Blu-rays UHD 4K

Exacto.
Aqui o pessoal tem pedido filmes que fui ver ao cinema e adormeci a meio e não é por isso que venho críticar o filme.
Existe uma secção própria para isso neste fórum.
Aqui é mais a qualidade e onde se encontrar blu-rays 4K.[emoji6]
 
Dunkirk 4K é referência em qualidade de imagem.

Penso que o que faz o @ps3gamer não apreciar a imagem é a tonalidade e a palete de cores do filme, não há nada super colorido, é tudo em tons pastel a dizer com os camuflados.

Mas a imagem, especialmente as IMAX, são de babar no meu E6.

Passengers, que comprei na promo 2 por 1 da Amazon.es, também tem uma imagem excelente e com mais impacto visual do que o Dunkirk.
 
Dunkirk 4K é referência em qualidade de imagem.

Penso que o que faz o @ps3gamer não apreciar a imagem é a tonalidade e a palete de cores do filme, não há nada super colorido, é tudo em tons pastel a dizer com os camuflados.

Mas a imagem, especialmente as IMAX, são de babar no meu E6.

Passengers, que comprei na promo 2 por 1 da Amazon.es, também tem uma imagem excelente e com mais impacto visual do que o Dunkirk.

Eu acho q é mesmo esse o motivo !
 
Não sei se esta é a secção mais indicada para fazer este tópico e nao me parece haver outro idêntico, por isso decidi fazer um tópico para darmos o nosso feedback em relação a qualidade geral dos blurays 4K.

O único bluray 4k que tenho neste momento é o Dunkirk. É um filme que esta muito bem conseguido do ponto de vista técnico e por isso estava com bastante expectativa em relação a qualidade de imagem mas fiquei algo desiludido. A nível de som ta soberbo.

E em geral um bluray 4k tem melhor qualidade que a versão normal. Raras são as excepções e para dizer a verdade nem estou a recordar de alguma...

Dunkirk foi só uns dos melhores filmes de 2017 com melhor qualidade de imagem que passou cá em casa. Mas para tirar um bom partido e teres o efeito "wow" tb é preciso preencher alguns requisitos. A meu ver, um deles é um bom ecrã com generosas dimensões. Para IMAX, vi-o em 120" e só posso dizer bem.

Já agora, em contraste com o que dizes, Dunkirk em som é uma nódoa. Já fiz uma critica noutro local mas resumidamente digo que aquilo está cheio de clipping! O Nolan, se os estúdios o permitissem, acho que lançaria isto em Stereo. Incompreensível, não sei o que é que ele tem contra as tecnologias de áudio. Hoje em dia os equipamentos não são o que eram à 20 anos atrás e qq pessoa já pode comprar um equipamento relativamente razoável por meia dúzia de trocos.
 
E em geral um bluray 4k tem melhor qualidade que a versão normal. Raras são as excepções e para dizer a verdade nem estou a recordar de alguma...

Dunkirk foi só uns dos melhores filmes de 2017 com melhor qualidade de imagem que passou cá em casa. Mas para tirar um bom partido e teres o efeito "wow" tb é preciso preencher alguns requisitos. A meu ver, um deles é um bom ecrã com generosas dimensões. Para IMAX, vi-o em 120" e só posso dizer bem.

Já agora, em contraste com o que dizes, Dunkirk em som é uma nódoa. Já fiz uma critica noutro local mas resumidamente digo que aquilo está cheio de clipping! O Nolan, se os estúdios o permitissem, acho que lançaria isto em Stereo. Incompreensível, não sei o que é que ele tem contra as tecnologias de áudio. Hoje em dia os equipamentos não são o que eram à 20 anos atrás e qq pessoa já pode comprar um equipamento relativamente razoável por meia dúzia de trocos.
epah eu nao tenho razao de queixa do som. mas secalhar tambem deixei me influenciar um pouco pela cena inicial que mesmo com o sistema de som que tenho em casa parecia que tava num campo d batalha xD e a parte dos avioes tambem tava muito bom. Eu gosto da qualidade de imagem do dunkirk atencao. Simplesmente ha outros filmes que me impressionaram mais neste campo.
 
