1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boa máquina fotográfica, que também filme com qualidade: 300 Euros.

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Aakeonan, 24 de Agosto de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1266)

1. Aakeonan

Aakeonan Power Member

1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
      Máquina fotográfica, de qualquer estilo,importa qualidade.
    2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
    3. -250/300 euros máximo.
    4. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    5. De tudo um pouco, agora que vai nascer o filhote, tudo vai andar mais centrado nas fotos/Videos de família.
    6. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
      -Em todo o lado por onde ande.
    7. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
      -Casual.
    8. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
    9. -Não tenho nenhum
    10. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
    11. - Telemóveis e máquinas "rascas", não conheço aficionados por fotografia.
    12. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
      Onde encontrar mais barato, tanto faz.
    Eu andava à procura de uma máquina sobretudo fotográfica, mas que também filme com qualidade dentro dos preços que falei. Não sou nenhum expert (aliás, não percebo mesmo nada disto) e não pretendo tirar fotos "À la capa de revista" (quer dizer, até gostava, mas suponho que isso custe um balúrdio ), queria algo sobretudo para fotografar e filmar família e viagens que possa fazer, sítios onde possa ir, no fundo quero recordações. :)

Agora, gostava de fazer tudo isto com qualidade, ter qualidade de imagem tanto no vídeo como na fotografia. Sabem aquelas fotos quando se fotografa algo a mergulhar na água até se notam os salpicos com clareza? Gostava de uma qualidade assim, imagens com clareza,nítidas, limpas. Não sei me estou a explicar bem, mas pronto, queria algo assim.

PS- Li algumas boas reviews às Canon SX 220/230/240/250/260...não sei se serão boas opções nem sei as diferenças entre cada uma delas. :confused:

Desde já obrigado a todos, abraço.

2. Aakeonan

Aakeonan Power Member

Boa tarde outra vez. Ninguém respondeu, de qualquer forma é para introduzir uma novidade:

As minhas escolhas estão limitadas às Canon, não sabia, mas tenho um amigo que trabalha com a marca, e consegue preços bem mais em conta. Por isso os modelos que tenho para escolha nesta altura são:

CANON POWERSHOT SX40

CANON POWERSHOT SX220
    CANON POWERSHOT SX240

CANON IXUS 240 HS
    CANON IXUS 220 HS
    CANON IXUS 125 HS

Como saberão são de segmentos diferentes, uma é "grande" e depois temos as powershot e as Ixus (não conheço a diferença). Os preços andam entre os 200 a mais barata e 300 a mais cara (sx 40). Por isso, o preço deixou de ser importante.

No que a performance diz respeito, o que aconselham?

3. Wildstar

Wildstar Power Member

Salvo erro, essas têm todas o mesmo sensor (excepto a 125 e 240, mas é equivalente). A qualidade de imagem é semelhante, a diferença está sobretudo na gama do zoom e no tamanho e ergonomia do corpo.
    Qualquer uma delas é uma boa compra. A SX240 é a mais "equilibrada" (cabe no bolso, tem grande angular e zoom longo).
    Em resumo:
    IXUS 125/220: fininha, cabe no bolso, grande angular, mas zoom curto;
    IXUS 240: igual às acima, mas com Wi-fi, acho que não vale a pena;
    SX220: cabe no bolso mas não tão fininha, não tem grande angular mas tem zoom longo e modos manuais;
    SX240: igual à SX220 mas com grande angular;
    SX40: não cabe no bolso, mas tem ecrã rotativo, grande angular, zoom super longo, modos manuais... Tudo menos a pia da cozinha. Mas o sensor continua a ser o mesmo e a qualidade de imagem também (ou talvez até ligeiramente pior).

4. Aakeonan

Aakeonan Power Member

Obrigado pela resposta. ;)

Primeiro que tudo, dizer desde já que não coloquei a Canon sx 260, porque segundo li, é igual à 240, mas com GPS (o que dispenso).

Também aproveito para confessar como a mente é fraca :o Mesmo sabendo que a sx240 no que me interessa seja tão boa como a sx40, o ar "profissional" desta última, causa em mim uma forte inclinação para a comprar em detrimento do "look- máquina normal" da sx240.

Como disse antes, não sou expert, nem pretendo ser (para já pelo menos), quero apenas fotos (e vídeos ) de família /viagens com qualidade bastante razoável, e depois, brincar um bocadinho com a fotografia, por exemplo, a foto "macro" é um tipo de fotografia que aprecio bastante.

As minhas escolhas estão provavelmente reduzidas à SX40 e à SX240. Se bem que também não rejeito outra marca, se valer mesmo a pena, fecho os olhos ao eventual desconto do amigo. :)

5. CrazyVirus

CrazyVirus Power Member

Eu também estava interessado em comprar uma maquina de acordo com o utilizador Aakeonan pretende, vi esta maquina Panasonic Lumix DMC-TZ20 em promoção (300 €) com lentes a Leica e parece melhor que todas as que mencionas!

O que acham?

Desculpa aproveitar o teu topico!

6. Wildstar

Wildstar Power Member

Problemas de visão para usar letras tão grandes? :p

Não sei que raio de promoção é essa. A TZ20 está por 240€ na Amazon UK. 300€ deve ter sido o preço de lançamento há ano e meio!

7. CrazyVirus

CrazyVirus Power Member

Sorry.. lol

Mas achas melhor a TZ20?

8. Wildstar

Wildstar Power Member

Não. As Canon têm sensor BSI e a Panasonic não. As Canon têm menos ruído a ISOs elevados.

Partilhar esta Página