Bluray na Ps3!

dpaes

Power Member
TEnho uma duvida enquanto aos filmes blurays.....
COmo faço para ver os filmes blurays na ps3 sem que fique aquela barra preta??...
porque tenho uns filmes em bluray que aquela barra sempre fique ali, e tenho os outros filmes que ja aparece no ecrã todo...

cumps
 
Não consegues, infelizmente... Tem a ver com os diferentes "formatos" de aspect ratio (divisão da largura pela altura) que os filmes podem ter:

1- Aspect ratio de 1.18-1.38

2- Aspect ratio de 1.66-1.85

3- Aspect ratio de 2.00-2.75


Os filmes para poderem ser visualizados em full frame no teu televisor têm que ter essas barras (dependendo também do aspect ratio da tua televisão), pois caso contrário não estarias a visualizar toda a cena do filme... A escolha do formato normalmente parte do realizador do filme.

Assumindo que a tua televisão tem um aspect ratio de 16:9 (+- 1.77) todos os filmes da categoria 2 preencherão o teu ecrã, os das outras categorias terão que ter barras de forma a não distorcer as imagens... Podia existir também a opção de fazer zoom, mas nesse caso perderias acção do filme.

Num ambiente escuro, e se tiveres a tua televisão bem configurada, nem notarás as barras...


Abraço
 
Última edição:
Back
Topo