1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Boa solução de segurança.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por 4r4uj0, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 626)

1. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Boa tarde pessoal.

O que eu procuro é uma boa solução de segurança para os meus computadores. Tenho um desktop e um portátil que irão terminar a licença do NOD32 Antivírus muito brevemente.

O que queria saber era uma boa solução grátis para manter os meus computadores seguros.

O que aconselham a nível de Antivírus? Será uma firewall (que não a do Windows) necessária?

Já uso também o Spybot e o Ccleanner.

Agradeço desde já os vossos conselhos.

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Dá uma olhadela aqui, e nas aplicações de segurança que menciono.

O Comodo BoClean é um "must" a meu ver, e bastante leve no sistema.

Como firewall, também aconselho a da Comodo - Comodo Firewall Pro v.30 (XP e Vista) ou 2.4 (caso tenhas windows 2000, 2003 server)

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eu uso Zone Alarm + Avast.

Ambos free para uso pessoal. Sem problemas há anos :D

4. RPortela

RPortela Power Member

Existem boas soluções gratis, como aqui foi falado da Comodo, Avast e Outros.

O avast deverão fazer o registo para o terem sempre actualizado.

A meu ver o que desaconselho mesmo é o AVG...não há pior...

5. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Estás engando. O AVG não é mau anti-vírus como muita gente diz ou pensa que é. Já usei todos anti-vírus possíveis (para testes durante alguns meses em máquinas diferentes), e devo dizer de todos os que mais me agradaram foram o AVG, Avast e AntiVir(Avira).

Comparando estes três, todos têm as suas vantagens, e todos excelentes anti-vírus.

O novo AVG 8.0 Free possui o LinkScanner que verifica os links em tempo real. Por outro lado não possui anti-rookit. Algo que se pode contornar usando uma aplicação anti-rookit.

O Avast 4.8 Home Edition possui anti-rookit (algo que a versão 4.7 não possuía).

O Avira AntiVir Personal não possui anti-spyware. Mas é algo que se pode usar em separado.

Entre outras diferenças, no que concerne a detecções. Mas é a mesma história de sempre. O que um detecta a mais, o outro detecta a menos. E vice-versa.

Com qualquer um desses 3 está-se bem servido. Aliando, claro, o nosso bom-senso.

Pessoalmente uso o AVG desde sempre, e nunca tive nenhum sistema infectado. E faço periódicamente verificações on-line usando alternadamente eset, kaspersky, bitdefender, trend micro, etc... E nunca me detectaram nada.

Agora pergunto-te: Se o AVG é tão mau como dizes que é, então também todos estes que eu mencionei o são, pois não detectaram nada que o AVG não detectasse. E isto porque estou a falar de um sistema limpo, e que o é, devido ao meu bom senso.

Se estivessemos a falar de um sistema infectado, tal como também mencionei, seria a história do "Pois, mas o anti-vírus X encontrou isto. E outro diria, está bem, mas o Y encontrou aquilo".

Abraços.

6. 4r4uj0

4r4uj0 Power Member

Obrigado pelas respostas...

Vou se seguir os conselhos do teu blog Darkbutterfly... ;)

Partilhar esta Página