1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Board + CPU + RAM =200€?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por KarlMTC, 4 de Março de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1430)

1. KarlMTC

KarlMTC Power Member

1) Qual o orçamento disponível?

Mais ou menos 200€

2) Quando vais comprar o computador?

Ainda não pensei, mas o antes possivel...

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop.

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Jogos. Queria começar a jogar COD com um PC de jeito, Half Life 2, etc... A resolução é 1440x900.

5) Marca de processador
    b. Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Daqui a uns anos...

7) Preferes alguma marca?

Asus para as boards... mas estou aberto a qualquer alternativa.

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    a. Dual core

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

b. Nvidia
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?

10) Memórias
    a. DDR2

11) Motherboard
    a. ATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

13) Drives

14) Necessitas de Fonte?

Não.

15) Necessitas de Caixa? (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Não.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?

Não.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

O mais certo é comprar tudo online...

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Ebay... xD

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não... mas se tiver, melhor.

20) Vais fazer Overclock?

Se tiver essa possibilidade, sim.

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Vou montar eu propio.

----------x----------x----------x----------x----------x-----------x-------

Bem, como podem ver, o único que me falta é a board, o processador e a RAM... Tambem quero comprar uma gráfica, mas isso mais à frente com mais dinheiro. (podem deixar opiniões para uma boa gráfica qualidade/preço) O principal, desde já, é a board e o CPU, e claro, as RAMs... Fico à espera de dicas...

P.S: a board tenho intenção de a comprar em 2ª mão (dependendo do preço), por isso deiam sugestões de hardware que fique nesse preço em 2ª mão... :P

2. Fernas

Fernas Power Member

Difícil...

3. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Nem assim...? :S

4. BioL

BioL Power Member

Boas,

INTEL PENTIUM DUAL CORE E5200 (2.5GHZ) SKT 775 [67,80 €]
    ASUS P5QL PRO* [82,40 €]
    KINGSTON KIT 4GB DDR2 800MHZ (CL6) [48,70 €]

Total: 198,9€ ( Globaldata )

A placa gráfica se tiveres dinheiro uma GTX 260. Mas se tens 200 para isto deves não ter muito para à gráfica por isso talvez uma HD4850 ou HD4670 ou como preferes Nvidia XFX 9800GTX+ BLACK (785Mhz) 512MB DDR3 PCI-E . Depende depois do dinheiro que tiveres.

Cumprimentos

Última edição: 4 de Março de 2009
  5. rtxs

rtxs Power Member

1 x Asrock Conroe1333-GLan Intel 945GC SK 775

2 x Kingston DDR2 2048MB 800Mhz

1 x INTEL C2D E7300 2.66GHz 775 FSB1066 3MB BOX

Total:215.4 €

solucao intel, a board serve perfeitamente visto que nao vais para oc (*****)

2x KINGSTON 2GB DDR2 800MHZ 23,90 € 47,80 €
    AMD PHENOM X4 9550 (2.2GHZ) BOX SKT AM2+* 136,20 € 136,20 €
    ASROCK N61P-S 37,70 € 37,70 €

solucao amd (globaldata)

6. BioL

BioL Power Member

Ele vai fazer OC provavelmente.

Gosto dessa configuração AMD.

7. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Em primeiro lugar, obrigado pelas opiniões...

A verdade é que o biol tem razão. Se tiver oportunidade queria overclockar o sistema dentro do possivel. Na vossa opinião, ao querer gastar tão pouco, mais valia comprar um processador "menos potente" e overclockar depois invertindo numa boa board para isso, ou comprar logo um cpu melhor com numa board "normal"?

rtxs, o feedback que tenho tido das placas asrock é péssimo. Eu nunca experimentei nenhuma, mas se são baratas deve ser por alguma coisa... Eu ca para mim estava mais inclinado por uma configuração intel (por conhecer mais, não por outra coisa). Acham que vale a pena AMD? Os preços variam muito?

Edit:

Estive a ver preços de placas e encontrei isto:

Asus P5K ----> 70€
    Asus P5VD2-MX SE + Intel Core2 Duo E4500 2.20GHz 800MHz 2MB Skt775 DualCore ----> 80€
    Asus P5KC ----> 60€

Vale a pena alguma destas para o que quero fazer?

