1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board 939 e ram's-conflito

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por merc, 23 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 462)

1. merc

merc Power Member

A situação é esta:

Tenho uma a8v deluxe c/ um opty 175 e 4xpatriots xblk, e o sistema bloqueia do nada...
    Todos os compontentes estão a funcar a 100% mas o sistema congela do nada, por vezes aparece o belo do bluescreen e daí desconfiar das ram's.
    Elas foram testadas individualmente e tudo impecável mas com as 4 juntas dá raia..
    No cpu-z da-me uma informação curiosa: um dos pares da patriot da-me timings de origem diferentes do outro kit, ou seja, num deles dá os normais (2-2-2-5) e no outro dá (2-3-2-5), e mesmo que meta com os timings na bios definidos a 2-2-2-5 o outro par "recusa-se" e fica-se por 2-3-2-5...
    Testando os kits individualmente bombam normalmente mas um deles n da mesmo 2-2-2-5.
    Não é q isso me interesse até porque se quiser puxar meto timings mais relaxados e mesmo assim... Nestum!!!

A board foi testada com outras ram's e ta impecável.

Isto é normal?

Cumps[[]]

2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Já fizeste update á bios para a ultima versão?

Na tua bios não tem uma opção de memory remaping? Se sim está activada?

Cumps.

3. merc

merc Power Member

Boas!

Obrigado pela tua atenção!

Tenho essa opção na bios, como não sei o que faz deixei disable por defeito.
    Convém ligar?
    Em relação a bios ja tive a ultima... é beta, voltei á ultima oficial...

Cumps[[]]

4. rav3n

rav3n Power Member

como estás com 4 dims activa o 2T(CPC Off)

usa tb os timings das mais relxadas e sobe um pouco a voltagem, 2.7 ou 2.8v

A64 e 4 dims nunca foi uma combinaçao muito boa

o memory remaping é para >3GB de ram

5. merc

merc Power Member

Ou seja no meu caso não convém ligar o memory remaping.
    Vou testar!!

Obrigado pelo feedback.

Cumps[[]]

Partilhar esta Página