1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Board foi cús porcos :( ´´ou nao ?!´´

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sweet_Nabo, 3 de Novembro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 803)

1. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Bom dia ppl
    E o seguinte: tentei fazer um flash a bios de uma MB Soltek SL-75FRN2, e fiz, mas foi mal feito visto q no decorrer do flash +/- a meio a board se desligou :sad: Tentei liga-la a seguir a essa paragem ´´cardiaca´´ mas nada, nem da sinal sonoro, nem afonte d alimentaçao trabalha.
    A alguma coisa q possa tentar fazer para reanimala?
    Tipo: Lazaaro....... levantate e anda !!! :D
    Tou a brincar com isto, mas qd aconteçeu fikei bem encrenkado.
    Desde ja um mt obrigado a todos q poderem dar umas dicas... fikem bem.

2. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

O problema é capaz é de ser da fonte, se fosse da board a fonte funcionava so que não dava o arranque inicial. Experimenta outra fonte a ver se da a mesma coisa!

Cumps
    Guilherme

3. hellaxe

hellaxe Power Member

Hummmmmmmm
    Se desligou a meio do flash temo que tenha ido desta para melhor. É o que acontece normalmente: a bios fica corrompida.
    Se aconteceu isso só com uma nova ou hot flash.
    Procura aqui no forum que há situações semelhantes.

4. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Ou então comprar uma bios nova talvez fique mais barato, o problema e que tem que se mandar vir do estrangeiro mas sempre e melhor que comprar uma board ;)

5. Cabalo

Cabalo Power Member

Mas a board tem que ser do mesmo modelo EXACTAMENTE, ou o BIOS é que tem que ser do mesmo fabricante?

não dá por exº: meter ali uma bios de outra board q nao tenha nada a ver, akilo arrancar e dar erros, hot-swap da bios, e flasha-la com a verdadeira BIOS?
    Agora fiquei curioso.

6. Nuke

Nuke Power Member

Já li algures que em alguns casos é possível conseguir arrancar uma board com a bios de outra motherboard com o mesmo chipset, e proceder ao hotflash mas eu pessoalmente nunca experimentei. O que já experimentei, foi usar uma board socket7 para por hotflash, flashear com sucesso uma bios de uma board Slot1, ou seja, arranquei com a bios da board socket7, com a PC a funcionar removi o chip da bios, instalei o chip da bios da board slot1, arranquei o programa em dos de flash e flashei a bios com sucesso (depois já consegui arrancar a board Slot1).

7. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Mas entao se a bios ficou corrompida como é que se consegue fazer o flash?
    É que se dá, saca-se da net a bios com outro pc pa tal board e flasha-se....

8. OddZ

OddZ Power Member

nem sacando a pilha durante 1 dia vai lá? pois, na volta, não dá ... ficaste com metade da bios lá ... ehehhe ... e' fddo ... por isso e' que nao brinco mto com estas *****s, visto a minha máquina ser o meu utensilio de trabalho ... se fico sem ele, estou bem feito

Partilhar esta Página