Blu-rays UHD 4K

Star Wars The Last Jedi:

Elevated blacks, HDR não muito impressionante e já li que a faixa Atmos não é nada do outro mundo.

Ver o vazio do espaço cinzento numa oled parte o coração... :(
 
Comprei ontem (finalmente) a minha primeira TV 4k. Que filme recomendam para ver as potencialidades do bicho? Já ouvi falar muito bem do Blue Planet, mais alguma sugestão?

Thanks!
 
Star Wars The Last Jedi:

Elevated blacks, HDR não muito impressionante e já li que a faixa Atmos não é nada do outro mundo.

Ver o vazio do espaço cinzento numa oled parte o coração... :(
Lendo a crítica aqui a qualidade é excelente:
On the other end of the grayscale, we have rich, luxurious blacks that wash over the frame with inky, pitch-dark shadows that never ruin or engulf the smallest bit of visual information in the background. This provides the 2.39:1 image with a gorgeous cinematic quality, feeling as though watching it again for the first time in cinemas. The best parts are, of course, any scene aboard the First Order's ships where we can plainly make out the difference between the various shades, from the black floors, walls and consoles to the many different fabrics used in some uniforms.
 
Última edição:
Nas cenas interiores os pretos parecem mais profundos e parece haver mais contraste.

Mas o Espaço é cinzento. Para mim é uma desilusão.
 
Já tens o disco, já viste?

Por aqui o vídeo 4K e áudio também estão 5/5 (excelente).
Black levels remain deep and true, whether dark star fields or black attire. This is the way to watch The Last Jedi. The disc boasts a significant increase in detail and filmic credentials while also taking full advantage of the increased color output under the Dolby Vision parameters. If for no other reason this disc is a must-buy for its reference UHD video presentation.
 
Vi um pouco de remux. E já li comentários de quem tem disco. É mesmo assim, o Blade Runner 2049 também tem pretos elevados, bem como quase tudo o que é Nolan.

São opções estéticas, de usar o chamado "cinema black".

O problema é que hoje em dia há cinemas Dolby com true blacks e TVs OLED também.

Tenho curiosidade em saber se em Dolby Vision a experiência é diferente.
 
Reduzi o brilho 2 pontos e resolveu o problema do espaço. Como vi em escuridão total não foi grd problema.

Chateia mais o grão em certas cenas do que outra coisa..
 
Star Wars The Last Jedi:

Elevated blacks, HDR não muito impressionante e já li que a faixa Atmos não é nada do outro mundo.

Ver o vazio do espaço cinzento numa oled parte o coração... :(

A sério? Estava a pensar comprar. Raios.

Já a versão 1080P do TFA tinha melhores deep blacks que a versão 3D (mas aí entende-se devido ao 3D escurecer a imagem).

Será que a versão FHD é melhor que a UHD?
 
A sério? Estava a pensar comprar. Raios.

Já a versão 1080P do TFA tinha melhores deep blacks que a versão 3D (mas aí entende-se devido ao 3D escurecer a imagem).

Será que a versão FHD é melhor que a UHD?

se for pela imagem vá-le a pena comprar , porque como filme pensei que fosse melhor
 
Sinceramente acho que está na linha dos novos Star Wars, nenhum impressiona mas sao competentes, em relaçao á qualidade de imagem, tá razoavel, o efeito hdr é bastante subtil, o espaço é um bocado cinzento mas é assim que o realizador decidiu , foi escolha artistica e nao vou disfrutar menos do filme por isso.(7/10)
 
Tenho os 2 primeiros SW (presente saga) em BR, ainda não os vi...
Mas estava a pensar comprar este ultimo em 4K, mas sendo assim...
 
Desculpem o off-topic, mas qual o melhor pack da saga Star Wars? é que nunca vi nenhum, e gostava de ver, mas fazia sentido começar do início :Winkani:

Melhor é a primeira que foi feita (episodio 4, 5 e 6) e devesse sempre começar pela ordem de saída no cinema, mesmo começando pelo episódio 4 (senão perderia-se algum factor surpresa).

Mas já que estam a falar de melhor e pior, para mim não existe pior do que a segunda triologia, que para mim deveria ter outro nome (origem Darth Vader) porque não é mais do que isso.

Desculpe o offtopic.

Agora dentro do topico, está previsto o Matrix (primeiro) em 4k para Maio http://www.blu-ray.com/movies/The-Matrix-4K-Blu-ray/198328/
 
Back
Topo