• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Boa altura para dar upgrade ao CPU?

Sticko

Membro
Boas malta,

Eu tenho um i5-7600, e já se anda a arrastar bastante. Estava a pensar comprar um Ryzen 5800X.

A questão é, será boa altura? A minha dúvida prende-se com os novos processadores que aí vêm com a nova arquitectura big.little, senão seria melhor esperar por esses.

O que já me disseram, é que esta nova arquitectura apenas vai interessar para portáteis, por conseguirem ser muito simpáticos para a bateria.
Cumprimentos,
 
Não sei quem é que te disse isso, mas apenas deu-te meia informação. De facto os little cores não devem ter impacto em gaming, até porque se não estou em erro são desativados automaticamente para esse tipo de carga.
Mas estamos a falar de uma litografia diferente, a Intel vai finalmente passar dos 14nm para os 10nm superfin numa arquitetura desktop e isso concerteza implica um incremento nas instruções por clock, logo mais performance nos big cores e em gaming.

Além disso concorrência extra faz com que os preços nos produtos AMD em principio devem ficar mais apelativos, portanto tendo em conta que só faltam umas 2-3 semanas para teres os novos cpus da Intel no mercado, acho só tens a ganhar em esperar um bocadinho mais.
 
Boas,

O preços dos Ryzen tem estado a descer e consegui comprar o meu Ryzen 7 5800x recentemente por 369 €.
Mas, tal como o @nullus disse, o melhor é esperar mais umas semanas até à saída dos novos intel e das respectivas review antes de tomar uma decisão.
 
Back
Topo