1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board com RAID

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FASC, 21 de Julho de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 837)

1. FASC

FASC Power Member

Oi pessoal. Vou montar lá na empresa um "Servidor" com 2 discos em RAID. Vou ter de comprar board e discos (pelo menos). Precisava de saber se só existe hipótese de ter RAID em SATA, ou se também dá para ter em ATA (sem conversores). Por outro lado, preciso de opiniões sobre a board (Intel ou AMD?), e qual! O preço não é para aqui chamado, mas vejam lá, não abusem!!! :)

Hugs.

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Mirroring espero...

3. Snaitas

Snaitas Power Member

4. bomb

bomb I quit My Job for Folding

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Tyan se arranjares.

Quanto ao Raid, só mesmo Raid 1 ( Scsi ou uns raptors em Sata se precisares de boa velocidade de acesso aos discos )

6. kazuza

kazuza Power Member

E porque não RAID 5 por SCSI ?

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Porque ele diz "Vou montar lá na empresa um "Servidor" com 2 discos em RAID"

É um bocado dificil fazer Raid 5 :D ( mas se ele tivesse hipotese era uma melhor solução )

8. FASC

FASC Power Member

Desculpem, não fui explícito. Quero montar aqui (yep, I'm at work...) um sistema de DOIS discos em RAID 1 (SATA). A minha questão neste momento é qual a board INTEL (vou aproveitar o CPU e memórias, para quê gastar mais €€€?) que me servirá. Nada de upgrades futuros, quero apenas uma opinião de uma board jeitosa com RAID. Dou preferência a ASUS, uma vez que a SOLBI tem essa marca e não me apetece estar a ir a outro lado.

Thx u all, hugs.

EDIT:

Estou a pensar em dois discos destes de 80GB. Opinem! ;)

9. FASC

FASC Power Member

Alguém?

Hugs.

10. pnabais

pnabais Power Member

11. FASC

FASC Power Member

Sim, terá apenas 2 bases de dados importantes, de onde o resto da rede irá buscar informação.
    Então mas as boards ASUS com RAID (para Intel) não funcionam como deve de ser? Estou um pouco atarefado, se alguém me puder ajudar agradecia imenso!

Hugs.

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Em relação aos discos, tudo depende da função ( ou funções ) que o server vai ter.

Quanto ao Raid 1 em sata num PIV, qual é o controlador da Asus? É o ICH5R? A aAsus já tem um bios que suporte Raid 1? É que a Abit não tem......por isso cuidado.
    Será que o Raid1 vai funcionar bem??? Não sei.......mais uma vez, cuidado.
    Não preferes um controlador externo? Para o caso de se avariar, não tens que trocar a board e normalmente são mais fiaveis.

13. wellasmoker

wellasmoker Power Member

Motherboard_Asus_P4PE-R_ S478 i845PE-FSB533-DDR333-SATA-RAID ---> a volta de 140 €

Disco_80GB_Seagate_Serial ATA 7.200RPM ----> a volta de 150€

é uma opiniao apenas

14. FASC

FASC Power Member

Nemesis11, secalhar tens razão, poupo na board e compro uma controlador à parte! ;) E sim, por e.x. a minha board já faz RAID 0 e RAID 1.

wellasmoker, os Seagate para além de serem uma bela merd@ em RAID (segundo o que li), têm uma ficha de alimentação diferente, but thx! Vou ver essa board, just in case.

Continuem a opinar, plzzzzz!!! :P

Só cheguei às 23h55 a casa... Entrei às 9h00... Acho que preciso de dormir! :P

Hugs!

Partilhar esta Página