve se tens instalado o seguinte pacote:

gnome-obex-server

dps de instalado metes essa aplicaçao a correr, e ja deves conseguir receber dados do tlm via bluethoot

abraço

5. JTorres

JTorres Power Member

uma questao:
    este obex server é o mesmo que se incontra nos repositos do ubuntu? O "Bluetooth Obex Server"? é que este parece ser KDE e tu referiste gnome

obrigado crazy-rap

6. crazy-rap

crazy-rap Power Member

sim estao nos repositorios. E é gnome.

7. JTorres

JTorres Power Member

ok.
    Acabei agora de instalar esses e outros que se tinham de instalar em conjunto, mas nao encontro mas aplicaçoes nem preferencias, por isso nao o consigo correr.

onde é que o posso encontrar pra o correr?

Obrigado por responderes rápido :)

EDIT: Eu dantes utilizava era o Partilha de Ficheiros Bluetoth, e tenho-o instalado, dates so funcionava com este mas agora ja nao

Última edição: 18 de Agosto de 2008
  8. crazy-rap

crazy-rap Power Member

aparece em: acessorios -> partilha de ficheiros bluetooth (tenho isto em portugues)

ou na consola:

gnome-obex-server

9. JTorres

JTorres Power Member

ah ok, então era o programa que já utilizava, mas como disseste "ou na consola" só que dá erro:
    entao será este o problema?

10. JTorres

JTorres Power Member

uma coisa que reparei (tambem importante) ao enviar do potátil, da minha pro meu (ubuntu), uma imagem foi que depois de introduzir a pass nos pois pc's o meu perguntou se queria aceitar sempre ficheiros deste dispositivo (portatil).

portanto o problema estará (acho eu) na autorrigação que o meu pc tem ao receber ficheiros do telm, provalvelmente estará sempre a recusa-lo, pk nem sequer aparece a mensagem se quero aceitar sempre ficheiro do dispositivo (telm)

11. crazy-rap

crazy-rap Power Member

hmm que erro estranho. ve se tens instalado o:
    obexftp
    e tambem bluetooth e ja agora o bluez-gnome

12. JTorres

JTorres Power Member

fiz uma coisa, desinstalei tudo de bluetooth's reiniciei o pc e estou a instalar tudo de novo.....

bluez-gnome (Analisador Bluetooth) encontrei
    obexftp?? nao encontro nos repositos
    bluetooth é o analisador bluetooth?

e tambem instalei o Partilha de ficheiros bluetooth

13. crazy-rap

crazy-rap Power Member

eu como estou a usar debian alguns pacotes possivelmente tem nomes diferentes. instala tudo ke tenha haver com bluetooth, não custa nada experiementar.

boa sorte. e dps dix algo.

Última edição: 19 de Agosto de 2008
  14. JTorres

JTorres Power Member

tenho instalado o que é necessário, pk lembro quando isto funcionava só precisava de duas coisas instaladas.

acho que o problema está na permissao que o meu computador tem ao receber ficheiros do telm, pk quando enviei uma imagem do portátil pro meu pc o meu perguntou se queria sempre aceitar ficheiros deste dispositivo (portátil).

É possivel saber onde é que essas permissoes estao guardadas? é que assim eu eliminava-as ou alterava-as, pk tenho quase a certeza absoluta que o problema esta nas permissoes.

Talvez eu tenho clicado sem querer em recusar o dispositivo, e talvez seja por isso que so dá pra enviar do computador pro telm.

15. crazy-rap

crazy-rap Power Member

nao estou a ver o que se pode fazer. desculpa lá

boa sorte com isso

16. JTorres

JTorres Power Member

alguem sabe onde é que as permissoes para dispositivos bluettoth sao guardados??

Partilhar esta Página