Bluetooth: problema em conectar coluna a um portátil

Tenho um HP Pavilion 15 Notebook PC com o Windows 10 instalado.
Adquiri uma coluna JBL Charge 3 e não consigo estabelecer ligação bluetooth. O computador identifica o dispositivo, mas não emparelha (emparelhou uma vez mas sem funcionar). Surge uma mensagem a dizer que o dispositivo (coluna) não responde.
Já contactei o suporte da Microsoft, tendo procedido à limpeza da cache e reinstalação dos drives mas o problema mantém-se.
Experimentei também ligar um telemóvel ao computador e surge o mesmo problema. A coluna funciona perfeitamente noutros dispositivos.
 
Última edição:
Bem, estive a investigar e de facto existe problemas de emparelhamento do windows 10 com esse equipamento.
A recomendação para tentar ultrapassar o problema é actualização de drivers.

Para ver o driver actual podes ir por linha de comandos, driverquery /v pelo gestor de dispositivos ou por exemplo pelo DriverStoreExplore

A Nirsoft também tem uma aplicação para mostrar actividade de dispositivos bluetooth

7uL2IoH.png
 
Última edição:
Bem, estive a investigar e de facto existe problemas de emparelhamento do windows 10 com esse equipamento.
A recomendação para tentar ultrapassar o problema é actualização de drivers.

Para ver o driver actual podes ir por linha de comandos, driverquery /v pelo gestor de dispositivos ou por exemplo pelo DriverStoreExplore

A Nirsoft também tem uma aplicação para mostrar actividade de dispositivos bluetooth

7uL2IoH.png

E como actualizo os drivers? Eles actualizam automaticamente com o windows update (mesmo quando os apaguei).
Obrigado pela informação, mas não tenho conhecimentos suficientes para fazer essas alterações.
Normalmente actualizo os drivers com o Driverbooster.
 
Última edição:
Ainda não consegui resolver este problema, continuo sem conseguir emparelhar bluetooth no windows 10

Pelo que percebi, os drivers são instalados juntamente com os updates do windows 10, mas no suporte da Microsoft mandam-me procurá-los na HP e estes só fornecem drivers até ao win 8.1... Ora se as actualizações do SO repoem sempre os drivers, como descalço esta bota?
 
Pode desactivar a instalação autónoma de drivers pelo windows copias o texto para um TxT, mudas a extensão para REG e executas o ficheiro.

Código:
Windows Registry Editor Version 5.00


[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate]
"ExcludeWUDriversInQualityUpdate"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\DriverSearching]
"SearchOrderConfig"=dword:00000000

se quiseres reverter

Código:
Windows Registry Editor Version 5.00


[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate]
"ExcludeWUDriversInQualityUpdate"=-

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\DriverSearching]
"SearchOrderConfig"=-
 
Olá José,

já resolveste este problema? Eu tenho exactamente o mesmo PC, e tenho o mesmo problema. O bluetooth funciona mesmo muito mal. Só consigo emparelhar sem problemas quando acabo de ligar o PC. Passado algum tempo de estar ligado, o emparelhamento falha, se remover o dispositivo e voltar a emparelhar, fica uma eternidade no "A ligar...", enfim.

Estou a ligar a uma aparelhagem Philips BTM 2310, mas acontecia o mesmo com a minha Xiaomi.

Ambos estes aparelhos se conectam bem ao meu telemóvel, ao telemóvel da minha namorada, ao PC dela... só neste não.


Alguém tem solução?
 
Boa tarde malta.
Aos anos que tenho uma soundbar ligada por bluetooth ao portatil a funcionar impecável. Desde a última atualização de maio do W10, que nunca mais consegui ligar o portatil à soundbar. Já tentei de tudo, desde desinstalar e voltar a instalar, a atualizar drivers, restaurar o W10 para antes da atualização, mas nada deu resultado... O que aparece é que o dispositivo está emparelhado, mas "desligado".
Já não sei mais o que fazer para voltar a ter som.
Tenho um outro pc que fez essa mesma atualização da mircrosoft uns dias mais tarde e deixou também de ligar à mesma soundbar.
 
Olá José,

já resolveste este problema? Eu tenho exactamente o mesmo PC, e tenho o mesmo problema. O bluetooth funciona mesmo muito mal. Só consigo emparelhar sem problemas quando acabo de ligar o PC. Passado algum tempo de estar ligado, o emparelhamento falha, se remover o dispositivo e voltar a emparelhar, fica uma eternidade no "A ligar...", enfim.

Estou a ligar a uma aparelhagem Philips BTM 2310, mas acontecia o mesmo com a minha Xiaomi.

Ambos estes aparelhos se conectam bem ao meu telemóvel, ao telemóvel da minha namorada, ao PC dela... só neste não.


Alguém tem solução?

Continuo sem solução para o problema. A minha conclusão foi que depois do windows 10 a HP deixou de fazer actualizações para este modelo (e não só). O problema é que os drivers do windows inutilizaram o bluetooth deste pc e nem o suporte do windows nem da hp querem saber disto...
 
Boa tarde a a todos. Visto isto ser um tópico de problemas sobre Bluethooth de PC portáteis também tenho um problema algum tempo! Tenho um Asus ROG G75VW sempre o bluethooth trabalhou bem,mas de ás uns tempos para cá diz que está ligado mas não deteta o meu smartfhone Asus nem outro qual quer. Só deteta uns fones bluethooth mas depois de emparelhados não se ouve nada.
A tecla fn que liga e desliga e bluethooth também deixou de funcionar mas só em algumas funções! Já dei voltas e voltas na net instalando atualizações de drivers e mesmo do suporte técnico da Asus mas a situaçao continua na mesma! Se poderem ajudar agradeço!

Um Abraço a todos
 
Back
Topo