1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Boa altura para comprar portátil?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por shogouki, 13 de Março de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1623)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    1300-1500...pode esticar mais 100, 200 euros, não é por ai

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não tenho nada contra marca nenhuma, desde que não sejam barebones

4) A que tarefas se destina o portátil?
    jogar, trabalhar, ver filmes hd, uso comum do dia a dia mesmo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    irei usa-lo das 2 maneiras, portanto não queria algo muito pesado, entre os 2kg, 2kg e meio.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2hr é 1 bom alvo, se for mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    todos os jogos k interessam, sei lá...mass effect, crysis, cod4, bioshock, tantos lol. a grafica é bastante importante nesse aspecto. não quero comprar um portátil com uma placa podre.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    prefiro comprar ao vivo, de preferencia numa grande superficie, em lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    windows vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    nem por isso.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    o mais cedo possivel.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    sim minimo um leitor de dvd, se tiver bluray tanto melhor.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    hdmi, esata, bluetooth, se tiver firewire também é bom

obrigado pela ajuda desde já :)

Última edição: 8 de Junho de 2009
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Sugiro o Asus g50...
    Se puderes esperar mais um pouco, está para sair o "update" ao LG S510, que, espero eu, trará a gt 130m...

3. Urhilf

Urhilf Power Member

Gimenez, se te referers ao "novo" S510, em principio nao...manterá a 9600 GT (de acordo com a ***** so mudara o disco 500gb - e o processador - 9550 se nao estou em erro);

Se pelo contrario, te referes ao P510, sim, esse virá com a GT130M... Mas suponho que o preço deste P510 suba bastante em relaçao ao preço do "actual" S510...

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Pois, eu referia me ao p510... Pelo o que o sr. Oliveira me disse, trará o novo processador que referiste, e o tal disco de 500 gigas. Quanto ao preço, é que vai ser mais caro, infelizmente...

O preço é que não vai ser muito agradável, segundo o que o sr. Oliveira me disse...

Última edição: 13 de Março de 2009
  5. HAVM

HAVM Power Member

O dono da ***** também me disse isso do preço. Mas vamos esperar para ver! Até à saída do portátil o preço pode descer.

Cumps

6. Urhilf

Urhilf Power Member

Sim, além do P510 (que apenas foi anunciado no site LG coreano e por aqui e ali em varias paginas web, mas a nivel portugues ainda nao se ouviu nada), sairá também (segundo a *****), uma versao nova do S510 - 500gb e novo processador - mas cujo preco rondará os 1500/1600 euros (tambem de acordo com a *****)...

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Foi exactamente esse o preço que o sr. Oliveira me disse. Mas, na minha opinião, é muito alto para as poucas alterações que portátil traz...

8. Urhilf

Urhilf Power Member

Pois...eu ia dizer isso mesmo no meu post anterior...além da tua e da minha opiniao, parece-me que ao Sr. Oliveira também lhe parece preço demasiado alto para as melhorias que o portatil sofre...

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Está muito caro mesmo, repara que o 9550 está a sair ao preço que o 9400 saía à um tempo atrás. O disco, esse já tem um preço mais elevado que o de 320 gigas, mas mesmo assim a diferença de preço a que virá o portátil não se justifica...

10. Urhilf

Urhilf Power Member

E tenhamos em conta a margem de lucro que a ***** mete para eles...ou seja, nao sei até que ponto a determinaçao do preco elevado do novo S510 seja culpa de algum preciosismo da LG Portugal, ou se antes pelo contrario, é o "distribuidor" que anda a aumentar demasiado as margens de lucro...enfim, sao meras especulaçoes...

Temos de esperar e realmente ver a quanto é que o bicho vai sair no mercado...

11. Fibrix

Fibrix Power Member

já há data para o lançamento do novo modelo S510? E do P510?

12. Urhilf

Urhilf Power Member

Nao e nao. :) Infelizmente... :(

Do P510, nem a nivel mundial se sabe...ou seja - na Coreia ja se vende (LG = Coreana); no resto do mundo, nao ha informacoes em nenhum lado;

Do novo S510, deduzo que seja algo "exclusivo" ou pelo menos "bastante falado" entre a LG Portugal e a *****, apesar de que esta mesma loja nao avance com datas (provavelmente tambem nao as sabe, estando tdo nas maos da LG PT).

13. Fibrix

Fibrix Power Member

Ok, obrigado :)

14. rjrsousa

rjrsousa Power Member

boas specs, mas para isso compras este
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=2062
    além de ter melhor monitor em termos de resoluçao, a placa grafica é bastante, mas bastante superior e secalhar o preço desse LG vai ser mais caro do que o CLEVO. agora o dinheiro é teu e a escolha que fizeres vai ser sempre uma boa escolha .:007:

15. nelugo

nelugo Power Member

Uma resposta curta e concisa a tua pergunta: não, se pretendes gastar uma soma considerável.

Porque durante os próximos 2 anos, a cada novidade que seja adoptada pelo mercado e tu não tenhas no teu portátil...
    - blu-ray
    - processadores quad-core
    - ddr3
    - gráficas cuda
    - usb 3.0
    - discos ssd
    - ecrãs oled

digamos que não irás gostar. A não sei que o portátil seja muito importante para o teu trabalho e modo e vida, acho que deves reduzir o orçamento para metade.
    Até agora, nos últimos 4-5 anos só temos assistido a ligeiros aumentos no desempenho. Daqui para a frente haverá uma série de mudanças importantes que vão valer a pena, quando chegarem.

Para o peso que pretendes já se exige a compra de portáteis do segmento de mobilidade, mais caros, portanto.

Se realmente a mobilidade não for muito importante para ti, recomendo esse HP.
    Se quiseres uma boa relação qualidade preço, Toshiba 1S9 a €700 na fnac (Braga).

Faz uma semana que houve uma promoçao nos elitebook da HP de 15,4 com uma HD3650 por €1300. Estes têm 4 horas de autonomia, ecrã de grande resolução, peso 2,8kg e muita qualidade de construção. No segmento doméstico dificilmente encontrarás pcs das grandes marcas com os ecrãs que tu queres.

16. nelugo

nelugo Power Member

Esse está realmente muito equilibrado.
    Ficas bem servido com a HP, tem a melhor assistência a par da Toshiba.

Artigos que estarão para vir da Asus desconheço.
    O Asus F50SV 6X060C tem uma gráfica NVIDIA® GeForce® GT 120M (MXM) com CUDA.
    Perde no processador... mas é uma boa opção para jogos!

17. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Tens o Toshiba A500-14C e o Asus N61VN

Partilhar esta Página