1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board danificada??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por m1tnick, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 901)

1. m1tnick

m1tnick Power Member

Boas pessoal.

Passo a explicar a minha situação:

Estava a montar um PC recente, mas esqueci-me completamente de colocar os parafusos(normalmente dourados) k evitam o contacto da board com o metal da caixa.

Ao ligar a fonte(no botão k as fontes agora têm) a luz da board ligou, mas fraca. Desliguei a fonte no respectivo botão. Voltei a ligar e a luz continuava fraca. Como olhei e n vi nada mal, verifiquei apenas de os fios estavam bem ligados... Voltei a ligar e desta vez deixei estar uns 3 segs no máximo ligada.. Desta vez saiu fumo da board, e mal reparei desliguei..

So depois é k bati com a cabeça na parede e me lembrei dos parafusos... Após colocar os referidos a maquina la ligou e tudo funciona ok..

Mas o problema é que acho k a maquina n responde tão rapidamente quanto eu contava...

Pentium Core 2 Duo 2.0Ghz
    1Gb 533Mhz
    Board asus p5l2-x
    disco sata 160
    geforce 8600Gt 256 ddr2

O que eu gostava de saber era se o que se passou possa ter danificado a board ou influenciado na sua performance...

Agradecia a vossa ajuda, pois o PC n e meu e gostaria de ficar com a consciência tranquila..

Obrigado e um abraço

2. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

"onde há fumo, há fogo", neste caso fogo, problemas, eu cá mandava isso para a garantia, eles quase decerteza que não dão pelo teu esquecimento a nível de parafusos

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Dado o esquecimento dos suportes da board queimaste um componente da tua board, qual não sei mas se saíu fumo é porque queimou! Perante isto tens duas hipoteses:

1ª - Mandas a Motherboard para a garantia e rezas que não notem essa aventura (aconselhada)
    2ª - Deixas estar como está e arriscas-te a ficar sem Motherboard e provavelmente mais umas quantas peças (altamente desaconselhada!!).

Cumps.

4. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Tens os meus sentimentos, pois sei bem o que isso é... Aconteceu-me o mesmo à mais de 2 meses e foi mesmo dos parafusos. No meu caso foi um mal que acabou por ser bom, já que a motherboard (para AMD) já tinha 3 anos e assim até tive desculpa para trocar. Se tiveres um pouco de sorte eles não reparam.

Partilhar esta Página