board 478 qual? e para 775?

Blue_Ray

Power Member
boas,

venho-vos pedir mais uma vez ajuda para a compra de uma board para p4 northwood 2,66ghz skt 478

a minha config actual:
p4 northwood 2,66ghz
board shuttle av49v
1024 mb ram(2x512)
grafica XFX geforce 6800gs 256mb agp8x
disco 80gb seagate barracuda
fonte q-tec 550w dual fan gold


o problema é que em alguns jogos(call of duty 2 demo e serious sam 2 demo) o pc freeza e as vezes reinicia principalmente com as novas drivers da grafica 84.21.

eu acho que isto deve ser alguma incomatibilidade com a board pois ja com a antiga grafica o pc tambem freezava a nao ser que eu instalasse drives anteriores as 67.**, mas agora com a grafica nova so posso usar drivers superiores as 82.**.


portanto queria uma board porreirita nao muito cara pois ja é um sistema um pouco antiquado.


thanx!
 
Última edição:
Experimenta antes ir ao RivaTuner e aumentar a rotação da fan para os 100%, ela de origem vem apenas a 53%... Pelo menos as PCI-E é assim...

Depois tens as P4P800 k são excelentes boards...
 
P4P800 e P4C800 rulam, tenho uma de cada, mas tou a usar a P4C800, a P4P800 tá parada mas diferenças de performance não se notam na prática
 
...se calhar era melhor arranjares uma boa board usada, do que uma asrock nova...essas boards não têm nenhuma capacidade de overclock e com o teu processador era de aproveitar...uma asus ou abit usadas por exemplo, aqui no vende-se aparecem de vez em quando...
 
ming.impiedoso disse:
...se calhar era melhor arranjares uma boa board usada, do que uma asrock nova...essas boards não têm nenhuma capacidade de overclock e com o teu processador era de aproveitar...uma asus ou abit usadas por exemplo, aqui no vende-se aparecem de vez em quando...

eh eh ainda nao tenho acesso a essa area:)
 
Só uma pergunta?...
Já tentaste ver que temperaturas de cpu tens? Não será algum problema de sobre-aquecimento?
O pc desligar só por causa de incompatibilidades causa-me confusão. Quando muito parava o jogo...
 
pois , nao consigo ver bem as temperaturas da-me variaçoes entre entre 20 e 80 e por vezes 100º uma maluqueira devem ser os sensores da board q tao marados.


ja agora para o caso de surgir como opçao a troca para 775 que board agp aconselham , uma boa e barata nao penso gastar mais de 60 a 70€.
 
problema resolvido, nao há board pa nimguem, as 478 andam quase todas esgotadas e mudar para 775 nao compensa, pois so me dao 85€ pelo meu p4 2,6ghz e board antiga o que eu considero mau negocio.

ainda assim consegui resolver o meu problema do call of duty e serious sam 2, mudei o aparture para 256mb agp fast whrite e outras cenas ligadas e instalei as drivers 84.25.

vamos la ver como e que se porta




thanx
 
Blue_Ray disse:
problema resolvido, nao há board pa nimguem, as 478 andam quase todas esgotadas e mudar para 775 nao compensa, pois so me dao 85€ pelo meu p4 2,6ghz e board antiga o que eu considero mau negocio.

ainda assim consegui resolver o meu problema do call of duty e serious sam 2, mudei o aparture para 256mb agp fast whrite e outras cenas ligadas e instalei as drivers 84.25.

vamos la ver como e que se porta




thanx


e achas pouco 85€ por um P4 2.6 ?
AMDs 3000+ pouco mais são que isso...

desculpa o hijack.. mas existe alguma board 478 apenas com PCI-E e sem AGP?
existem algumas, pelo menos com chipset intel e ATi...

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=158&model=425&modelmenu=1
http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=27&model=167&modelmenu=1 -> boa mas rarrisima, devem existir 3 em portugal LOL
http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=12&l3=230&model=771&modelmenu=1 chipset Xpress200
 
Última edição:
Back
Topo