Última edição: 4 de Março de 2009
  8. Totoro

Totoro Folding Member

Board em 2ª mão para OC: Asus P5K e Abit IP35 (50-70€)

Cooler (se vais fazer OC precisas de um): Arctic Freezer 7 Pro (17€ novo)

Processadores: E5200 (70€, novo), E7200 (2ª mão), E7400 (120€ novo), E6600 (80€, 2ª mão)

Memórias: 4GB Team Elite 800 (novas custam à volta de 50€)

Gráfica: Uma HD4830 é uma boa solução e barata, arranjas, neste momento, por volta de 110€ nova.

Cumps

EDIT:

EBAY.ES
    Intel E5200 +-78€
    Asus P5K - 76,70€
    4GB PATRIOT 2x2 GB DDR2 +-55€

209,70€

Novo em Espanha -http://www.*****.com/:
    Intel Dual Core E5200 2.5GHZ FSB800 1MB Box 775 - 69€
    Gigabyte GA-EP45-UD3R Socket 775 - 124€
    Kingston HyperX 2GB DDR2 1066MHz PC2-8500 - 28€

221€

Última edição: 5 de Março de 2009
  9. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Tu tb vais comprar a grafica agora ou seria so futuramente?

10. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Acho que só mais la para a frente, mas ainda não sei bem. Tenho aqui umas coisinhas para vender que já não uso. Quando as vender, então vou pensar em comprar algo melhorzinho! :P Mesmo assim, se aparecer alguma oferta irresistivel, la vai ter que ser... :P

Já agora, alguem me sabe dizer a diferença entre as boards P5K, P5K/EPU e P5KC...? Todas elas me parecem interessantes, e tenho-as visto por preços bastante jeitosos...

11. Batousai

Sinceramente nao sei a diferença entre essas 3 boards, mas na minha opiniao compensa te mais comprar tudo de uma vez do que estares a comprar agr board, rams e cpu e passados uns tempos uma nova grafica. Se nao tens hipotese de comprar tudo agora, aguarda e dps compra tudo que de certeza que as rams, board e cpu serao melhores do que aquelas que ponderas comprar agora pelo mesmo preço.

12. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Mas sou impaciente... Mesmo assim, quem diz futuramente diz daqui a duas ou tres semanas!

13. Batousai

Se em 2 ou 3 semanas juntas dinheiro suficiente para uma grafica razoavel, entao com um pouco de paciencia aguardavas mais, juntavas mais e compravas melhor. Mas la esta, se es impaciente como dizes, força nisso

14. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Boas pessoal! Ora bem, ja ca estou eu de novo, esta vez com placa nova. Comprei uma P5KC por 60€ (10€ foram de portes, mas acho que o preço valeu a pena por essa placa!). Agora estou a pensar no processador... Como ficou bastante mais barata, que processador me recomendam? E cooler?

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Deixando 50€ para umas RAMs, ficas com 90€. Com isso ias para um E5400 se for a comprar novo, ou um E6xxx se fores a comprar usado, tipo o E6600 como disseram aí atrás.

E sim, foi uma boa compra ;)

16. KarlMTC

KarlMTC Power Member

É recomendavel comprar CPUs em segunda mão? Tambem pensei no E6600, disseram-me que tem muito bom overclock! Que acham desse processador?

P.S.: Obrigado, Jonybat! Não ouvi falar muito bem da placa, mas o preço era irresistivel!

17. Jonybat

Jonybat Folding Member

Desde que não tenham levado com OC extremo, voltagens altas ou até mesmo acima do limite e/ou temperaturas elevadas também, não há problema algum.

Por acaso acho que o E6600 dá-se bem com o P35, mas essa board é que tem um VDrop um bocado alto segundo o que ouvi dizer. De qualquer maneira deves conseguir os 3.4/3.6 sem problemas ;)

18. KarlMTC

KarlMTC Power Member

RAMs + Gráfica=200€?

Boas pessoal. Anteriormente perguntei sobre o processador e a board, que ja possuo. Tenho uma Asus P5KC e um C2D E8400. Agora quero comprar RAMs e gráfica. A minha placa suporta no máximo 8GB de DDR2 e 4GB de DDR3 em simultaneo. Mesmo assim, acho que o melhor é comprar módulos de 2GB de DDR2.
    Quanto à gráfica, com este dinheiro não sei o que comprar. Talvez me decida por comprar em segunda mão. O que eu queria realmente era fazer um crossfire, mas com 150€ que restem depois de comprar as gráficas não sei se vai chegar... xD

Conselhos?

P.D: o meu objetivo é conseguir jogar GTA4!

19. rodrigox

rodrigox Banido

Difícil, mas diz a resolução que vais jogar.

20. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Boa

Vai para uma gtx260 que arranjas a 160 e com o resto do cash compra 4gb DDR2

Cumps

Partilhar esta Página