1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board Asus A7N8X-X Dual channel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hipop_Man, 6 de Maio de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 1320)

1. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Boas vejo ai kits de memoria Dual Channel o ke e isso?? a minha board Asus A7N8X-X da para ter Dual channel???

2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nao, nao suporta dual chanel. Mas podes ver isso melhor no manual da tua board.

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tenho a mesma board. Não dá. Nem existem mods para isso.

4. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Dizeram

Dizeram ke para ter dual channel era meter uma no lsot 1 outra no slot 3
    sera???

5. Horus-Anhur

Onde ouviste isso?
    Não m parece. Na bios só á opcão para single channel.
    Mas s for verdade dava jeito.

6. Horus-Anhur

7. blastarr

blastarr Power Member

Eu tenho esta board noutro pc.
    Arrisca-te com isto, arrisca, que depois vais ficar com uma board que até pode nem voltar a arrancar.

O meu conselho: Afasta-te, os "pseudo-ganhos" não compensam o risco de perder a motherboard.

A propósito, a BIOS mais recente é a 1010.

8. Horus-Anhur

Acabei d experimentar.
    A bios diz dual channel e no windows o Sandra confirma.
    Mas no teste de largura d banda d memoria não vejo nennhum aumento significativo.

Vou continuar a experimentar.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se bem k a diferença das boards não e' mta, eu n flashava isso... Ja' pensaram k o controlador de memórias do Socket A ta' na board e não no CPU ? Se a board não suporta nem com mil bios diferentes vcs conseguem ter isso a funcionar... Quanto ao aumento esperem SO' 3% de aumento de performance em Socket A...

10. blastarr

blastarr Power Member

Não é apenas o facto de ter o controlador de memória na northbridge da motherboard, o problema é que o Front Side Bus (FSB) que liga a CPU ao resto do sistema actua como estrangulador, pois funciona só a 64 bit, logo, ter 2 x 64 bits nos canais de memória não obtém desempenho assim tão assinalável.

A A7N8X-X não tem Firewire, Sata, segunda porta de rede, Soundstorm nem placa gráfica integrada para saturar o FSB, logo o dual-channel é redundante e até li reviews que conseguiam melhores resultados em certos testes com single channel + memórias de baixa latência do que com dual channel nas A7N8X deluxe (ultra).

11. sotavento

sotavento [email protected] Member

Podes flashar a nf2 com ***** bios que dá-te o mesmo ... não tens Dualchannel no hardware ... :P

12. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    akilo k tenho visto e k os nf 2 nao gostavam muito de flashes a bios

morriam muito
    mas pronto
    estou a divagar devido ao adiantado da hora

fikem bem

Partilhar esta Página