Board: Está queimada?

Mr.Ice

Power Member
Boas..
Antes de mais, peço desculpa se não for o local correcto..

O que se passou foi o seguinte, a minha fonte queimou, ou pelo menos não debitava a energia suficiente visto que os led's do cooler do processador acendiam mas com uma luz muito fraca, e a board(penso) fazia um som baixinho esquisito..

Comprei uma fonte nova, ligo a fonte e os led's e a fan a funcionar bem..
No entanto, o PC não arranca, não faz o bip do disco.

Até tentei retirar as fontes para ver se a board fazia os bip's de erro, mas nada..Silêncio, o que me preocupa..

Resumindo, gostava que me ajudassem a confirmar se a board está queimada ou não?

Desde já obrigado pela ajuda..
 
Última edição:
Retira a pilha da board durante 1,5min +/- depois volta a por, se não funcionar vai tirarando os vários componentes (graficas,memorias etc), até ele voltar a apitar, se não apitar tens um board queimada.
 
Quanto a retirar a pilha e as memórias já o fiz..
Só não retirei a placa gráfica..
Pode ser electricidade electro-estática?
 
Boas..
Tentei fazer o que me sugeriram..
Desliguei todas as placas, tirei a pilha..

Liguei o PC sem a pilha e sem placas e nenhum beep, liguei o PC com pilha e sem placas e nenhum beep, até o reset para que não funciona..

Resumindo a Board está mesmo queimada, não está?:sad:
Alguém tem uma opinião?
 
Última edição:
vê bem o estado dos cabos que ligas a motherboard.
Procura por condensadores inchados.
Qual é a board?
E nao te stresses muto com isso.
Eu fiz um update a bios e tive pai 15 minutos à espera que ela fizesse um post como deve de ser, nao dava sinais nada.
Tinha a minha hd3870, depois experimentei a onboard e só depois pondo a velhinha 7200GS é que deu.

Que fonte é que compraste?

Abraço
 
Uma OEM de 460 watts, não me apeteceu gastar muito porque tenho um portatil...
A board é uma MSI 915P Combo já tem quase 3-4 anos

Pois só que eu tentei sem nada ligado, só o cabo de alimentação da board e não dá o beep de falta de memória ou de placa gráfica..
 
Não percebi foi como queimou..Nem percebi como a fonte queimou, formatei o PC muito bem, o PC ficou instável de uma hora para a outra, e passado algum tempo fonte queimada..e agora isto..ahhh..
 
Back
Topo