Boa Fonte

Shakes&Beer

Power Member
Boas,

(desculpem se não é aqui q isto deve estar...)

Gostaria de saber qual a melhor fonte alimentação q um gajo pode ter, isto pq aqui há tempos qdo liguei o PC (do meu cunhado, UFA) ....aquilo começou a deitar um cheiro a queimado, olhámos para trás da ATX e mto supreendidos vimos fumo, yep, fumo a sair da fonte!!!?....Raios partam isto!!!!....

Como mtos de nós devemos ter o PC ligado durante hoas e horas seguidas, algume me sabe dizer o q é aconselhável fazer para evitar este tipo de situação? "a Fonte a deitar fumo?", pq ninguém está livre de haver um curto circuito qq e aparecer no Telejornal.......
 
A nível de marcas, as melhores no mercado são Antec e Enermax!

Quanto a potencia, isso depende do uso e carga a que elas estariam sujeitas, porque em muitos casos, uma simples de 320W chega perfeitamente, mas como as pessoas são "gulosas" compram logo modelos +500W! :)


Eu por exemplo, tenho 5 discos rígidos, Gravador DVD e Gravador CD, motherboard e cpu algo "mamões", placa gráfica Hercules R9800Pro que precisa de alimentação extra e 2 ventoinhas extras na caixa, e uma Chieftech de 360w serve na perfeição! :)

Esta Chieftec 360W e a Antec 400W para mim são fontes que nunca irão sair de cá de casa! Só quando a norma mudar, algo que não está previsto! :)
 
Fontes de media gama servem perfeitamente as chieftech... para qualquer coisa mais puxada tens as antec ou as enermax, pessoalmente prefiro as antec...

CUMPS
Mad
 
Viva!
Já agora alguem me sabe dizer onde se arranja a enermax de 550w em Portugal só consigo arranjar a de 465w e todas as casas que tem a de 465w dizem que não conseguem arranjar a de 550w se alguem souber onde posso arranjar isso por favor dê uma ajudinha :D!!!
Cumps
 
Raptor, como é isso possível?

Tenho uma configuração muito parecida com a tua, mas com mais uma drive óptica e testei uma fonte Chieftec de 360W e não aguentava...
 
Originally posted by kazuza
Raptor, como é isso possível?

Tenho uma configuração muito parecida com a tua, mas com mais uma drive óptica e testei uma fonte Chieftec de 360W e não aguentava...

Não sei... eu por norma, sempre que recebo uma motherboard nova, abro a fonte e regulo as linhas, e fica sempre boa! Até hoje nunca tive o menor problema com ela.
 
(ppl,só agora pude responder)
Obrigado pelas respostas, vou então investir numa de 300/400w , nunca se sabe o dia de amanhã e tb um dia poderei ter a supermáquina q o Raptor tem :)))
 
Eu tinha uma 300W com 4 HDs, DVD, CDRW, Drive de floppies, moboP4T+p4.1,7 e uma geforcezinha 4 e funcionava bem. Meti uma Ati9800pro e tirei um dos discos e continua a funcionar perfeitamente. Será que precisas mesmo de 550W?
 
Não sei se ainda vou a tempo, eu tenho um belo dum sistema com 0 dB's.. Se é silêncio que te interessa então um BeQuiet é o que recomendo.. Se é potência então o concelho do Raptor é aquele que deves seguir..
 
Epá pra mim que já fui possuidor de uma Chieftec 360W com PFC Passivo, só tenho a dizer bem, era sem dúvida uma das melhores fontes que já tive !
Tambem estou a gostar agora da Enermax que tenho, uma vez que tem mais amperagem, mas em termos de linhas certinhas não existe nada como Chieftec...
Antec tambem é bom !

Mas as melhores são mesmo segundo os entendidos a nível internacional as PC Power & Cooling...
 
Originally posted by VinE
Não sei se ainda vou a tempo, eu tenho um belo dum sistema com 0 dB's.. Se é silêncio que te interessa então um BeQuiet é o que recomendo.. Se é potência então o concelho do Raptor é aquele que deves seguir..

Por acaso gostava de ter uma dessas (0db). Sabes onde comprar e preços? Thanks.
 
De facto tal como o VinE disse a Be quiet consegue aliar o conforto do silêncio à potência, a minha Q-Tec 550W (q parecia uma escavadora) não conseguia oc estável, a partir do momento que a be-quiet (bequiet 400W PFC 1.3)começou a funkar não só consegui estabilidade com o oc que já tinha, como pude esticar ainda mais e ter silêncio! Para além do mais é bonitinha :D

Recomendo ;)
 
Encomendei a de 400W da *****. Mandei um mail mas eles não responderam, e remandei um mail a perguntar se eles confirmavam o pedido de encomenda. Still waiting :P
 
Os gajos têm sempre mil trabalho.. Eu qdo vou à loja vejo sempre tudo xeio de caixas prontas pra serem embaladas... São praticamente a unica loja em Pt, senaoa a unica mesmo a terem este tipo de coisas.. Ptanto faz as contas.. Ele hão-de lá chegar..
 
Back
Topo