1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

board 478 qual? e para 775?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blue_Ray, 21 de Março de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1021)

1. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

boas,

venho-vos pedir mais uma vez ajuda para a compra de uma board para p4 northwood 2,66ghz skt 478

a minha config actual:
    p4 northwood 2,66ghz
    board shuttle av49v
    1024 mb ram(2x512)
    grafica XFX geforce 6800gs 256mb agp8x
    disco 80gb seagate barracuda
    fonte q-tec 550w dual fan gold

o problema é que em alguns jogos(call of duty 2 demo e serious sam 2 demo) o pc freeza e as vezes reinicia principalmente com as novas drivers da grafica 84.21.

eu acho que isto deve ser alguma incomatibilidade com a board pois ja com a antiga grafica o pc tambem freezava a nao ser que eu instalasse drives anteriores as 67.**, mas agora com a grafica nova so posso usar drivers superiores as 82.**.

portanto queria uma board porreirita nao muito cara pois ja é um sistema um pouco antiquado.

thanx!

Última edição: 22 de Março de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Experimenta antes ir ao RivaTuner e aumentar a rotação da fan para os 100%, ela de origem vem apenas a 53%... Pelo menos as PCI-E é assim...

Depois tens as P4P800 k são excelentes boards...

3. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

4. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

Última edição: 21 de Março de 2006
  5. NPinho

NPinho I folded Myself

P4P800 e P4C800 rulam, tenho uma de cada, mas tou a usar a P4C800, a P4P800 tá parada mas diferenças de performance não se notam na prática

6. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

7. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

...se calhar era melhor arranjares uma boa board usada, do que uma asrock nova...essas boards não têm nenhuma capacidade de overclock e com o teu processador era de aproveitar...uma asus ou abit usadas por exemplo, aqui no vende-se aparecem de vez em quando...

8. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

desculpa o hijack.. mas existe alguma board 478 apenas com PCI-E e sem AGP?

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não, pelo menos que eu conheça não...

10. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

eh eh ainda nao tenho acesso a essa area:)

11. Tripnotik

Tripnotik Power Member

P4C800-E Dlx, C e P.

Ja tive os dois chipsets, e, well, o i875 é o topo de gama dos 478 por alguma coisa :x2: uma maravilha

12. Só uma pergunta?...
    Já tentaste ver que temperaturas de cpu tens? Não será algum problema de sobre-aquecimento?
    O pc desligar só por causa de incompatibilidades causa-me confusão. Quando muito parava o jogo...

13. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

pois , nao consigo ver bem as temperaturas da-me variaçoes entre entre 20 e 80 e por vezes 100º uma maluqueira devem ser os sensores da board q tao marados.

ja agora para o caso de surgir como opçao a troca para 775 que board agp aconselham , uma boa e barata nao penso gastar mais de 60 a 70€.

14. Hypnot

Hypnot Banido

Para 478 -> P4P800 ou P4C800 mas é muito dificil encontrar nova por isso tens a P4P800-X a 67€ também não é má.

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

775, com AGP, tens a P5P800... Excelente board...

16. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

problema resolvido, nao há board pa nimguem, as 478 andam quase todas esgotadas e mudar para 775 nao compensa, pois so me dao 85€ pelo meu p4 2,6ghz e board antiga o que eu considero mau negocio.

ainda assim consegui resolver o meu problema do call of duty e serious sam 2, mudei o aparture para 256mb agp fast whrite e outras cenas ligadas e instalei as drivers 84.25.

vamos la ver como e que se porta

thanx

17. NPinho

NPinho I folded Myself

e achas pouco 85€ por um P4 2.6 ?
    AMDs 3000+ pouco mais são que isso...

existem algumas, pelo menos com chipset intel e ATi...

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=158&model=425&modelmenu=1
    http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=27&model=167&modelmenu=1 -> boa mas rarrisima, devem existir 3 em portugal LOL
    http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=230&model=771&modelmenu=1 chipset Xpress200

Última edição: 22 de Março de 2006

Partilhar esta Página