Boa maquina até 1200€

Kandalf

Power Member
Quero comprar um pc novo e queria qualquer coisa a rondar 1200€ para jogos e trabalhos e para estar dias ligas logo não deve aquecer muito (quero um bom dissipador) e também gostava que fosse o mais silencioso possível eu agora tenho uma caixa da thermaltake e apesar de ser super espaçosa deixa sair muito ruído e queria algo bonito mas mais isolada..

Tava a pensar em comprar 2 discos um Raptor para o sistema operativo e depois outro com pelo menos 300Gb para armazenamento..

Ouvi dizer que devia esperar um mesito ou assim porque ta para sair material novo e assim o actual baixa o preço e também já me disseram para investir num processador com 4 núcleos que valia a pena..

Deixem as vossas configurações.. :D
 
22 de Julho baixam os preços da Intel..nomeadamente o Q6600 para metade ou perto disso

Mas também podes fazer uma configuração agora.. só que não vais conseguir encaixar um QuadCore dentro desse preço

Cumps
 
22 de Julho baixam os preços da Intel..nomeadamente o Q6600 para metade ou perto disso

Mas também podes fazer uma configuração agora.. só que não vais conseguir encaixar um QuadCore dentro desse preço

Cumps

Pois ainda bem que os preços vão descer mas os preços dos quadcore também descem?

Agora arranjo quadcore a cerca de 500€ se eles descessem um bocado eu ate esticava o meu orçamento porque acho que a diferença de desempenho compensa ou será que estou enganado?

As board para quadcore sao diferentes das core duo?
 
O Q6600 é um quad-core foi por isso que o referi, deve baixar para mais ou menos metade

Os núcleos extra vão-te favorecer se correres muitas aplicações ao mesmo tempo, se fizeres muito encoding de vídeo (por exemplo), infelizmente ainda não são muitos os jogos optimizados para multi-core, por isso normalmente nesse caso não se nota muita diferença

A grande maioria das boards suporta ambos os Conroe e os Quadcore

Anyway, para teres ideia do price-drop:

intefy2.png
 
Isso é uma grande noticia eu não estou com grande pressa para comprar um computador novo so vou comprar porque a minha irmã precisa de um e assim fica com o meu e eu arranjo um novo.

Gostava de saber é que compensa comprar um Raptor de 74gb para instalar lá o windows e os programas. Já me disseram que se nota uma grande diferença no desempenho.
 
Acho que dois discos em RAID-0 é capaz de compensar (nunca experimentei mesmo, mas pelo que vejo aqui dão uma boa performance) então se forem 2 raptors deve ficar muito rápido mesmo

O loading dos jogos por exemplo fica mais rápido.. agora se vale mesmo a pena não sei :)

Talvez compense mais dois discos normais em RAID-0 do que apenas um raptor(estou só a conjecturar,antes que alguém me flame :D )

Cumps
 
Acho que dois discos em RAID-0 é capaz de compensar (nunca experimentei mesmo, mas pelo que vejo aqui dão uma boa performance) então se forem 2 raptors deve ficar muito rápido mesmo

O loading dos jogos por exemplo fica mais rápido.. agora se vale mesmo a pena não sei :)

Talvez compense mais dois discos normais em RAID-0 do que apenas um raptor(estou só a conjecturar,antes que alguém me flame :D )

Cumps

Eu tava a pensar mais em 1 raptor e outro disco para armazenar porque comprar 2 raptors ainda fica caro. E eu preciso de espaço tenho que ter sempre um disco para armazenar cenas
 
Então alguém me pode confirmar se compensa ou não investir num raptor de para ai 74gb para ter o sistema operativo e depois ter outro disco para armazenar??
 
mais vale comprares dois raptros de 36gb (andam por ai uns no forum usados) e po-los em raid0!
ai e que vais ter muito desempenho!
 
Então alguém me pode confirmar se compensa ou não investir num raptor de para ai 74gb para ter o sistema operativo e depois ter outro disco para armazenar??

Eu tenho neste momento 2 discos WD Raptor 10kRPM de 36Gb em RAID-0 e 1 disco de 250Gb para armazenar dados. Recomendo vivamente os discos Raptor em RAID-0, pois a performance da máquina eleva significativamente em termos de acesso e escrita de dados. O Outro disco de 250gb só para informação tb me serve, se bem que já necessitava de 1 disco de 500Gb para ter margem de manobra com as "brincadeiras" de Video Encoding que faço.
 
Back
Topo