1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boa compra?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por brunocardoso84, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 961)

1. Boas! Sou relativamente inexperiente nos computadores.
    comprei um computador e gostaria que me dissessem a vossa opinião se foi uma boa compra.

processador: amd athlon 64x2 5000+

disco rígido: 500 gb 7400 rpm

ram: 4gb ddr2

placa gráfica: nvidia geforce 6100 nforce 405

obrigado

2. abreu054

abreu054 Power Member

N é mau mas kanto deste por ele?
    E a memoria tem kanta frequênica?

Cumps

3. Marco André

Marco André Power Member

O disco deve ser de 7200rpm.

Quanto à gráfica... :rolleyes::rolleyes: Quem é que ta recomendou nesta altura do campeonato?

4. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Quanto deste por ele?

5. sim, o disco é de 7200 rpm
    a frequencia da memoria é 667

dei 450 € apenas a torre

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

bolas......

7. Earning

Earning Power Member

Concordo, má compra..

8. a placa grafica não vale nada pois não?

e o processador?

9. .DX.

.DX. Power Member

O processador é que se vende a nivel de computadores de baixo custo. A grafica é fraquissima.

10. obrigado pessoal! ja vi que fiz uma má compra.

baseei-me mais na memória ram e no processador que não parece ser grande coisa :S

11. Isepiano

Isepiano Power Member

Esta gráfica até já é dificil de arranjar a venda... As nvidia já vão na série 8xxx, prestes a ir para a 9xxx e essa ainda é uma 6100, ou seja, das mais fracas da série 6xxx.

Por 500€ arranja-se um bom pc com uma gráfica BASTANTE melhor que essa. Que uso queres dar ao pc?

Cumps

12. não é pa jogar. basicamente o uso que eu vou dar, é sacar filmes, música e navegar!
    o processador tb n vale grande coisa? equivale a qual da intel?

13. Voystice

Voystice Power Member

Epa o Athlon X2 5000+ deve equivaler ao e6400 da intel, será? (consta que um Athlon64 X2 6000+ equivalia ao e6600, corrijam-me se estiver enganado!)

A placa gráfica é de uma inutilidade incrível, a única coisa boa que vejo nela é que não te "rouba" memória nas Ram's, ao contrário do que acontecería se estivesses a usar gráfica on-board!

E por esse preço, arranjavas um PC umas duas vezes mais capaz...

Apesar de tudo, creio que o melhorzinho que aí tens ainda deve ser mesmo o processador!

\w/

14. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Nop,o 5000+ é capaz de andar mais perto de um E4600,e mesmo assim não sei!É mais quente (90nm),tem menos cache (2x512K) e em OC não chega aos calcanhares de um C2D...a única coisa que tem de melhor é mesmo ter mais 200Mhz que o E4600,coisa que se passa a brincar com o C2D.
    Neste momento quem vende sistemas AMD ainda por cima com gráficas assim tão ultrapassadas devia ser processado,até porque levar 450€ por isto é mesmo pecado!Aproveitam-se do pessoal que não está bem elucidado sobre hardware e fazem destas...enfim...é pena mas foste mesmo enganado à força toda :sad:
    Cumps

15. Voystice

Voystice Power Member

Ora bolas, ainda por cima o processador é mais fraco do que eu supunha...

Epa, se compraste isso novo numa loja,... não deixes que essa gente te venda mais nada!

450€ por isso é roubo!

\w/

16. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Antes de se fazer um "julgamento" á loja acho que 1º deveriamos sbaer que peças no total levou o computador, marcas/modelos inclusivé.

Também era bom saber o que é que o user pediu na loja, se disse que queria um PC só para office e afins tá muito bom.

O X2 5000+ É superior ao E6400 em default, em overclock se tiver sorte ainda faz um bom OC. Não chega aos 5GHz nem por sombras mas 5GHz geralmente é em LN2 ou suicide-shot. Quem é que os tem acima dos 3.6GHz 24/7 e consegue manter o CPU por mais de 2 anos? Nem toda a gente tem dinheiro para andar a comprar CPU's a torto e a direito.

Para fazer um OC respeitável tinha que gastar mais dinheiro num bom dissipador para o CPU no minimo, ter uma boa board (mais dinheiro), quiçá dissipadores na board(ainda mais dinheiro) e uma memórias em termos para acompanhar (WTF, ainda mais dinheiro?).

Ao comprar o 5000+ poupou 50€ em relação ao E6400. práticamente deu para a Motherboard...

Não, os AMD não estão "mortos", ainda estão aí para as curvas e pelo preço deles todos os X2 do 5000+ para cima são boas compras tendo em conta o preço do CPU e Motherboards.

Há muita gente que poderia ter poupado muito dinheiro ao optar numa plataforma AMD ou ter melhor desempenho, o mal é a ignorancia e a perguicite mental que impede muita gente de pensar por elas próprias e não ir só no que "uns" dizem.

Falar por falar é fácil, falar com conhecimento ou informar-se antes de falar é que parece ser mais dificil...

Cumps.

17. nepice

nepice Suspenso

acho o cpu bom pa, eu tenho apenas um 4200+ x2 e nao me queixo...
    o que esta ai mesmo mal é a grafica...mas se nao jogas...mm assim secalhar comprava uma grafica melhorzita nem que fosse usada...pk as vezes la se corre uma aplicacao ou outra que necessita uma grafica melhorzita...

mal mal, foi o preco...com 500euros tinhas comprado algo melhor, ou mm se comprasses esses componentes à parte, tinha-te ficado mais barato...

fica bem e goza bem disso, para o que queres, acho que te chega.

18. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Isso o processador é bom, acabei de comprar um novo (está bem é o black edition é um pouco melhor) mas tem uma performance optima em default.
    Em que te baseias para dizer que o cpu é fraco não me digas que tentas-te jogar alguma coisa com essa amostra de gráfica, é que acho que isso só funciona mesmo em 2D (e deve dar para correr o cubo do directx). A Ram ser 667 tb acaba por limitar um pouco o cpu.
    Já o preço depende mesmo da quantidade de todos os componentes que levou (foi uma torre nova de raiz?)

Partilhar esta Página