1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boa maquina compacta

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por vici, 15 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 765)

1. vici

vici Power Member

Boas, tenho 139€ em vale para gastar na *****, estava a pensar em aderir uma maquina digital...

Tive a ver a Pentax RZ18, por mais 10/20euros...acham boa compra? parece ter ótima objectiva.

Última edição: 15 de Julho de 2012
  2. Wildstar

Wildstar Power Member

Uma objectiva não é melhor por ser mais longa :p

Ser boa compra depende das necessidades do comprador. Se precisas do zoom longo acho que não há grande alternativa. Se não, terás melhor qualidade de imagem com uma Canon IXUS 220 ou SX130, se conseguires arranjar.

3. vici

vici Power Member

Não preciso de muito zoom, mas sim optima qualidade, também vi o Sony W630 (mais barata) Com lente Cairl Zeiss, o que parece ter otima qualidade, mesmo gravando videos...

Outra máquina que também me fascinou, é a Samsung SH100, a minha irma diz que esta é a melhor....

4. Wildstar

Wildstar Power Member

Porque é que tem óptima qualidade? Por ter C-A-R-L Z-E-I-S-S escrito? Ou estiveste mesmo a comparar as fotografias que tira com outras máquinas tiradas nas mesmas condições? Em video parece ter um efeito desagradável em que partes da imagem "saltam": http://www.youtube.com/watch?v=A6MDCRbTAUM

O que te fascina na Samsung? É o touchscreen? É o wi-fi? Porque em termos de imagem é medíocre e obriga a usar cartões microSD.

Última edição: 16 de Julho de 2012
  5. vici

vici Power Member

Tive noutro forum, sobre fotográfica, disseram-me que entre as melhores das 3 era a Pentax, na Sony não é só por ter Carl Zeiss escrito, por acaso já tive uma Sony na mão e tinha optima qualidade, mas claro nem todas são iguais...

Na Samsung parece ter mais "extras" como referiste, só que em termos de qualidade de imagem desconheço, por isso a minha duvida...

Pela review que vi da Pentax parece ser satisfatória http://reviews.cnet.co.uk/compact-digital-cameras/pentax-optio-rz18-review-50005983/

6. Wildstar

Wildstar Power Member

7. vici

vici Power Member

O mal desta maquina deve ser mesmo o corpo, parece ser algo (plastico), num entanto por esta tabela de preços, melhor deve ser dificil para algo barato...

Ainda fui a vários *****´s, ver se via a Pentax, mas não tinha, só tinha a Sony W630 e a Samsung SH100, se calhar vou ter que ir ao Gaiashopping.

Aproveitei o desconto que a minha irma me deu, ela comprou uma Nikon D5100, é outra loiça :p

Edit: esta dificil a escolha lol, que dizem a Canon CANSX150?

Última edição: 16 de Julho de 2012

Partilhar esta Página