E em geral um bluray 4k tem melhor qualidade que a versão normal. Raras são as excepções e para dizer a verdade nem estou a recordar de alguma...
Os recentes que tem lançamento em IMAX geralmente são filmados em 4K, esses sim.
Agora os que não tem lançamento IMAX e filmes em digital com mais de 5 anos foram gravados em 2K (que é basicamente 1080p), esses em blu-ray 4K não passam de um upscaling de um blu-ray 1080p.

Os mais antigos que foram gravados em película, os masters até tem qualidade superior a 4K, mas o problema é que muitos estúdios nem se dão ao trabalho de fazer os blu-rays 4K através do master, para não danificar a película e muitos fazem um upscaling dos blu-rays 1080p.

Infelizmente nos mais antigos, só compensa em 4K se o preço for igual.
 
Dunkirk 4K é referência em qualidade de imagem.

Penso que o que faz o @ps3gamer não apreciar a imagem é a tonalidade e a palete de cores do filme, não há nada super colorido, é tudo em tons pastel a dizer com os camuflados.

Mas a imagem, especialmente as IMAX, são de babar no meu E6.

Passengers, que comprei na promo 2 por 1 da Amazon.es, também tem uma imagem excelente e com mais impacto visual do que o Dunkirk.

Qual o modo de imagem que usas na TV?
 
Por acaso até não é verdade.
Há reedições a 4K de filmes antigos que nunca ficaram tão bem.

Mas daí a valerem a pena a compra...

Acrescente-se a, discutível, mais valia do HDR.
Vale muito a pena, o Blade Runner por exemplo tem uma qualidade de imagem brutal. Estive a ver um pouco do ET e parece que é a primeira vez que o estou a ver, com tanto detalhe.
 
E em geral um bluray 4k tem melhor qualidade que a versão normal. Raras são as excepções e para dizer a verdade nem estou a recordar de alguma...

Dunkirk foi só uns dos melhores filmes de 2017 com melhor qualidade de imagem que passou cá em casa. Mas para tirar um bom partido e teres o efeito "wow" tb é preciso preencher alguns requisitos. A meu ver, um deles é um bom ecrã com generosas dimensões. Para IMAX, vi-o em 120" e só posso dizer bem.

Já agora, em contraste com o que dizes, Dunkirk em som é uma nódoa. Já fiz uma critica noutro local mas resumidamente digo que aquilo está cheio de clipping! O Nolan, se os estúdios o permitissem, acho que lançaria isto em Stereo. Incompreensível, não sei o que é que ele tem contra as tecnologias de áudio. Hoje em dia os equipamentos não são o que eram à 20 anos atrás e qq pessoa já pode comprar um equipamento relativamente razoável por meia dúzia de trocos.


Por acaso vi o dunkirk esta semana (versão 1080p com audio 5.1 DTS-HD MA) e, sem ter lido qualquer review técnica antes, gostei bastante da qualidade de imagem e áudio.

Achei o audio bastante envolvente e com bastante detalhe, mesmo a nível de bass, por isso, achei curiosa a tua review e fui pesquisar pelo assunto. Do que li, tirando a falta de dolby atmos, que a mim não me faz diferença pois não tenho colunas para tirar partido, toda a gente diz muito bem:

"shows just what can still be done by a top notch DTS-HD Master Audio 5.1 track, delivering the perfectly engineered soundtrack with precision and consummate power. It's intense and oppressive, drawing you into the maelstrom for a chaotic, claustrophobic ride."
https://www.avforums.com/review/dunkirk-4k-ultra-hd-blu-ray-disc-review.14401
 
Este tópico tem vindo a desenvolver alguns assuntos interessantes, agora fiquei com uma pequena dúvida
( o filme Transformers - The Last Knight 2017 em IMAX 4K ) isto é mesmo 4K ou foi feito upscaling de 1080p para 2160p ?

Alguém sabe !
 
Este tópico tem vindo a desenvolver alguns assuntos interessantes, agora fiquei com uma pequena dúvida
( o filme Transformers - The Last Knight 2017 em IMAX 4K ) isto é mesmo 4K ou foi feito upscaling de 1080p para 2160p ?

Alguém sabe !
O site blu-ray.com é óptimo para ver este tipo de coisas. Este filme é upscaled de um 2K intermediate.
 
Back
Topo