board estará morta ???

_NoDe_

Portugal@Home Member
Tenho uma MSI de socket 478 - modelo 655 Max , metilhe um processador celeron 2500 mhz e umas memorias pc2001 , montei tudo e quando ligo simplesmente nao dá nada.
A ventoinha do cooler funciona tanto no cpufun como no powerfun liga as luzes do pc na frente o speaker nao faz barulho nenhum , nem mesmo quando tiro as mems , comprei isto no miau , nao me digam que a board está morta?!?!!?!
Uso uma fonte de 350 Watts e as memorias sao da marca APACER.
 
Última edição:
Limpa os contactos das memorias e exprimenta encaixa-las em solt's difrentes. Memorias pc2001 que eu saiba não existem. Deves-te estar a referir a pc2100 ou pc2700. Compraste tudo junto? parece-me que esse pc não funciona com memorias pc2100. Podes sempre aplicar divisores para isso funcionar. Mas se ele não arranca é dificil.... Tentei encontrar o multiplicador desse cpu, mas não vi nada... Exprimenta com umas memorias ddr400 (pc3200)
 
notei agora que uma das bobines que se encontra ao pé dos slots das memorias aquece muito mesmo, mal ligo aquilo a bobine fica logo a escaldar provalvelmente a board está estragada axo eu ?!?!
 
Isso não quer dizer nada. O meu ddr booster tambem só precisa de 1 minuto para eu não lhe poder tocar. Vou procurar o multiplicador e o FSB desse cpu. Se encontrar digo algo.

Edit: Não encontrei as sepecs do teu cpu, mas pelo que vi ele usa mesmo memorias pc2100. Os multiplicadores dos p4 são sempre numeros inteiros. Se as memorias fossem pc3200 (200Mhz) tinhamos um multiplicador de 12.5, o que não é possivel. se fossem pc2700 (133Mhz) tinhamos um multiplicador de 18.8, o que tambem não é possivel. Sendo assim sobram as ddr2100 (100Mhz) com um multiplicador de 25. 25*100=2500.

Isto significa que o problema não é das memorias..:headsh:
Não sei o que fazer... já exprimentaste a troca de Solt's?
 
Última edição:
sim ja troquei os slots ja experimentei as memorias noutro pc e estao a trabalhar bem, outra coisa que eu notei estranho e que quando ligo a energia , e o pc fica com as ventoinhas a girar etc , quando tento desligar ao pressionar o botao de energia ela nao desliga ( carrego 15 segundos) , deve ser mesmo a board que nao deve estar boa ja andei a ver os jumpers trokei la um mas quando o troko ele nem sequer liga nao sei ,acho que me venderam a board estragada ,vou experimentar o cpu noutra board mas axo que nao é do cpu.
 
por incrivel que pareça liguei a board outro processador um pentium 4 2.8 e ela funciona , e liguei o processador a outra board o que tambem funciona , conclusao esta tudo a funcionar , agora o que parece e que aquele processador nao gosta daquela board ou vice versa .

So me resta vender um dos elementos e comprar outro que funcione , tenho um celeron 2500 mhz comprei a 2 semanas por 40 euros e tenho uma msi 655 max tabem a duas semanas e compreia por 30 euros se alguem tiver interesse , e que preciso de trocalos senao estou tramado .
 
o p4 tem fsb 800 provavelmente (200x4) o celeron tem fsb 400 (100x4) ... se a board estiver configurada para o p4 em vez de estar em auto não vai conseguir arrancar pois o celeron não aguenta esse fsb ....

faz um clear cmos ( podes usar o jumper para isso ou então tira a piloha da bios fora durante uns segundos a um minuto ) ... e voplta a tentar arrancar o pc com o celeron ...
 
Back
Topo