1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board e Grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por quiterio, 25 de Junho de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 1897)

1. 1.- Gostaria de saber quais as principais diferenças entre estas duas boards:
    Asus - A8N-SLI/PREMIUM
    Asus - A8N32-SLI/DELUXE

2.- Que board comprar para um 3500+ (até 180€)?
    Tava a pensar em comprar 1 das referidas em cima

3.- Que grafica comprar (até 250€)?

4.- Qual a melhor marca de ram (se é que há grandes diferenças)?

Obrigado peloi tempo dispendido :lol:

2. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Compra a ASUS A8N32-SLI/ Deluxe, que é melhor que a Premium, e quanto à gráfica compra uma BFG ou EVGA 7600GT.

Contudo, se gostas mesmo de jogar, com grandes detalhes, aconselhava-te antes uma plataforma ATI, porque por cerca de 250€ já arranjas uma X1800XT de 512MB.

E Assim ficavas com a board ASUS A8R32 Crossfire Ready e com a X1800XT.

Cumps, :wink:

3. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

A principal diferença entre as duas boards, pelo que sei, é q a segunda tem duas slots PCI-E a 16x enquanto q a primeira divide 16x pelas duas slots (ficando 8x cada uma). Acho q isso só é relevante se fores fazer SLI com duas gráficas de topo, mas qq uma delas é uma boa board para esse CPU. Quanto à grafica depende se quiseres comprar nova ou em segunda mão. Eu tenho NVIDIA e não ando muito contente com a qualidade de imagem, acho q seria melhor uma ATI.
    Cumps

4. Se alguem for de coimbra agradecia que postasse uma lista das lojas da zona, é que as que conheço tem muito pouca variedade.

tks

5. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Já te mandei uma pm com a loja!

Eu se fosse a ti comprava uma plataforma ATI, a ASUS A8R32-CROSSFIRE e a X1800XT 512MB.

Cumps, :wink:

6. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

eu tambem ia para ATI..nao gostei mto das nvidia..boa performance mas em qualidade de imagem a ATI continua a dar cartas..quanto ao cpu tens aqui por 120€ um 3500+venice inbox novinho.:)

se falarmos só quanto á board..a premium chega e sobra.:)

7. Raden

Raden 1st Folding then Sex

Última edição: 25 de Junho de 2006
  8. obrigado pelos conselhos mas ja um 3500+ há uns tempos agora so queria comprar um board e um grafica pci, sendo que tenho um asrock 939 a8x-m e uma velhinha radeon 9200, acho que ta na hora de trocar

9. Cabalo

Cabalo Power Member

board, como não vais fazer SLI, a premium chega-te bem, aliás, se não vais fazer SLI, não sei porque não ponderas outras opções mais baratas ou iguais a esses preços.

a DFI ULTRA-D ou a ASUS A8N-E chegam bem para quem não tem ideias de SLI.

10. bluei16_

bluei16_ Banido

em relaçao a placa grafica (porque deixaram a nvidia em segundo lugar) eu discordo. discordo porque o problema nao esta nas placas mas sim nos drivers. as placas nvidia sao excelentes e eu tou aqui para comprovar isso. os drivers e que sempre deixaram muito a desejar ate aos dias de hoje. felizmente surgiram novos drivers da nvidia e nao podia estar mais contente com o boot na qualidade de imagem. e mesmo ver para crer. para alem disso nao ha quaisquer perdas na performance, antes pelo contrario.

cumps

11. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

boas, em relação a gráfica já não sei o que dizer! Mas pelo que vi em threads aqui no fórum, neste momento mais vale apostar num SLI de 7300GS ou qualquer coisa de gama mais baixa que ganhas mais prestação do que uma de gama alta (7800GT or something..) já para não falar nos trocos!

Corrijam-me se estiver errado lol..

Última edição: 26 de Junho de 2006
  12. é assim eu quero fazer SLI mas neste momento não disponho de dinheiro para comprar por exemplo duas X1800XT, no entanto tava a pensar em comprar uma agora e mais tarde outra
    por isso é que pensei nestas boards é claro qu etambém tou a pensar na longevidade do pc não tou pra comprar agora umas coisas e daqui a 1 ano ter de comprar outras porque os jogos ja não correm

obrigado e cumps pro pessoal

13. Juzhan

Juzhan Power Member

X1800XT não dá para SLI, qt muito crossfire!

SLi é especifico da Nvidia e essa placa é ATI!

14. bluei16_

bluei16_ Banido

em termos tecnicos sao distintos mas na pratica fazem o mesmo, conjugam o poder de processamento de duas placas como se fossem uma superior

15. Juzhan

Juzhan Power Member

sim.. podem fazer o mesmo..mas não sei se com uma board Sli consegue na boa por 2 ATI em crossfire!.. e se nao terá que comprar o modelo da grafica já adaptada para crossfore(não se se todas trazem a ligação crossfire de base)!
    MAs como disse não sei!! A mim parece-me que terás que ter uma board (na volta com chipset ATi) especifica para crossfire, mas como nunca expreientei nã posso jurar, apesar de à +artida ter tudo para não dar!

16. bluei16_

bluei16_ Banido

que eu saiba so precisas de placas com chips para crossfire ;)

obs: nunca fiz sli nem crossfire

17. Cabalo

Cabalo Power Member

boards nvidia = SLI (2x graficas NVIDIA)
    boards ATI = CrossFire (2x graficas ATI)

simples.

18. bluei16_

bluei16_ Banido

nope. ja podes ter 4x nvidia :D

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=144173

a ati ta a tentar ainda...

19. Cabalo

Cabalo Power Member

20. bluei16_

bluei16_ Banido

quiterio, se tivesse no teu lugar comprava apenas uma placa em condiçoes (uma 6800gt chega perfeitamente para jogar jogos actuais com muito boa qualidade e performance) e mais tarde, quando tiverem ao preço da chuva, fazia sli, por forma a aumentar bastante a performance, o que ja da mais alguma longevidade ao pc.

edit: desculpa cabalo, afinal nao te limitaste a dizer o que eu disse. li mal o teu post ;)

Última edição: 26 de Junho de 2006

Partilhar esta Página