Boa maquina por volta dos 300€

Cunha Esteves

What is folding?
Ando á procura de uma maquina por volta dos 300€ (não pode ser muito mais) estive a pensar na Fujifilm S6500fd, mas é um bocado grande de mais, então vi a SP 560 UZ da Olympus e pareceu-me uma boa maquina, o que acham? Por outro lado devido ao tamanho também andei a ver compactas e ouvi falar bem da serie TZ4(5) da Panasonic, como é que esta se porta?
 
Tens aí uma mistura...as TZ´s não têm modos manuais, são p&s puras. A Olympus 560 é uma super-zoom com modos manuais, tem uma lente muito versátil mas perde um bocado em qualidade, é muito ruidosa e os menus são um bocado confusos, é muito semelhante á S8000 da Fuji mas, mal por mal, preferiria a Fuji porque é mais barata e os menus são mais simples, nesta linha também tens a Pana FZ18 que é a que tem a melhor lente mas que perde um pouco (muito!!!) em interiores e em exteriores com pouca luz (tipo enterdecer, crepúsculo, noite...).

Das que sugeriste a melhor, a meu ver, é a Fuji S6500, tirando a IS que não tem (mas que acaba por compensar com a sensibilidade dado ter níveis de ruído + reduzidos que a concorrência) parece-me a mais equilibrada mas se te incomoda o tamanho ( e também duvido que a encontres nova!) se calhar a Canon SX100, a Canon S5 ou a Canon A650is, neste momento, esta última, parece-me um bom investimento!
 
O que queres?

Uma ultra compacta? uma compacta? uma bridge?

Pelo que estive a ver terá de ser compacta é que as bridge, já têm um tamanho razoável e como a maquina não é para mim e essa pessoa diz que a quer transportar facilmente.
Estive a ver a Canon SX100, que o cardosoaac sugeriu se calhar fico-me por essa
 
A SX 100 fica te a 196 €, bem mais barata do que aquilo que podes gastar... se procurares um pouco mais, arranjas melhor... :)

Não baixou por ter surgido uma melhor, apenas baixou de preço...aliás, a este preço era de aproveitar...até aos 300€, tirando a Canon A720, a Fuji F100 ou (talvez!) as panasonic FZ8/18, não estou a ver mais nada, consideravelmente, igual ou melhor!
 
Na minha opinião, guardava os trocos e ia pela SX100, se prescindires um pouco o zoom, dá uma vista de olhos à Canon A650 (+- 300€) acho que vale bem a pena...
 
Back
Topo