1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Board + Cpu + Fonte

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Arrakis_Dune, 5 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 508)

1. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Boas. Vou montar um desktop novamente, preciso de algo realmente estável. Logo penso em 3 componentes:

Board: Amd2 mini-atx, com suporte a 8 gigas ECC, não gosto de usar non ECC, porque quando mais preciso de vez em quando lá dá um erro e fico piurso.. Como uso actualmente por vezes panoramicas enormes, com cerca de 600 megas por vezes, preciso de 4 gigas para poder trabalhar á vontade, acham necessario 8 gigas? E com uma boa onboard se possivel, nomeadamente a nível de cores..

Cpu: Para já dual Core, não preciso de um X4, e não preciso de um super CPU, só trabalho actualmente com fotos, não ando a fazer mais nada com o PC.

Fonte: Como a minha pifou, preciso de uma minimamente aceitável para trabalhar, mas que seja minimamente barata e silenciosa

Obrigado desde já

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

E orçamento?

Se precisas de RAM ou não, tu és quem melhor sabe dizer. Se notas o PC a aceder muito ao disco quando estás a trabalhar, é porque já deves precisar de mais. Anyway, já tens a RAM?

3. Arrakis_Dune

Boas, não tenho nada, só os discos, leitor e a caixa dos meus antigos pcs.. Para já tenho um Asus N10J, mas preciso de algo em casa para trabalhar as fotos, que por norma são 1000 por semana, por vezes.

Em relação á ram, apenas me decidi que quero ECC, desde que tive ECC que com ram normal, em vários pcs noto por vezes situações minimas (erros), prefiro ter a ram a corrigir, nem que parcialmente os erros se conseguir..

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ok...mas a pergunta era mesmo quanto é que tens para gastar na Board + CPU + RAM + Fonte.

5. Arrakis_Dune

Actualmente não queria gastar mais de 120€ talvez, sendo que penso nuns 45€ para a board, para já até pode ser um X2 ou um Sempron em segunda mão ou 1a, desde que os valores sejam razoaveis, e 2 gigs de ram, até pode ser single dimm para já..

A fonte, poderá ser adiada, até pq pelos valores presumo que não se consiga encaixar a fonte na config..

Partilhar esta Página