Bluetooth e Wireless

peacedrunx

Power Member
Boas [ ]
Tenho aqui duas duvidas sobre dois problemas distintos.
No primeiro problema nao sei porque nao consigo enviar ficheiros (fotos) atraves do meu nokia 6630 para o meu Macbook !! Consigo emparelhar, sincronizar a agenda, receber ficheiros no Tlm...so que enviar para o MAcbook nao consigo. Ja tentei configurar mas nao da nem por nada !! O engraçado é que quando depois uso o VMWARE la consigo enviar uma a uma, mas ao menos consigo lol. Mas dava-me jeito ser logo atraves do Leopard.

No segundo problema, eu gostaria de saber como conseguia captar wireless directamente atraves do Windows XP que uso no VMWARE. Tipo ha forma de captar atraves do airport e encaminhar para o windows por NAT. Mas eu pretendia que fosse atraves do windows directamente. Ha alguma drive para o XP ke permita utilizar o Airport para capturar redes wireless ??

Muito obrigado. Cumps
Ps: Qualquer outra informação necessaria para uma possivel ajuda e so dizer [ ]
 
Quanto ao Bluetooh tens de ter o Bluetooh Sharing ligado ( system preferences ).
Quanto à wireless era através do VM apanhares net pelo XP e depois ficar a dar no Leopard ou só no XP ?
 
Quanto ao Bluetooh tens de ter o Bluetooh Sharing ligado ( system preferences ).
Quanto à wireless era através do VM apanhares net pelo XP e depois ficar a dar no Leopard ou só no XP ?

Hummm Nao tou a conseguir ver onde esta isso do Bluetooh sharing :S Da-me mais algumas indicações sff ou tipo como xegar la com prints sff :)
No segundo casoo era captar wireless atraves do Xp para usar somente no XP.
 
Hummm Nao tou a conseguir ver onde esta isso do Bluetooh sharing :S Da-me mais algumas indicações sff ou tipo como xegar la com prints sff :)
No segundo casoo era captar wireless atraves do Xp para usar somente no XP.

Isso do wireless nunca pode ser feito, porque a ligação tem que vir sempre do host ...

Quanto ao bleutooth, também já tentei enviar do telemóvel para o macbook e não consigo. Se for explorar o telemovel pelo gestor de bluetooth do macbook dá bem, mas directamente do telemovel não consigo ...
 
Eu tive de ligar o Sharing Bluetooth senão ele cancelava sempre !
Vais à maça lá no canto superior esquerdo -> system preferences -> Sharing -> Bluetooth Sharing . Metes um visto no quadrado anterior e pronto.
Pelo menos comigo dá perfeitamente com um n80.
Quanto à net é como o ruimoura disse. O Vmware apenas "utiliza" a internet que tens vindo do Leopard. (ou outro SO)
Se tiveres ligado à REDE X no XP terás a REDE X. Nunca poderás tar conectado a uma rede Y !
 
Isso do wireless nunca pode ser feito, porque a ligação tem que vir sempre do host ...

Quanto ao bleutooth, também já tentei enviar do telemóvel para o macbook e não consigo. Se for explorar o telemovel pelo gestor de bluetooth do macbook dá bem, mas directamente do telemovel não consigo ...

É que tipo eu tenho conect box da vodafone e posso escolher em ligar plo leopard, ter dps tb no xp net vinda do leopard ou ter apenas a ligaçao vinda somente do xp. Ja com o modem adsl dakeles mais antigos que nem tinha como utilizar no Leopard entao utilizava atraves do XP so. Desta forma, podia haver algum soft que fizesse utilizar os recursos do airport somente plo xp para a peskisa de redes wireless.
Tipooo no xp tb ha uma drive ke permite utilizar a isight camera independentemente do Leopard.

A questao e ke eu nao me importava de usar assim a net como vcs dizem ser a unica maneira de dar...so que o soft ke kero usar nao funciona assim que eu ja testei :/ So com um ligaçao ke parta logo do Xp.
 
Última edição:
Eu tive de ligar o Sharing Bluetooth senão ele cancelava sempre !
Vais à maça lá no canto superior esquerdo -> system preferences -> Sharing -> Bluetooth Sharing . Metes um visto no quadrado anterior e pronto.
Pelo menos comigo dá perfeitamente com um n80.
Quanto à net é como o ruimoura disse. O Vmware apenas "utiliza" a internet que tens vindo do Leopard. (ou outro SO)
Se tiveres ligado à REDE X no XP terás a REDE X. Nunca poderás tar conectado a uma rede Y !

Quanto ao Bluetooth ta safo :) Muito obrigado Decrypeter ;) CUmps
 
Back
Topo