Board Asus, quais as melhores?

8| Então a motherboard ASUS P5N32-E SLI Plus é melhor porque já é nForce 680i SLI Ready e de oferta dão aqueles Bundle com um jogo Ghost Recon, é isso?

Boa hahaha!

Pois até tens razão no q dizes, pq afinal ninguem esclarece qual é a melhor apenas informa o que eu creio q todos sabem, que uma usa o chipset X e a outra o Chipset y+z.

E a final qual é a melhor? Ou que melhorias existem entre uma e a outra Normal v Plus?
 
Boa hahaha!

Pois até tens razão no q dizes, pq afinal ninguem esclarece qual é a melhor apenas informa o que eu creio q todos sabem, que uma usa o chipset X e a outra o Chipset y+z.

E a final qual é a melhor? Ou que melhorias existem entre uma e a outra Normal v Plus?

A normal tem o arranjo habitual das lanes PCI-Express do chipset NF650i (x16 em single GPU, ou x8-x8 em SLI, normalmente usando um paddle shift como nas Nforce 4 SLI originais).
Este "híbrido" que a Asus criou (graças à capacidade dos SPP's e MCP's da Nvidia se configurarem por via de um bus baseado no standard Hypertransport mesmo em sistemas Intel, e que não é inédito), possibilita x16-x16 em SLI, mas a um preço mais baixo do que a maioria das boards NF680i "verdadeiras".
 
Última edição:
Blastarr,

A versão normal que descrevo é esta Asus P5N32-E SLI

E de acordo com as especificações é um Chipset NVIDIA nForce® 680i SLI™


Isso é o que eles dizem...
O chipset NF680a das motherboards para AMD QuadFX também "não é" uma simples junção de dois NF570i SLI via bus HTT, segundo a Asus... ;)

Claro que tudo isto é relativo, pois o NF650i está para o NF680i da mesma maneira que as DFI NF4 Ultra-D estavam para as DFI NF4-SLI.
É um simples re-aproveitar dos chips "supostamente" defeituosos para vender a um preço mais baixo e fazer algum dinheiro.
No mundo das GPU's e CPU's isto é prática corrente desde sempre.
 
Última edição:
Ok, obrigado pelo esclarecimento.


Mas seja como for na prática qual é a melhor pelo o q pude apurar a versão plus é melhor em termos de overclock (+fsb) mas creio que n resolveram o problema do vcore.
 
Perante...

Boas.

Perante as caracteristicas de essas BOARDS,que já mencionaram,para mim a melhor para jogos,OC... (e a nivel geral) e ainda por cima com garantia vitalisia e suporte total(BIOS,firmware...) é sem dúvida a EVGA nforce 680i SLI e as diversas reviews assim o dizem .

e é essa mesma BOARD que eu te aconselho que compre,sem duvida alguma .

Eu já mandei vir a minha EVGA 680i,com processador CORE2-DUO E6600,memorias OCZ PLATINUM DDR2 1066 PC2-8500 SLI-READY(5-5-5-15),para trabalhar de momento com 2
fabulosas gráficas XPERTVISION 7300GT 256mb DDR3(que tenho no meu actual PC) e num
futuro proximo,já pensarei em comprar uma,ou duas 8800GTs de 640MB .

O que é que acham desses componentes,para o meu proximo PC ?
Só estou com um pouco de duvidas,se essas memorias que mençionei,serão mesmo umas das melhores para a EVGA(uma vez que são SLI),em relação a umas DDR2 com preço identico(de 280euros),conhecem algumas que sejam melhores e que estejam dentro de esse preço ?

Obrigado.
 
Última edição:
Boas.

Perante as caracteristicas de essas BOARDS,que já mencionaram,para mim a melhor para jogos,OC... (e a nivel geral) e ainda por cima com garantia vitalisia e suporte total(BIOS,firmware...) é sem dúvida a EVGA nforce 680i SLI e as diversas reviews assim o dizem .

e é essa mesma BOARD que eu te aconselho que compre,sem duvida alguma .

Eu já mandei vir a minha EVGA 680i,com processador CORE2-DUO E6600,memorias OCZ PLATINUM DDR2 1066 PC2-8500 SLI-READY(5-5-5-15),para trabalhar de momento com 2
fabulosas gráficas XPERTVISION 7300GT 256mb DDR3(que tenho no meu actual PC) e num
futuro proximo,já pensarei em comprar uma,ou duas 8800GTs de 640MB .

O que é que acham desses componentes,para o meu proximo PC ?
Só estou com um pouco de duvidas,se essas memorias que mençionei,serão mesmo umas das melhores para a EVGA(uma vez que são SLI),em relação a umas DDR2 com preço identico(de 280euros),conhecem algumas que sejam melhores e que estejam dentro de esse preço ?

