Board Abit nao liga apos flash

doriangray

Power Member
Boas estava eu a 2 dias a tentar ligar o meu disco ide na board (modelo Abit fatal1ty F-i90HD) e o disco simplesmente nao ligava...o vista (istalado na drive sata) demorava perto de 10 min a arrancar:( entao resolvi fazer update a bios...peguei no programa da abit q vinha com a bios escolhi um file do site e flashei, ele pediu para reiniciar e pumba deu logo erro de teclado(o meu é usb) e de floppy (que nao tinha) fica a apitar e nada.entao comprei floppy e adaptador ps/2 entao entrou mas fica a pedir system disk.
a boar nao arranca fica no menu "bootblock" a dizer "Bios checksum error" ja tive a ler muito sobre isto e vi que havia uma maneira: por a nova flash da bios numa disk d arranque do dos e tentar assim, mas a minha nem essa disquete da...pede sempre a system disk.
Que devo fazer?
obrigado.
NOTA: nao da para entrar sequer no menu da bios ne arrancar por cd ou disco,ela so pede a disquete...:(
 
quando me aconteceu uma coisa identica a' minha... (P5N-E Sli) tive que a enviar para a loja... :( a bios tinha feito ..."reset" e ficou sem dados... quando deveria ter... feito um update :(
 
pois é o que eu acho que aconteceu...eu pus numa loja mas acho que os gajos nao tinham ideia de como resolver por isso perguntei...
como é possivel a fazer update do proprio programa ele resetar e nao instalar'?????
a abit devia pagar o arranjo lol...
ao ha soloçao caseira?é que tou a pensar comprar uma board nova...
obrigado
 
A empresa ABIT morreu... A solução se foi um reset total do chip da bios é clonar o mesmo... Mas se assim foi penso que a garantia não cobre bios mal flashadas...
 
ela ja nao tem garantia...mas supostamente nao foi mal flashada...durante o flash correu td bem so que quando reiniciei puuf....
O arranjo "se conseguirem" é 35€ por 50 ja tenho uma nova...
vamos ver depois comunico
obrigado
 
boas so para informar que o problema ja foi resolvido e como esta nao foi a ultima vex nem para mim nem para muita gente do forum a solução foi fazer um curto-circuito a board para ela resetar(claro que foi feito numa loja).
obrigado e cumprimentos
 
Back
Topo