1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Board, cpu e ram.....

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por SuperLuis, 24 de Maio de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1043)

1. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Pretendo ter um pc virado principalmente para os jogos. Não quero gastar muito e quanto menos gastar melhor.
    Já tenho uma nvidia 285 GTX OC e gostaria de ter uma boa cpu para tirar um bom rendimento desta gráfica. Tenho actualmente um AMD X2 4400+.

Alguém me sugere uma boa cpu, board e ram o mais barata possilvel capaz de obter um rendimento excelente nos jogos? Pretendo eu mesmo montar o material por isso gostaria de ter uma board que seja fácil de montar sem problemas e sem exiguir configurações complicadas.

Obrigada pelas suguestões. ;)

2. dacosta89

dacosta89 Banido

sem um orçamento é muito dificil ajudar-te. Quanto é que estás disposto a gastar?

3. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Gostaria que o preço total não passa-se dos 500 €. E quero ter no mínimo 4 GB de ram.

4. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Desde já obrigada pela configuração. O rendimento deste Quad core abaixo é superior ao i7 ou nem por isso? Para um i7 ser apenas 3 GB de ram em vez de 6 GB não irá "estrangular" o sistema?

Em ambos os casos as boards são fáceis de montar e configurar certo? O meu antigo AMD xp 2400+ foi totalmente montado por mim peça a peça.....

Estive neste momento a ver os PDF dos manuais das duas boards recomendadas mais acima e são extremamente fáceis de se perceber ;) Muito bons na maneira como descrevem os passos para se montar a board e os diversos componentes da mesma. Não à que enganar, basta ler com atenção os manuais e depois montar a board e ligar os cabos da caixa à mesma é uma brincadeira de crianças por assim dizer. ;)

Última edição: 26 de Maio de 2009
  5. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Uma solução baseada numa cpu AMD consegue ter o mesmo desempenho de um I7 da Intel?

6. dacosta89

dacosta89 Banido

um i7 é muito superior a qualquer AMD.

7. gtre

gtre Power Member

Errado,para jogos o i7 não é muito superior à amd, pelo contrário. Vê umas reviews.

8. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Onde posso ver essas reviews?

9. gtre

gtre Power Member

Procura no google,encontras varias.

10. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Pois existem várias reviews e uma das review mais interessantes: http://www.planeta-informatica.com/benchmarck-intel-core-i7-vs-amd-phenom-ii-x4/ dá para ver bem que no caso dos jogos a AMD leva a melhor do que qualquer I7 da intel embora no global o I7 seja superior no entanto em relação ao preço e perfomance a AMD leva uma grande vantagem bastando ver os preços das cpu AMD e os das boards! É realmente uma grande diferença embora nos caso das boards para a AMD à que prestar atenção ás especificações das mesmas. Alguém recomenda uma boa board para a AMD?

11. gtre

gtre Power Member

Depende do socket que queres, AM2+ ou AM3.

12. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Se for uma board AMD 2+ qual é que recomendam? Estive a ver as boards e fiquei com dúvidas de qual será o melhor chipset de momento?

13. dacosta89

dacosta89 Banido

disse que era melhor porque vi um gráfico (ja nao me lembro onde) onde comparava as perfomances dos varios processadores. Um sistema i7 conseguia sempre mais FPS que um sistema P II. Mas se voces dizem que não, eu acredito :)

14. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Flas da diferença entre um sistema AMD e um i7 certo? ora nas reviews que eu vi mostram que o AMD conseguia ter mais fps nos jogos que os I7 equivalentes mas a diferença era pequena. Existe é uma diferença de preços.

Contudo a perfomance de um Raid de discos é superior num I7 que numa board amd e eu uso raid 0 de discos. na globalidade o i7 leva a melhor mas em relação qualidade-preço o AMD tem melhor relação. O problema é que a variedade de boards para AMD é menor que para Intel I7.

15. RSC

RSC Power Member

Não te podes esquecer que o i7 que comparam aos Phenom II é o 920 @ 2.66GHz... comparado com PII @ 3/3.2GHz... ;)

16. SuperLuis

SuperLuis Power Member

I7 e Phenom são 4 coresX frequência e o PIII é só 1 core.....
    Tenho AMD Dual core x2: 2 GHZ e é bem superior ao meu antigo AMD 2100+ de single core, de bem longe.

17. RSC

RSC Power Member

PIII? O que é um PIII?

18. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Deve ser Pentium 3,vai para Amd PHII 955 BE +790FX+DDR3 +HD4770 ou HD48XX.

19. RSC

RSC Power Member

Pentium 3? O que é que Pentium 3 tem a ver com i7 e Phenom II?! :wow:

Partilhar esta Página