1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Boa config. pa jogos????

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Jorge7, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1129)

1. Ola a todos! Andei a pesquisar umas coisas por aqui e parece-me que esta deverá ser uma boa config. essencialmente pa jogar.

Nox Moonlight SE Preta 78.00
    Corsair CMPSU-620HXEU Modular 112.90
    Asus P5Q3 Deluxe/Wifi Intel P45 SK775 177.90
    INTEL Core2 QUAD CORE Q9450 BOX 262.90
    Gskill DDR3 PC12800 HZ 2GB 131.50
    !!!! Sapphire Radeon HD2600Pro 512MB DDR PCI-E (Vou esperar por HD4870x2) 59.50
    Western Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II 64.90
    Total = 887.60€

Tenho algumas duvidas/questões:

Queria uma mobo p45 ou x48 para DDR3 (não irei optar por DDR2 definitivamente) mas não preciso do wifi…recomendam-m alguma coisa dentros destes chips??

Gosto muito do design da caixa mas não sei se será boa. Alguém me pode dar infos?

Qual seria (aproximadamente) o ganho de performance que teria se optasse por RAID 0 com dois discos de 500GB, em vez de um só?? 10%, 20%????

Se calhar são muitas pgtas e mto desconhecimento mas agradeço toda a ajuda
    Cumprimentos

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

boas!

Caixa: é porreira...é de escolha pessoal por isso tens de ser tu a escolher! ve as Antec, CM690, NOX, etc
    Fonte: mete ja uma tx750
    Board: essa é recente, muito boa para o que queres!
    Processador: também é bom. com um OC em cima ainda melhor! não queres um Cooler??
    Mem's: umas OCZ penso que seriam melhores!
    Grafica: 4870x2 sai pa semana...na da para esperar ate la?? n há necessidade de gastar 50€ nessa! esses 50€ ja dão para um bom cooler!
    Disco: tens de ver a capacidade que precisas...mas sempre que possível com 32mb cache!

cumps

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  3. Em relação a caixa acho aquela nox moonlight mto bonitinha mas em termos de airflow deve ficar atras de mtas... ainda vou ter que decidir.

As memorias seriam as OCZ plat. right?

Qto a grafica eu n tenho prob em esperar mais uns dias... mas receio que isto atrase (como tantas vezes acontece) e eu pendurado... ha datas concretas?

Qto ao disco queria o mais rapido possivel... mas sem passar mto dos 70 euros. RAID 0 tem ganhos reais de performance? qto?

Gostava de fazer OC mas n percebo nada disso... depois poderei comprar um cooler, já agora qual?

4. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

SEAGATE 500GB SATA II 32MB
    Este disco é muito bom... 64 euros...

Caixa a Nox Calypso é uma caixa bonitinha...
    Trás logo 4 fans por isso tem um bom airflow...
    A gráfica pensa-se que na próxima semana já tenha saido, mais vale pedir logo o PC porque pode demorar.

5. Pois acho que vou ja começar a encomendar o material que não tenho duvidas (cpu, motherboard...) Alguem me sabe dizer se vale a pena pôr dois SEAGATE 500GB SATA II 32MB em raid 0 ?

6. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Ficas com um sistema muito mais rápido. Lê isto.

7. para meter o 9450 a 3.2 ghz / 3.4 ghz é preciso algum cooler especial, sem ser o que vem? Qual me recomendam?

E as memórias DD3? Gskill DDR3 PC12800 HZ 2GB (7-7-7-18) 131.5
    ou
    OCZ Platinum DDR3 2x1GB 1600MHz (7-7-7-24) 113.9
    ou Team xtreem DDR3 2x1GB 1600MHz (7-7-7-21-2T) 123.9

??

8. Joao Tiago

Um cooler bom é o Thermalright 120 Extreme. Leva na boa o Q9450 à velocidade que pretendes.

E a RAM, as GSkill são melhores em termos de latências. Eu escolheria essas.

9. Obgd pela ajuda

Tenho ainda outra duvida. A fonte corsair tx-750 n é modular pois não? isso tem alguma desvantagem para além do facto da possivel desarrumação de cabos?

10. Joao Tiago

Não, a única vantagem de uma modular é mesmo a arrumação dos cabos. Usas apenas os que precisas. Na Corsair, só a série HX é que é modular, as TX e VX não o são.

11. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

depende da caixa que vais adquirir....se tiver bom espaço...escondes os cabos!

passa os olhos nas galerias de modding e vê como o ppl arruma os cabos!

Compra a TX750w

cumps

Partilhar esta Página