Board com RAID

FASC

Power Member
Oi pessoal. Vou montar lá na empresa um "Servidor" com 2 discos em RAID. Vou ter de comprar board e discos (pelo menos). Precisava de saber se só existe hipótese de ter RAID em SATA, ou se também dá para ter em ATA (sem conversores). Por outro lado, preciso de opiniões sobre a board (Intel ou AMD?), e qual! O preço não é para aqui chamado, mas vejam lá, não abusem!!! :)


Hugs.
 
Tyan se arranjares.

Quanto ao Raid, só mesmo Raid 1 ( Scsi ou uns raptors em Sata se precisares de boa velocidade de acesso aos discos )
 
Originally posted by kazuza
E porque não RAID 5 por SCSI ?

Porque ele diz "Vou montar lá na empresa um "Servidor" com 2 discos em RAID"

É um bocado dificil fazer Raid 5 :D ( mas se ele tivesse hipotese era uma melhor solução )
 
Desculpem, não fui explícito. Quero montar aqui (yep, I'm at work...) um sistema de DOIS discos em RAID 1 (SATA). A minha questão neste momento é qual a board INTEL (vou aproveitar o CPU e memórias, para quê gastar mais €€€?) que me servirá. Nada de upgrades futuros, quero apenas uma opinião de uma board jeitosa com RAID. Dou preferência a ASUS, uma vez que a SOLBI tem essa marca e não me apetece estar a ir a outro lado.


Thx u all, hugs.

EDIT:

Estou a pensar em dois discos destes de 80GB. Opinem! ;)
 
Sim, terá apenas 2 bases de dados importantes, de onde o resto da rede irá buscar informação.
Então mas as boards ASUS com RAID (para Intel) não funcionam como deve de ser? Estou um pouco atarefado, se alguém me puder ajudar agradecia imenso!


Hugs.
 
Em relação aos discos, tudo depende da função ( ou funções ) que o server vai ter.

Quanto ao Raid 1 em sata num PIV, qual é o controlador da Asus? É o ICH5R? A aAsus já tem um bios que suporte Raid 1? É que a Abit não tem......por isso cuidado.
Será que o Raid1 vai funcionar bem??? Não sei.......mais uma vez, cuidado.
Não preferes um controlador externo? Para o caso de se avariar, não tens que trocar a board e normalmente são mais fiaveis.
 
Motherboard_Asus_P4PE-R_ S478 i845PE-FSB533-DDR333-SATA-RAID ---> a volta de 140 €

Disco_80GB_Seagate_Serial ATA 7.200RPM ----> a volta de 150€


é uma opiniao apenas
 
Nemesis11, secalhar tens razão, poupo na board e compro uma controlador à parte! ;) E sim, por e.x. a minha board já faz RAID 0 e RAID 1.

wellasmoker, os Seagate para além de serem uma bela merd@ em RAID (segundo o que li), têm uma ficha de alimentação diferente, but thx! Vou ver essa board, just in case.


Continuem a opinar, plzzzzz!!! :P

Só cheguei às 23h55 a casa... Entrei às 9h00... Acho que preciso de dormir! :P


Hugs!
 
Back
Topo