Board barata e razoavel?

CmdC

What is folding?
Boas
Alguem me pode indicar uma board para Intel, até €100/120 e com um funcionamento razoavel? Convinha q suportase Pentium-D e Core2, com Raid e pelo menos duas portas IDE e duas SATA2. Ando com os olhos na ASUS P5VD2-VM CHIPSET VIA P4M900 ou na ASUS P5N-E SLI NVIDIA 650i mas não sei se serão boazinhas... não consigo encontrar nenhuma review na Net. A board é para fazer um upgrade barato (€350/400), para levar para já com um Pentium-D 915 e é para um sistema de uso fraco a médio, nada de jogos com graficos a lá Xbox360 só uns jogos de estrategia sem grandes exigências graficas e ver uns filmes Dvix, navegar na Net e pouco mais q isto. Fico agradecido se me puderem dar a vossa opinião.
 
ASUS P5N-E SLI NVIDIA 650i sem duvida, chipset's VIA são uma bosta, não tem outro nome.

O Chipset 650i vai permitir-te algum Oc, como um sistema base muito rápido.
 
Então vamos esquecer essa com xispes ViaBosta e entre a ASUS P5N-E SLI NVIDIA 650i e a
ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI
qual é q voces me recomendam? Não conheço a ABIT e não gosto
assim muito da cor, a ASUS é mais COOL. Convem q seja uma coisa para durar pois daqui a uns 2
anos quando os quadcore estiverem ao preço da uva mijona eu faço upgrade só de Cpu e
mantenho a board... devagar se xega ao longe... Agradecido pelas respostas q foram dadas até
ao momento... eu sei q para muitos de vós este tipo de perguntas já deve fartar um pouco, mas
tbm quem corre por gosto... ;) Thx and have a nice day...
:kfold:
 
Eu tenho ouvido algum pessoal a queixar da board da asus, q os condensadores não eram grande espingarda, a desposição dos elementos na board não são grande coisa e q o northbridge e o southbridge aqueciam muito e aconselhavam a trocar o cooler do northbridge e colocar um no southbridge. Quanto à ABIT não encontro muitos reviews sobre ela e o q encontrei o ppl até q fala bem da bicha. Tem uma coisa q eu acho muito util (para mim) q é os botões de on/off e reset na propria board.

Quanto a garantias e rma, eu pessoalmente, nunca mais quero ASUS. Continua a ter muitas e boas ofertas em boards mas eu infelizmente nunca tive sorte com ASUS. Tudo o q tive ASUS pifou e quando vai para o RMA volta passado 3 a 5 mêses. Graças ao representate da marca cá em Portugal q é a ***** e q fazem um muito mau trabalho.
Quanto à ABIT, nunca tive nada, mas quem já teve nunca disse mal da coisa, a ver vamos... ;)
 
Alheira, então tens tido mesmo azar com as Asus :( eu por acaso não tenho tido nenhums
problemas com boards da Asus. Knock 3x on wood... ;) A q tenho de momento tá a bombar a já
uns 2anos e acho q durava ainda mais uns tantos, é claro q eu tbm não aperto com ela... nada
de OC's. Vou tentar encontrar alguma review da Abit a ver o q pessoal diz da bixa. Obrigado
Alheira por todos os teus esclarecimentos.
:kfold:
 
Back
Topo