Board e Grafica

Cabalo disse:
boards nvidia = SLI (2x graficas NVIDIA)
boards ATI = CrossFire (2x graficas ATI)

simples.
é o k eu pensava.. ou seja.. se comprares uma board com SLi, vem com chipset Nvidia e nunca consegues meter lá 2 ATi em Crossfire, para isso precisas de ter uma board preparada para isso.. ou seja uma board crossfire com chipset ATi

BlueSp33d3r.. isto não era o k dizias... pelos teus posts anteriores depreendia-se que desde k a board tivesse 2 slots PCI-E dava quer para fazer Crossfire quer SLi!!

Não é OT.. não vá o rapaz a comprara 1 ATi para dpeois meter em Sli, para depois se aperceber que a board não suporta 2 ATi, mas sim 2 Nvidia

Na minha opinião.. se não tens 400 eur para dar por uma grafica.. e dás 200 para 1 dia mais tarde essas de 200 estrem a 120 e meteres outra.. é $ mal gasto.. pq nessa altura essas duas graficas vao ter performance inferior a 1 de 320EUR.. por isso .. compra boa agora (ou k possas) que um dia mais tarde qt mt mudas de grafica.. e não compras uma tb desactualizada.. para aumentar a performance!...
Vê o exemplo das 6600GT.. ha 2 anos custavam uns.. não sei quase 180 eur... hoje uma 6800 Gs pelos 210 EUR tem melhor performance que 2 6600Gt em Sli (e cada uma ainda cuta uns 130 EUR)

PS: se keres 2 ATi em crossfire tens k comprar uma board destas
 
Última edição:
Juzhan disse:
Na minha opinião.. se não tens 400 eur para dar por uma grafica.. e dás 200 para 1 dia mais tarde essas de 200 estrem a 120 e meteres outra.. é $ mal gasto.. pq nessa altura essas duas graficas vao ter performance inferior a 1 de 320EUR.. por isso .. compra boa agora (ou k possas) que um dia mais tarde qt mt mudas de grafica.. e não compras uma tb desactualizada.. para aumentar a performance!...
Vê o exemplo das 6600GT.. ha 2 anos custavam uns.. não sei quase 180 eur... hoje uma 6800 Gs pelos 210 EUR tem melhor performance que 2 6600Gt em Sli (e cada uma ainda cuta uns 130 EUR)

PS: se keres 2 ATi em crossfire tens k comprar uma board destas

ou e de mim ou nao haviam 6600gt ha dois anos... so se fossem agp... e custavam muito mais que isso. comprei uma a sensivelmente um ano atras e custou me cerca de 230eur, pci-express.

tens alguma prova do que disseste? que duas 6600gt superam uma 6800gs? pessoalmente acho muito estranho... de qualquer forma na casa da minha namorada ta a minha 6600gt e corro nfs most wanted com tudo no maximo (embora a 1024x768) sem nenhum freeze. e tem umas mems kingston todas foleiras, um 3500+ e uma a8n sli

ja agora deixo aqui um link com uma imagem do NFSMW com a minha 6800gt pci-e. para mim os graficos estao excelentes...

http://img151.imageshack.us/img151/6448/porschecayman6800gt7dq.jpg



ps: editei o post de cima, mais uma vez as minhas desculpas ao user Cabalo
 
eu entro na boa..
deixo aki o link sem estar activo

www23.tomshardware.com/graphics.html?modelx=33&model1=294&model2=288&chart=94
 
CoSMiCaL disse:
boas, em relação a gráfica já não sei o que dizer! Mas pelo que vi em threads aqui no fórum, neste momento mais vale apostar num SLI de 7300GS ou qualquer coisa de gama mais baixa que ganhas mais prestação do que uma de gama alta (7800GT or something..) já para não falar nos trocos!

Corrijam-me se estiver errado lol..

Exactamente ao contrario

Mais vale apostar numa gráfica de topo que em duas de media gama
 
Isso não é assim tão linear. Podes ter esse aumento de performance em alguns casos, mas não é geral. Normalmente o aumento de performance é bastante menor. à volta dos 50% e com sorte. Isto aplica-se ao sli e ao x-fire
 
wizardTT disse:
Tens toda a razão, compensa mais uma unica placa topo de gama, do que duas de gama média, pelo mesmo valor.
compensa especialmente numa vertente: na desvalorização posterior do hardware em termos monetários.
enquanto uma placa de gama alta mantém sempre algum valor de mercado, placas de gama baixa mantém valores muito baixos e especialmente, têm menor procura no mercado de usados. acaba-se em muitos casos por não se ter o que fazer a elas. é esta a verdade do mercado de usados.

em relação a performances, placa de gama alta vs 2x gama baixa/média tem prós e contras.
pelos benches que tenho visto e por experiência própria (tenho actualmente aqui em casa uma 7900GT e uma 6800 Ultra, sendo que fiz SLI com 2 destas 6800U), em resoluções muito elevadas e com AA e AF ligados ao máximo, é por aí que se vê a real vantagem do SLI, pois a renderização do ecrâ é feita metade por cada placa, e o processamente dos AA e AF em resoluções baixas que disso resultam para cada gráfica, sofrem um grande boost.

para quem não usa muito resoluções muito altas, i.e., para cima de 1600x1200, e sem AA e AF, dificilmente tirará partido do SLI, compensando para isso uma gráfica de gama alta, que vai debitar muito mais poder nestas resoluções.

@bluespeeder: no problem, a discussão estava a ser meio confusa.
 
desculpem lá mas tenho mais uma duvida... compensa comprar uma X1800XT só com 256MB ou é mandar dinheiro à rua???

e já que ca estou podiam dizer me uma board para AMD com crossfire

cumps
 
no meu post anterior pus um link para uma board ATI crossfire!

Mas .. custa +- 200 EUR... pessoalmente preferia gastar +100 EUr na grafica e meter Nvidia!

A grafica é boa, mas a x1900 é melhor..lol..
diz qt é k vais pagar por ela.. é k podes estar a fazer bom ou mau negocio!

Já tens o CPU? ou também vais comprar? Se sim.. qual o socket?
 
tens:

ASUS A8R-MVP »»»» http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=5089
DFI RDX200 CF-DR »»»»»» http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=4911

mas há mais. eu se calhar no teu caso ia para a Asus.
 
Juzhan disse:
no meu post anterior pus um link para uma board ATI crossfire!

Mas .. custa +- 200 EUR... pessoalmente preferia gastar +100 EUr na grafica e meter Nvidia!

A grafica é boa, mas a x1900 é melhor..lol..
diz qt é k vais pagar por ela.. é k podes estar a fazer bom ou mau negocio!

Já tens o CPU? ou também vais comprar? Se sim.. qual o socket?

ja tenho um 3500+ há uns tempos

SAPPHIRE X1800XT 256MB GDDR3 VIVO PCIe por 265€



"AI SEU TIBESSSSE DINHEIRO PRA UMA X1900" :x2:

Cabalo disse:
tens:

ASUS A8R-MVP »»»» http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=5089
DFI RDX200 CF-DR »»»»»» http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=4911

mas há mais. eu se calhar no teu caso ia para a Asus.

ya, secalhar vou mesmo para a asus pelo que vi tem umas opções porreiras para overclock e tal

e rams?? tava para comprar umas dual channel 1GB mas não sei qual a melhor marca, se poderem indicar agradeço.
 
Última edição:
Back
Topo