Board chata!!!!!

Dan

Power Member
bom, isto passa-se o seguinte:

cpu: AXP@1667Mhz (velocidade de fabrica)
motherboard: ASUS A7V266-EX (com ASUS C.O.P.)
cooler: Volcano 7+

e o que acontece é que neste momento tenho o cpu a funcionar a velocidade de segurança :( (1.25/1.3 Ghz), pois se o puser a velocidade de fabrica, ele ainda vai para o windows, mas se ponho algum programa a instalar, ou um jogo a correr, pziummmmmmmm....... a board manda o sistema abaixo >(

ela tem o C.O.P. (Cpu Overheating Protection), mas so devia desligar o computador quando o cpu chega-se aos 60ºC !!!:mad:
e o que se passa é que ele a velocidade de fabrica está, segundo a bios (e que nas intruçoes dizem que a board ainda acusa maus graus do que o cpu tem, pelo seguro... mais ainda :rolleyes: ) , a 49ºC :005:

ainda pensei que fosse pelo facto de ter muito pouca (quase nula) pasta termica (afinal sempre tinha um bocadinho Skatan
;) ), mas ja enchi akilo de "pasta" e da o mesmo resultado....

sera que o cpu aquece + de 11º so a instalar um programa???? :eek:

HELP!!!

obrigado
 
dan, o AMDX, tem razão ve as voltagens da fonte ou na bios ou no MBM, e depois diz qualquer coisa.

PS: encher o core de pasta termica tb é mau pá :P tem que ser com conta e medida :)
 
é mau!!! fosgase ... eu enchi a base do dissipador (quase) toda de pasta (o dissipador é o da volcano 7+) e akilo passou logo para 38º ehehehe mas o cooler tá com o speed no max !!!
 
Oh meu sr ... a pasta termica soh se poe no core !! Akele rectangulo minimo do centro !!

pk a pasta pode ser condutora e liga as bridges todas ... e au revoir cpu ...
 
pa, a fonte e de 300W , so que por acaso nao tem a patilhazinha atras para mudar a voltagem, mas para um AMD devia de dar... :confused:

bom, vou-me repetir, mas parece-me que o cooler esta bem montado, pois o cpu a velocidade de segurança bomba, so a velocidade de fabrica e que, mesmo fresco (!!!) a board nao gosta, e desliga o computador.... :mad:

so espero e que nao seja da board que tenha um bug ou qualquer coisa.... pq ja sei que depois tenho de a levar a loja, 2 semanas para testarem, mais duas semanas para fazwer tempo >( , e so daki a um mes e que teria computador de novo.... :005:

vou ainda esxperimentar meter outra fonte, para ver se acontece o mesmo... mas ja agora: alguem que tenha um AMD XP se nao se importa de dizer a que voltagem e que ele esta a fungar??
 
Originally posted by Dan
pa, a fonte e de 300W , so que por acaso nao tem a patilhazinha atras para mudar a voltagem, mas para um AMD devia de dar... :confused:

O keeeee???:-D :o :o :o mudar a patilha??? (se é akilo ke tou a pensar mudar 220v pra 110v) se fizesses isso bem podias dizer adeus ao teu pc.... fonte, board e tudo ke a ela tivesse ligada!

Xeira-me ke é problemas da board, ja metes-te a ultima bios update?


Asta
 
acredita k se fosse condutora ja tinha pifado ... aliás akela pasta termica é apenas a titulo temporário até ir buscar a artic silver 3 ... take it easy k se "escafunder" "olhe keimou arranje.me um novo " e prontos ...
 
:005: :005: :005: :005: :005: :005: :005:

bom, ja fiz o update da bios, mas mesmo assim nao foi la... :'(

so me falta mudae de fonte, para ver se o prob reside nesta, o ke duvido.....

se nao for, e so 1 mezito sem computador... mais nada..... >( >( >( >( >( >(
 
Originally posted by Pretender


O keeeee???:-D :o :o :o mudar a patilha??? (se é akilo ke tou a pensar mudar 220v pra 110v) se fizesses isso bem podias dizer adeus ao teu pc.... fonte, board e tudo ke a ela tivesse ligada!

um amigo meu, tb viu um interruptor mto giro na fonte q tava em 220. cmo ele n sabia o q akilo queria dizer, com o computador ligado, mudou akilo pra 110.... é escusado dizer o q é q aconteceu a seguir
:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:
 
É o caso de dizer ke o slogan do Nero Burning Rom se aplica nos casos em ke mudam de 220v pra 110V:

Burn, Baby Burn!

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:

Deve ter cá sido um estoiro!
 
os compaq tb "amandam" o estouro catita ... tudo o k era hardware fikou keimado agora imaginem o estrondo k n foi ... e fumo ... akela ***** pegou fogo!!! pudera tava ligado e um estronso mudou a patilha para os 110v ... foi bonito ... especialmente a parte em k eu tive de pegar no monitor e afastar a caixa para o meio do chão e desligar os cabos da corrente on-the-fly ... a sorte foi ter logo ali um extintor a mão !!!
 
Isso é de facto estranhíssimo. Será que os 11ºC que a bios lê são verdadeiros? Ou seja, imagina que na realidade isso sobe apenas 4ºC reais, o que é perfeitamente normal...

Mas visto que isso acontece quando o cpu está em full load será que não é um problema da ram?

Corre o memtest 86 para verificares isso mesmo. Há ram "incompatível" com certas boards, apesar de funcionarem perfeitamente noutras. (Aconteceu-me com a ECS)
 
por acaso ainda nao tinha pensado que poderia ser da memoria Ram - sao da Crucial, 1 Dimm DDR 512MB

supostamente nao deveriam haver conflitos :( , pois no site quando encomendas eles ate perguntam qual a mobo que temos...
 
Memtest86 ->> 0 erros
mudança de fonte ->> esta igual!!!!!!

ou seja, so pode ser da board!!!! e agora o dilema:
- levo a mobo a loja e fico 1 mes sem computador, ate eles me darem uma nova,
- desligo o hardware monitor e nunca mais tenho acesso a temperatura do cpu....

cry.gif


seja com for, algo tem que ser feito!! vou abrir uma thread no hardware para ver se da para meter outro termometro na board.... :rolleyes: .... sempre se pode sonhar nao é!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Back
Topo