1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board com 680i, qual a melhor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por V'ger, 26 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 757)

1. V'ger

V'ger Power Member

boas, ando a pensar comprar uma board com o chipset da nvidea, visto ter melhor performance, gostava de saber qual a melhor opção pra poder fazer OC AC.

2. nunex

nunex Power Member

Sem qualquer duvida, a Asus Striker Extreme

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Asus Striker Extreme ou então a EVGA NFORCE 680I SLI SOCKET 775, também uma excelente Mobo...

4. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Na minha opinião é a EVGA... :)

5. Baleiras

Baleiras Power Member

Eu juntava ainda a nova Abit In9 32x-max, talvez esta seja a melhor, mas com qualquer uma destas três vais bem servido.

Abraço.

6. nunex

nunex Power Member

No toms hardware fizeram um round 2 das 680i e:

Nota do Autor

Which motherboard would I choose? For my personal system, MSI's P6N Diamond features are most appealing, but the board just isn't ready yet. Gigabyte's GA-N680SLI-DQ6 would probably go in my media server if I had one, and Asus' Striker Extreme has features that will enhance convenience for my test platform

7. nandolas

nandolas Power Member

Sem sombra de dúvida a Asus P5N32-E SLI, a Striker Extreme é mais cara e não compensa a sua compra.

8. V'ger

V'ger Power Member

essa asus tb me parece bem, e era a minha 2ª opção, mas depois de ter lido tb a review do tom's hardware, acho q sim, agora o que acham das memorias MUSHKIN 1gb ddr2 pc6400 a 800Mhz, encontrei-as a 99eur .

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Para OC G-Skill ou Crossair sem dúvida...

10. The_Z

The_Z Since the Beginning

Eu diria a Asus P5N32E-SLI Plus

Creio que é melhor que a irmã non plus e bastante mais barata que a Striker.

PS: N é uma 680i mas é como se fosse.

11. V'ger

V'ger Power Member

12. The_Z

The_Z Since the Beginning

Isto já foi comentado em outra thread, mas vou explicar-te na mesma.

A plataforma Nvidia 680i é composta pelos seguintes chipsets:

Northbridge: C55XE
    Southbridge: MCP55PXE

A Asus P5N32E-SLI Plus tem os seguintes chips:

Northbridge: C55
    Southbridge: MCP55

Ou seja, é um hibrido e é por isso q não é reconhecida como 680i por nenhum software. Geralmente é reconhecida como 650i

Se fores a pagina oficial da Asus vais encontrar algo do tipo, no apartado chipset:

NVIDIA® Dual X16 SLI
    (C55+MCP55P; a.k.a. nForce®650i SLI & nForce®570 SLI)
    ASUS HybridUp Technology

Última edição: 26 de Fevereiro de 2007
  13. John'Z

John'Z Power Member

Asus Striker Extreme ;)

14. V'ger

V'ger Power Member

got it
    mas nesse caso a striker extreme acaba por ser melhor, o que me faz vacilar é o preço, e ai repenso outra vez na EVGA 680i

15. nunex

nunex Power Member

mas a asus striker extreme aguenta-se melhor que as outras todas em OC (se kiseres fazer) e sabes que o dinheiro que tas a pagar é por qualidade, e não por projectos paralelos que dão sempre barraca.

Sempre ouvi dizer: "O que é barato sai caro" e na informatica aplica-se bastante :P

16. V'ger

V'ger Power Member

sim concordo contigo, mas uma striker vai para quase os antigos setenta contos, é muita guita

17. fapoc

fapoc Power Member

Onde é que viste isso???

Olha aqui na página da Asus: http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=397&model=1459&modelmenu=2

EDIT:

Esqueçam, confundi a P5N32-E SLI Plus com a P5N32-E SLI.... :headsh:

Última edição: 28 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página