Board foi para a garantia há mais de 1 mês, ainda não voltou, que fazer?

Psico_Mind

Banido
A board estragou-se há cerca de 2 meses e digiri-me à loja onde a comprei e ele disse que ia ver se dava para "activar" a garantia, respondeu passado uns dias que dava e que já ia mandar. Entretanto já estou há espera há mais de um mês e ainda nada. Diz ele que não há representante em Portugal e que ela tem que ir para a Holanda e que devo estar com azar porque eles devem estar a juntar coisas para mandar.

Gostava de saber se isto é normal e como procederiam já que é a 1º vez que tal situação acontece-me. Obrigado.

p.s A board é da msi.
 
os casos semelhantes em que ja passei, foi-me dado um novo produto, mas podia exigir o dinheiro ou crédito de volta!

isto na vobis...
 
O prazo para reparação são trinta dias corridos (segundo a DECO), embora muitas lojas digam ser 30 dias uteis. Mas neste caso podes sempre fazer o seguinte: escreve uma carta a exigir a rápida resoluçao do caso, dando-lhes cinco (5) dias para te responderem, e envia registada e com aviso de recepção! Na carta, menciona que vais apelar á DECO, ao Instituto do Consumidor e demais centros de arbitragem. Em termos legais, não está establecido um prazo, o que existe é um acordo tácicto entre os comerciantes, fabricantes, representantes e a DECO e o IC, que consiste num prazo de 30 dias! È mais que suficiente. Diz-lhes na carta que se não te devolverem a motherboard reparada dentro do prazo, que queres uma nova, com as mesmas caracteristicas ou superior... nunca abaixo da que tinhas anteriormente!
 
O prazo para reparação são trinta dias corridos (segundo a DECO), embora muitas lojas digam ser 30 dias uteis. Mas neste caso podes sempre fazer o seguinte: escreve uma carta a exigir a rápida resoluçao do caso, dando-lhes cinco (5) dias para te responderem, e envia registada e com aviso de recepção! Na carta, menciona que vais apelar á DECO, ao Instituto do Consumidor e demais centros de arbitragem. Em termos legais, não está establecido um prazo, o que existe é um acordo tácicto entre os comerciantes, fabricantes, representantes e a DECO e o IC, que consiste num prazo de 30 dias! È mais que suficiente. Diz-lhes na carta que se não te devolverem a motherboard reparada dentro do prazo, que queres uma nova, com as mesmas caracteristicas ou superior... nunca abaixo da que tinhas anteriormente!




Obrigado. Vou fazer isso.
 
Mas nunca te esquecas de que o tempo que está na loja, desde que a entregaste nao conta para o tempo...

Deves pedir no fim um documento, obrigatório, nesse sentido.

De qualquer forma faz como te descreveram nos post's acima, correctíssimo


cumps
 
Back
Topo