1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board Asus ...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mad marshall, 16 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 617)

1. mad marshall

mad marshall Power Member

Boas,
    Tenho uma board Asus A7V400-MX, e o problema e que quando falha a corrente,
    ela volta a ficar com a data e hora de origem, nao continua com o valores que tinha antes.

Ja actualizei a bios e tudo mais o k poderia fazer..

Alguem tem alguma ideia ???

2. luikki

luikki Power Member

a pilha deu o berro! muda-a!

3. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Boas,

Quando isso acontece geralmente trata-se da pilha da board.
    É uma questão de testar, não é difícil. Mas também te digo, pilha da board é algo raro :paranoid:

4. Romani48

Romani48 Power Member

raro? depende, se o pc tiver sempre ligado á corrente, mesmo que esteja desligado, ele não utiliza a pilha mas sim energia da corrente, caso seja uma pessoa que utilize aquelas extenções que permite o corte da corrente, entao a pilha vai ser gasta... por acaso so me aconteceu no pc antigo e a pilha durou cerca de 7~8 anos, em que nos primeiros 2 anos nunca utilizei dessas extenções, depois nos anos seguintes já utilizava....

cumps

5. Boas,

Isso da pilha é uma situação normal, as pilhas tem vidas úteis quer sejam utilizadas quer não, basta que "sequem". Para resolveres o teu problema basta substituires a pilha, que podes encontrar em qualquer hiper.

Cumps

6. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Sim, concordo contigo, a pilha nessas situações gasta-se. Mas é como dizes, dura em média 8 anos, e nesse tempo o normal é trocar de board, daí a minha palavra raro.
    O que quis dizer é que não é uma situação que se veja todos os dias, como anomalias de discos, fontes ou gráficas com artefactos que já é mais frequente. Era essa a minha ideia ;)

Cumps

Partilhar esta Página