Board e CPU novo

Sppeeedy

Power Member
Boas.
Tive um problema com o meu desktop cujas características são:

AMD 3200+
7600gt 256mb
1 gb ram (dual channel)
160gb sata2

Os problemas foram na board e na fonte, foram ao "ar" basicamente. A board é uma ASUS A8N-E. Uma board e uma fonte custam mais ou menos 130 euros.
Pensei entao em por uma board já para um quad core e investir num processador novo. Sugestões? tou a pensar seriamente no Q6600. E a board? sugestões? a Ram dará para a novo board? O orçamento é cerca de 400 euros. pode esticar se valer a pena, e diminuir tambem :D
Já agora a nível de rendimento, vale a pena comprar outra 7600gt por 35 euros e por em sli? ou mais vale comprar uma outra placa? (até aos 100euros)

Uma ajudinha povo :d
Obrigado

Vá ppl.. uma ajudinha...
 
Última edição:
è uma Asus A8N-E e a ram é 2x512dualchannel DDR 400. Mas acho k vou investir tambem em RAM DDR2
 
Última edição:
4CoreDual-SATA2 -> chipset VIA -> :nie2:

procura no ***** por XFX nforce 680i
e asrock penryn 1600 sli

edit: tinha posto penrym e é penrym XD

vi agora esta na *****
Asus P5N-D NF750I SLI SK775 € 112.9
 
Última edição:
Tive este orçamento. ( sem IVA)

Fonte de Alimentação LC-Power 550W V2.0 120mm - 38.51
ASUS P5K-SE Skt 775 DDR2 PCI-e/sata2 - 70.33
CPU Intel Core 2 Quad Q6600 2,4Ghz Fsb 1066Mhz - 162.72
Kingston Ddram2 2048 800Mhz Dual Chan (2x1024) - 34.21


Total sem IVA - 305.79
TOTAL COM IVA - 375.25 euros

que dizem ? Mudavam algo? Vale a pena apostar na SLI? esta board nao suporta, mas será que compensa a nivel de rendimento/preço?

Edit - seriam duas 7600gt em sli.
 
Última edição:
Assim com contas de cabeça, isso dá 300 Euros sem IVA... E não 330.
Julgo que com o que gastarias a mais numa board que suportasse SLI e na 2ª gráfica podias muito bem comprar uma gráfica com melhor rendimento que essas 2 juntas... Mas também não pesco muito disso...
 
Assim com contas de cabeça, isso dá 300 Euros sem IVA... E não 330.
Julgo que com o que gastarias a mais numa board que suportasse SLI e na 2ª gráfica podias muito bem comprar uma gráfica com melhor rendimento que essas 2 juntas... Mas também não pesco muito disso...

lol pois dá, é que 25 euros são por causa da assintência técnica. Pois, é esse o meu lema.
 
essa gráfica não é grande coisa realmente, também apostaria noutra gráfica mais potente, se não tiveres disponível agora o suficiente guardas para mais tarde e manténs-te com a 7600gt até lá, mas por uns 80-100€ fazes a festa com gráfica nova

quanto aos preços, arranjas mais barato de certeza noutros sítios
 
Acho que está bacano, para o orçamento que pretendes. Podes sempre considerar o Q9300, mas diz que o Q6600 para OC é melhor. ;)
 
oc = overclock, por isso eu te propus de início os chipsets da nvidia, pensei q não terias intenções de overclockar o q6600, ainda q sli poderia ser uma aposta para o futuro, agora se queres continuar com o p35 é lá contigo :p
 
e nao tenho intenções de OC... então que me propões? sem sli e sem OC.
Q9300 ou Q6600? ou até AMD ? Ou com mais 100euros um Q9450.
Digam o que acham, se vale ou nao a pena e por qual optariam e porque...
Obrigado
 
Última edição:
Está nos meus planos um Q9450 (antes era o Q9300, mas decidi gastar um pouco mais), a P5K-SE (é óptima se não queres SLI nem OC) e 4GB (2x2) de RAM a 1066Mhz. Portanto, o teu sistema é bastante parecido, eu diria que é fixe. É claro que depende daquilo que vais fazer com ele, eu não tenciono fazer OC e vou usá-lo para edição de vídeo e fotografia, e quase não jogo - só jogos antigos, alguns muito antigos.
AMD neste momento não compensa.
 
Back
Topo