Board com novas DIMM's

cmgam

Power Member
Boas tardes

Gostaria de saber a v/opinião sobre o seguinte:
Tenho uma board antiga, MSI KT3 com um Athlon XP 2100.
Até há pouco tempo, com 1gb de memória (2x250, 1x 512) a coisa funcionava bem mas, quando decidi aumentar a memória para 2 Gbs comecei a notar algumas alterações no comportamento do comp, o HD começou a trabalhar mais vezes e o XP (Pro com todos os updates) ficou mais lento. Aliás, agora, quando quero fazer 2 ou mais tarefas ao mesmo tempo, o XP parece que está à espera que a 1ª acabe para começar a fazer a outra tarefa; ou a usar o HD como memória 8|.
No entanto o XP acusa os 2Gb.
As memórias que instalei são Kingston:
KVR400x64C3A/1G (1Gb PC3200 CL3 184 - Pin DIMM)
and
KVR400x64C3A/512 (512Mb PC3200 CL3 184 Pin DIMM)

A antiga que ficou é semelhante a esta de 512Mb.

As definições na Bios são (não alterei nada):
CPU FSB Clock 142Mz
CPU Ratio Auto
CPU Vcore(v) Auto
DDR Voltage(v) Auto
AGP Voltage(v) Auto

Configure SDRAM Timing by SPD (other - USER)
Configure SDRAM Frequency SPD (other HCLK - HCLK+33)
SDRAM Burst length 4QW(other 8QW)

Será que é possível que a simples junção daquelas memórias faça o XP ficar mais lento? Será que as memórias estejam maradas? >(

Desde já o meu obrigado por qualquer ajuda :)
Cumps
 
Boas tardes

Gostaria de saber a v/opinião sobre o seguinte:
Tenho uma board antiga, MSI KT3 com um Athlon XP 2100.
Até há pouco tempo, com 1gb de memória (2x250, 1x 512) a coisa funcionava bem mas, quando decidi aumentar a memória para 2 Gbs comecei a notar algumas alterações no comportamento do comp, o HD começou a trabalhar mais vezes e o XP (Pro com todos os updates) ficou mais lento. Aliás, agora, quando quero fazer 2 ou mais tarefas ao mesmo tempo, o XP parece que está à espera que a 1ª acabe para começar a fazer a outra tarefa; ou a usar o HD como memória 8|.
No entanto o XP acusa os 2Gb.
As memórias que instalei são Kingston:
KVR400x64C3A/1G (1Gb PC3200 CL3 184 - Pin DIMM)
and
KVR400x64C3A/512 (512Mb PC3200 CL3 184 Pin DIMM)

A antiga que ficou é semelhante a esta de 512Mb.

As definições na Bios são (não alterei nada):
CPU FSB Clock 142Mz
CPU Ratio Auto
CPU Vcore(v) Auto
DDR Voltage(v) Auto
AGP Voltage(v) Auto

Configure SDRAM Timing by SPD (other - USER)
Configure SDRAM Frequency SPD (other HCLK - HCLK+33)
SDRAM Burst length 4QW(other 8QW)

Será que é possível que a simples junção daquelas memórias faça o XP ficar mais lento? Será que as memórias estejam maradas? >(

Desde já o meu obrigado por qualquer ajuda :)
Cumps

acontece é que o teu cpu não consegue acompanhá-las... :-D:-D:-D
 
Boas edumicro

Então qual é a solução?
Voltar atrás e colocar de novo as antigas e ficar com 1GB :'(?

De qualquer maneira obrigado
Cumps
 
Boas edumicro

Então qual é a solução?
Voltar atrás e colocar de novo as antigas e ficar com 1GB :'(?

De qualquer maneira obrigado
Cumps

a solução é mudar o CPU... :'( infelizmente...
eu por exemplo tenho um 2200+ e não meto mais RAM pois sei que não vale a pena... o cpu nao iria conseguir acompanhar/obter toda a memoria...

:edit:
vai para um dual core e vez que rende
 
Última edição:
Boas

Bom, o upgrade desta coisa toda já eu tinha planeado só que acho que esta é uma má altura.
Lá para o fim do ano, com a saída do DX10 e a baixa de preços da gráficas, etc. é que penso que será a altura. Até lá, se calhar vou voltar atrás e pôr as memórias antigas :'(.

Obrigado
Cumps
 
Boas

Bom, o upgrade desta coisa toda já eu tinha planeado só que acho que esta é uma má altura.
Lá para o fim do ano, com a saída do DX10 e a baixa de preços da gráficas, etc. é que penso que será a altura. Até lá, se calhar vou voltar atrás e pôr as memórias antigas :'(.

Obrigado
Cumps

agora em Julho vai haver uma descida de preços nos CPUs... se quiseres aproveitar...
 
Back
Topo