bluscreen...

getlost

Power Member
boas...

tenho uma asus p4p800 gd, piv prescoot 3ghz, 4x 512 ddr400 twinmos, wd 200gb sata + wd 200gb ide, etc... volta e meia tenho ecrans azuis, decidi testar as memorias com o memtest... as memorias sao 2 packs para dual-channel da twinmos com coolers thermaltake de cobre... e op teste encontrou cerca de 430 erros... decidi então testar uma a uma, mpara ver quais as que tinham erro... testei uma e não deu erros nenhuns, depoisa as outras nao consigo testar, o pc liga, mas nao da imagem... estranho...

se alguem tiver ideias agradeço :)

ps: ja agora, nao é a primeira nem a segunda vez que isto me acontece com memorias neste pc... o que faz as memorias ficarem maradas? a fonte? as temperaturas? o software? a marca das memorias? nao percebo, mas sempre tive problemas com memorias e ecrans azuis...
 
só com uma das memórias é que funciona?

com as outras não dá nada? é muito estranho teres 3 memórias avariadas... tenta testá-las noutro computador. apesar de eu achar que a probabilidade é mínima de 3 memorias se avariarem ao mesmo tempo, é uma coisa possivel de acontecer. se no caso elas estarem mesmo avariadas, tenta ver se têm garantia, senao... já sabes... mems novas :\
 
tenho uma ups... mustek 600...

quanto as memorias, eu acho que todas elas funcionam... mas porque raio é que so com uma delas é que da imagem no monitor? que cena...
 
netrider disse:
Tens dualchannel na board ?
A memórias são todas da mesma marca e modelo ?
Quando arranca, é em qualquer banco ou só num ?

sim a board é uma Asus P4P800GD e suporta dual-channel... as memorias sao da mesma marca TwinMoos e modelo DDR400... e sao dois pares daqueles especificos para dual-channel... quanto á cena dos bancos vou ver se testo isso amanha ou assim... uma das memorias axo que experimentei em 2 dos 4 bancos e nao deu em nenhum, o pc liga, sinto o cdrom a arrancar, mas nao aparece imagem, o monitor fica desligado... meto as 4 e ja da...
 
Back
Topo