Board avariada??

danizito

Power Member
Boas ppl estou aqui com um problema que não sei se será memso a board marada... Há uns dias quando liguei o pc o rato não funcionava e tinha de reiniciar o pc para ficar tudo bem. No domingo mudei o processador (para o Q6600) e continuou a acontecer o mesmo (a ter de reiniciar para ter o rato).
Acontece que ontém foi de vez, as portas USB simplesmente não funcionam (passam corrente mas nada é reconhecido quando ligado ao pc). Experimentei no XP, no Vista e nada... até fiz update à bios e instalei o XP de novo e apesar de aparecerem os controladores USB no gestor de dispositivos, nada trabalha...
A board é uma Asus P5b, sempre funcionou bem até agora.... já aconteceu a alguém?

Suponho que não tem nada a ver com o CPU, já que com o anterior começou logo com probs...
 
Bom , eu acabei de ficar sem uma P5B Deluxe , mas a minha deixou de dar imagem , ja esta na garantia e penso que seja o chipset.

Quanto ao teu problema , náo te consigo ajudar :wvsore:

Cumps
 
epá que cena marada.. eu com o Q6600 acabadinho de montar e dá nisto... acho que tenho de montar a velhinha P5vd1-X se não arranjar solução... o pior é q só tenho 512mb ddr1... >(>(
 
cheira-me a problema de energia, nomeadamente fonte de alimentação que já não tem power suficiente....

se tiveres possibilidade de testar com outra fonte melhor, era o ideal.
 
por acaso não tenho hipótese de testar isso... logo vou sacar a board e liga-la com um Pentium 805 e so com o disco, ram e grafica para testa-la...
De qualquer forma a minha fonte é esta
Tendo em conta o sistema que está no my system, ao que acrescenta 2 unidades Dvd-rw, acham que é muito para a fonte?

PS- não tenho periféricos a "sugar" energia
 
Lembrei-me agora, tenho lá outra fonte, posso sempre ligar lá os discos e os DVD-rw para ver se noto diferença, acham que se notará alguma diferença?
 
não sei mesmo o que será... desliguei tudo o que era supérfluo e mesmo assim não tinha Usb's... entretanto voltei a ligar tudo, deixando de fora uma drive dvd-rw e a drive disquetes e já funciona...
Será da fonte?
PS - ontem quando fui ligar o pc não ligava, tive de desligar o cabo de power da fonte e voltar a ligar...
 
continua a bulir bem... mas de qq forma nem arrisco em fazer Oc ao Q6600... :(
Tenho de juntar uns trocos para uma fonte melhorzinha... ninguem precisa de uma LC Scorpio 480W? :-D
 
Bem, está mais que confirmado, ontem fui ligar o pc e nem sinal nenhum deu... a fonte foi de vez, já a pus noutro pc e não passa o minimo de energira (nem para acender os leds da board).
Já agora peço outra opinião: vou mandar reparar a fonte, acham que vale a pena esperar pela reparação ou compro já outra já que esta não terá power suficiente para o meu sistema?
PS- a fonte tem 480W, com 2x12v a 18A
 
bem, apenas minha opinião, eu julgo que o ideal era comprares uma LC 550W green power ou uma nox 600W, sou da opinião que mais vale sobrar que faltar.....
 
Back
Topo