Obrigado.
sigh...toni-portugalo, cuidado com o brainwashing...as EVGA têm dado bastantes problemas...e em termos de performance de OC é um pouco uma roleta russa :P Mas se gostas tanto dela, não me parece que vás optar por outra :P

a memória é porreira...agora só acho estranho teres 2 7300GT em SLI...tens noção de que uma Xpertvision 7600GT SONIC te tinha custado menos...e tem uma performance superior na grande maioria dos jogos? (não quero arriscar dizer todos, porque isso seria um bocado idiota sem os testar)

em relação à 8800GTS 640MB...na minha humilde opinião (e para quem vem de 2 7300GT), uma é mais que suficiente...2 (para além de custarem uma pipa de massa) serão overkill...
 
WOW, eu sempre adorei as RAM OCZ mas sao mais caras por isso fiquei nas Kingston - adoro aquelas negras OCZ com o logo nVIDIA 680i Ready! Meu sonho era ter tudo 100% nVidia a começar pela caixa CoolerMaster nVidia Special Edition, toda negra com grelhas verdes... está só a 250€ = VAZIA! :002: Quanto ao resto do teu pc gostei dos componentes e eu ando lá perto - excepto a grafica que espero vai ser XFX 8800GTS 640Mb e não duas de series abaixo, como o teu setup!
 
Então é assim:

Na minha humilde opinião, não vale a pena gastar mais € em hardware do que o estritamente necessário...porque 6 meses ou 1 ano depois já sairam modelos novos que deixam esses na valeta :p

Eu sou contra SLI/Crossfire (a não ser numa situação em que necessites que mais de 2 monitores)...acho que é um desperdício de dinheiro e energia, e mais uma dor de cabeça (é mais um componente que está sujeito a dar o pifo...), mas há muita gente que apoia...a meu ver uma 8800GTX (ou uma ATI com o R600) é mais do que suficiente para jogos (com muito eye candy :p) mas se tens necessidade de correr aplicações profissionais, estas não são exactamente as melhores placas...tens a linha QuadroFX da nVidia e a FireGL da ATI que estão optimizadas para esse estilo de trabalho.

Em relação às boards, qualquer board de €200 é boa :p (não é por acaso que custa essa pipa de massa hehe). Se fosse eu a escolher, talvez optasse por

SLI - ASUS P5N32-E SLI
Crossfire - ASUS P5W DH Deluxe (ou, mais baratinha, a ASUS P5B Deluxe)

Para usar apenas 1 placa gráfica, ia para a P5W DH Deluxe (mas isto é só uma preferência pessoal...as outras 2 também são muito porreiras)

Idem!Eu tenho uma P5N32-E Sli com uma 8800GTS OC 320M.Se a ideia principal é edição de video então deves comprar algo "feito" para isso e as quadro é para isso que servem.
Quanto a 8800GTX , compra antes 2 x 8800GTS 320Mb que já foi mostrado que é preferivél á GTX e fica mais barato.De qualquer maneira eu escolheria uma placa profissional nvidea ou ati.
 
Blacknemesist tens uma board asus p5n32-e sli plus e uma grafica 8800gts? Wow a minha futura combinação mas com uma xfx de 640mb… gostaria de te perguntar quanto à board se tens um cooler para o processador e qual marca e modelo! Explico: estava a comprar um cooler zalman 7000b-cu quando deparei com os 3 dissipadores da asus e tive de cancelar compra porque o cooler é baixo de mais e tocava por isso estou indecisa angorá num cooler zalman 9500at-cu ou um synthe katana-cu.
Obrigada pelo insight e dicas em avanço!
 
Última edição:
:-D Ja vi que gostas e de coolers com muito cobre!!:joker:
Eu se fosse a ti ia antes para um tuniq tower ou outro scythe, tipo o Ninja ou Infinity!!
(entre esses dois o zalman e o melhor mas e mt caro!!:007: )
 
pois Dark ja me conheces :-D Gosto do cobr prque nao ha melhor condutor de calor só que para se livrar desse calor é preciso ventoinha por isso a indecisão entre synthe e zalman onde a diferença não é muita - 34€ por 53€ :002: se o silencio e a extração for the best, então pago + 20 euros!
 
Acho que não se justifica o dinheiro, a não ser que comrpes o zalman 9700!!
Se queres silencio compra um Scythe Ninja que funciona mt bem sem ventoinha!!8|
(ahhh....e melhor que o cobre e ainda o ouro!!!:-D )
mas nem sempre os collers de compre sao melhores que os de aluminio (ex: tuniq tower vs zalman 9500):004:
 
:-D desculpem a desilusão mas acabei por encomendar o scythe katana cu, por ser mais pequena que a enorme torre ninja! o cooler ja está encomendado - 1 obrigada pelos concelhos, amigos :wink:
 
Última edição:
Back
Topo